A Câmara Municipal de Santarém (CMS) aprovou um projecto de protocolo com a Pelicano Investimento Imobiliário, S.A, que visa a implementação de um empreendimento turístico e de lazer de grande dimensão para a Quinta de Gualdim, na freguesia de Azóia de Baixo.
O empreendimento, que se vai desenvolver numa área de 120 hectares, foi projectado pelo arquitecto Tomás Taveira e contempla a construção de um aldeamento com 204 apartamentos, 219 moradias em banda, 235 moradias isoladas, e 61 moradias e 30 apartamentos para fins turísticos. Está também prevista a construção de um hotel com 125 quartos, campo de golfe com 18 buracos, piscinas, courts de ténis, e outras mais valias. Em contrapartida à aprovação do loteamento, a Pelicano vai ceder sete hectares de terreno à autarquia e construir instalações desportivas de acesso público que incluem um campo de futebol relvado, balneários e sede para uma associação local, num investimento estimado em 252 mil euros.
Fonte:Vida Imobiliária
a meu ver devia ser parte da região de Lisboa e vale do Tejo :yes: esta no vale do Tejo, tal como Lisboa, tem boas acessibilidades entre as duas cidades e a relação entre Lisboa e Santarem no k toca a movimentação de pessoas e bens, usufruto de espaços de lazer, etc., é mto maior entre ambos que com o Alentejo ou a zona centro, não sei se alguem aqui tem mas eu por exemplo tenho colegas de trabalho na outra banda, Lisboa, que são de Santarem, e tenho conhecimento de pessoas que vão diáriamente trabalhar de Lisboa a Santarem (conheço duas pessoas que trabalham no quartel de cavalaria de Santarem e são de Lisboa), mas ha mais gente nestas condições...não vejo problema nenhum, a nossa opinião é livre e não quer dizer k vá ser a realidade final e desde k seja exposta com respeito pela visão dos outros :dunno:
A forum community dedicated to skyscrapers, towers, highrises, construction, and city planning enthusiasts. Come join the discussion about structures, styles, reviews, scale, transportation, skylines, architecture, and more!