SkyscraperCity Forum banner

SANTARÉM & LEZÍRIA DO TEJO | Projectos e Noticias

147661 Views 789 Replies 73 Participants Last post by  borda_d'água
A Câmara Municipal de Santarém (CMS) aprovou um projecto de protocolo com a Pelicano Investimento Imobiliário, S.A, que visa a implementação de um empreendimento turístico e de lazer de grande dimensão para a Quinta de Gualdim, na freguesia de Azóia de Baixo.
O empreendimento, que se vai desenvolver numa área de 120 hectares, foi projectado pelo arquitecto Tomás Taveira e contempla a construção de um aldeamento com 204 apartamentos, 219 moradias em banda, 235 moradias isoladas, e 61 moradias e 30 apartamentos para fins turísticos. Está também prevista a construção de um hotel com 125 quartos, campo de golfe com 18 buracos, piscinas, courts de ténis, e outras mais valias. Em contrapartida à aprovação do loteamento, a Pelicano vai ceder sete hectares de terreno à autarquia e construir instalações desportivas de acesso público que incluem um campo de futebol relvado, balneários e sede para uma associação local, num investimento estimado em 252 mil euros.
Fonte:Vida Imobiliária
761 - 780 of 790 Posts
Em Rio Maior.

Em Santarém.

Em Santarém.

Tenho reservas sobre este investimento... desconfio que tenha pouco ou nenhum impacto. O centro é plano e anda-se facilmente a pé. Ganhariam mais em meter mais autocarros (especialmente ao fim de semana) a ligar a estação ao Jardim da República e outros pontos centrais da cidade.

Ainda podia levar mais umas árvores, mas está excelente!!!!

Finalmente, começam a apostar em arborização abundante.
  • Like
Reactions: Superimediato
@andrevasc agora a ver o projeto, notei que é a "minha" Marvila de Santarém, não a Marvila de Lisboa.

É uma praceta ao lado da praça de touros na Rua Pedro Soares.

Entretanto também ja notei!🤦‍♀️

@Barragon, podes transferir? Obrigado.
@andrevasc agora a ver o projeto, notei que é a "minha" Marvila de Santarém, não a Marvila de Lisboa.

É uma praceta ao lado da praça de touros.

Obrigado pela partilha!

Está um projeto top e sempre retirou mais um terreiro terceiro-mundista como os há em abundância na minha cidade.
é um regionalisme do algarve migue

De passagem em Santarém para as festas, estive no Central pela primeira vez em talvez 20 anos…. Mudou muito desde a minha infância e antes do encerramento. Mas acho o resultado bastante bom, guardaram e recuperaram elementos originais. É claramente uma mais-valia para a cidade e o centro histórico. Fiquei algo comovido. Boas festas a todos!
Eu também, concordo com a tua proposta. Também acho que deviam primeiro investir na requalificação da cidade antes de projectarem planos de turismo do género. É que tirando alguns belos pontos de interesse, muitas partes estão ao abandono desde o 25 de Abril, dando um aspeto de verdadeiro terceiro mundo. Os turistas são hoje em dia muito mais exigentes. Vejo ultimamente melhorias, pequenos passos no bom sentido mas há tanto por fazer.
Em Santarém.

Tenho reservas sobre este investimento... desconfio que tenha pouco ou nenhum impacto. O centro é plano e anda-se facilmente a pé. Ganhariam mais em meter mais autocarros (especialmente ao fim de semana) a ligar a estação ao Jardim da República e outros pontos centrais da cidade.

• Like
Reactions: borda_d'água
Eu acho que Santarém pode já a começar a atrair turistas e não tenho mesmo nada contra. O CH está muito mau e precisa muito de turismo e novas gentes para arrebitar.

O problema é que estas medidas assim avulsas e irrefletidas podiam dar lugar a outras mais globalizantes, desperdiçando potencial... mais carreiras da estação ao centro beneficiam turistas e moradores. Eu moro numa aldeia e uso o comboio quase sempre, raramente vou de carro para a cidade... e ao fim de semana, já sei que vou ter de subir a Calçada de Santa Clara (como quando andava no liceu) ou, se não estiver com pachorra, lá vou ter de pegar num táxi.
Eu também, concordo com a tua proposta. Também acho que deviam primeiro investir na requalificação da cidade antes de projectarem planos de turismo do género. É que tirando alguns belos pontos de interesse, muitas partes estão ao abandono desde o 25 de Abril, dando um aspeto de verdadeiro terceiro mundo. Os turistas são hoje em dia muito mais exigentes. Vejo ultimamente melhorias, pequenos passos no bom sentido mas há tanto por fazer.
Está uma delícia. Desejo muito sucesso aos envolvidos.
View attachment 4341475 View attachment 4341478 View attachment 4341479 View attachment 4341481 View attachment 4341483 View attachment 4341485 View attachment 4341487 View attachment 4341488

De passagem em Santarém para as festas, estive no Central pela primeira vez em talvez 20 anos…. Mudou muito desde a minha infância e antes do encerramento. Mas acho o resultado bastante bom, guardaram e recuperaram elementos originais. É claramente uma mais-valia para a cidade e o centro histórico. Fiquei algo comovido. Boas festas a todos!
Em Almeirim. Bostinhas com pernas.

Em Santarém.

761 - 780 of 790 Posts