SkyscraperCity Forum banner

SANTARÉM & LEZÍRIA DO TEJO | Projectos e Noticias

150897 Views 818 Replies 73 Participants Last post by  Blindmoog
A Câmara Municipal de Santarém (CMS) aprovou um projecto de protocolo com a Pelicano Investimento Imobiliário, S.A, que visa a implementação de um empreendimento turístico e de lazer de grande dimensão para a Quinta de Gualdim, na freguesia de Azóia de Baixo.
O empreendimento, que se vai desenvolver numa área de 120 hectares, foi projectado pelo arquitecto Tomás Taveira e contempla a construção de um aldeamento com 204 apartamentos, 219 moradias em banda, 235 moradias isoladas, e 61 moradias e 30 apartamentos para fins turísticos. Está também prevista a construção de um hotel com 125 quartos, campo de golfe com 18 buracos, piscinas, courts de ténis, e outras mais valias. Em contrapartida à aprovação do loteamento, a Pelicano vai ceder sete hectares de terreno à autarquia e construir instalações desportivas de acesso público que incluem um campo de futebol relvado, balneários e sede para uma associação local, num investimento estimado em 252 mil euros.
Fonte:Vida Imobiliária
See less See more
201 - 220 of 819 Posts
LEL
  • Like
Reactions: 1
Em Santarém. Por acaso, nem estava muito mal. Os monumentos estão normalmente abertos e são quase todos gratuitos. Mas é de louvar este espírito de iniciativa... quem viu e quem vê a CMS. Continuem assim e talvez lhes perdoe o degredo dos mandatos anteriores.

incrível como a CMS mudou de um momento para o outro
See less See more
  • Like
Reactions: 2
está bom... siga
  • Like
Reactions: 1
Nossa senhora da agrela
belíssima aldeia
  • Like
  • Love
Reactions: 2
sim é necessária a existência de algo âncora para chamar as pessoas
  • Like
Reactions: 1
odor pestilento
  • Like
Reactions: 1







“Jardins da Lezíria”: 24 apartamentos nas margens do Sorraia e a 1 hora de Lisboa
6 de outubro de 2022
“Em Coruche, a menos de 60 minutos de Lisboa, está a surgir uma nova oferta residencial destinada ao investimento ‘build to rent’ (ou mais prosaicamente: “construir para arrendar”) e a novos residentes atraídos pelo estilo de vida muito semelhante ao que se consegue obter num pequeno bairro de Lisboa perto do Rio. A única diferença é o preço” – Quem o diz é o promotor Living Residence responsável pelo empreendimento “Jardins da Lezíria”, nas margens do rio Sorraia.
O empreendimento Jardins da Lezíria avança com uma proposta de valor forte que visa um tempo de entrega curto. Os apartamentos deverão estar prontos para ser entregues aos futuros inquilinos no Verão de 2023.
A aposta do promotor, Living Residence, num território do interior de baixa densidade, corresponde à necessidade de disponibilizar um produto imobiliário de qualidade e a preço competitivo numa coroa alargada da Grande Lisboa, que satisfaça a procura local, novos residentes atraídos pelo estilo de vida e investidores ao abrigo das novas oportunidades decorrentes da alteração da legislação “vistos gold”.




24 apartamentos T2 e T3 na 1.ª fase

A primeira fase de lançamento conta com vinte e quatro apartamentos de linhas modernas, sendo 10 de tipologia T2 e 14 T3, com áreas entre os 93 e os 140 m2 e soluções de parqueamento em box. Os apartamentos “foram concebidos para proporcionar conforto, segurança e eficiência energética” – diz o promotor.

Os preços variam entre os 135.000 euros um T2 e os 199.000 euros o maior dos T3, ou, por outras palavras, um preço por m2 pouco acima dos 1 516,85 €/m².

De acordo com João Bernardes, CEO da Living Residence, “A habitação de qualidade é chave para fixar as melhores pessoas. A pandemia alterou hábitos residenciais pelo que a dispersão da procura neste raio será uma realidade a curto/médio prazo. Para tal é necessário providenciar soluções de habitação, com conforto e modernidade a preço.”

A oportunidade de replicar um modelo sucedido noutras localizações, surgiu tendo em conta a escassez de imóveis para arrendamento na região e a forte procura por parte de clientes nacionais e internacionais que se pretendem fixar.

O posicionamento a 80 kms de Lisboa, dos quais a metade desse percurso contempla a área da Grande Lisboa e a Margem Sul do Tejo, beneficia de uma rede de acessibilidades e transportes privilegiada.

A aposta da Living Residence é também a aposta do município – colocar o concelho de Coruche no mapa como uma das opções mais competitivas a uma hora de Lisboa. Dinamizar o mercado do montado de sobro e cortiça nas vertentes – viver, visitar e investir.


O Promotor

João Bernardes, CFO da Living Residence, possui uma vasta experiência no mercado imobiliário no centro de Lisboa e no triângulo dourado – Algarve. Após o sucesso obtido no Barreiro, onde as 24 fracções foram vendidas em planta, ele mantém a aposta na linha LivingResidence.com no projecto de Coruche.

“_Depois do projecto no Barreiro ficámos mais atentos à Bacia do Tejo. A relação com a frente ribeirinha, em Lisboa e na sua costa sul, está na base dos recentes sucessos imobiliários no mercado de obra nova. Coruche e as generosas margens do Sorraia oferecem o mesmo estilo de vida, a mesma relação entre espaço e o meio ambiente. Há ‘vida de bairro’, comércio local de grande qualidade percorrido a pé entre ruas e igrejas repletas de ‘estórias’. Tem silêncio, tem segurança e está ao lado da maior reserva de montado do mundo com um ecossistema vibrante propício a qualquer tipo de actividade ar livre” – adianta.
See less See more
3
  • Like
Reactions: 5
finalmente estes são acabados:

  • Like
Reactions: 2
é preciso dieta.
  • Like
Reactions: 1
um elevador/percurso pedonal seria ótimo e até pontes pedonais etc... seria muito interessante e iria chamar muita gente a Santarém.
  • Like
Reactions: 2
Pontes pedonais entre as duas margens do rio?
Não, entre as colinas da cidade... pelo menos umas três pontes assim do género da ponte pedonal da Covilhã.
claro, tem vindo a creescer todos os anos com Samora.
  • Like
Reactions: 2
é um regionalisme do algarve migue
  • Like
  • Helpful
Reactions: 2
what? menos impermeabilização
  • Like
Reactions: 3
de facto
  • Like
Reactions: 1
Magnífica iniciativa.

Aqui:

é a zona mais histórica de Salvaterra. é mais uma coisa para chamar as pessoas à zona
See less See more
  • Like
Reactions: 2
Essa zona precisa mesmo
  • Like
Reactions: 1
201 - 220 of 819 Posts
Top