SkyscraperCity Forum banner

Santiago do Chile

3323 Views 14 Replies 9 Participants Last post by  Loro.
Passei 2 dias na cidade, que é muito limpa e organizada. :)

Alguns dados interessantes sobre o Chile:

-IDH Muito Alto 0,805 (próximo ao de Portugal 0,809)

-21º Menos Corrupto do Mundo (à frente da França e dos EUA)

-38º mais inovador do Mundo

Confesso que admiro muito o Chile, mas a cidade não me deixou maluco como quando conheci Buenos Aires pela primeira vez :D
1 - 15 of 15 Posts
Pena que são poucas fotos! Sou encantado por Santiago!
:eek:kay:
Só tenho um sentimento por essa Cidade: AMOR! Desde quando a conheci, me apaixonei por ela, exatamente pela sua organização, ótimo urbanismo, povo agradabilíssimo, entre outros atributos. Amo!!!!

P.S.: Parabéns pelas fotos, snicket! Você capturou Santiago por ângulos inéditos por aqui. :applause:
Nossa, eu tive a sensação totalmente inversa. Totalmente decepcionado quando conheci Buenos Aires depois de ter ido a Santiago.
Sou apaixonado por Santiago, amo o povo daí, sonho morar em um lugar e acordar com os Andes do lado pra ir esquiar nos fins de semana :cheers:
^^^^
Esqueci de mencionar a Cordilheira dos Andes, aos pés da Cidade. :cheers:
Nossa, eu tive a sensação totalmente inversa. Totalmente decepcionado quando conheci Buenos Aires depois de ter ido a Santiago.
^^^^
Adoro a Argentina, Buenos Aires, Córdoba, Mar Del Plata etc... Mas o que mais me encantou no Chile, em especial, Santiago e Valparaíso, foram as pessoas. O povo argentino muito é encantador, charmoso, bonito, mas os chilenos são mais hospitaleiros. E isso me encanta! E olhe que eu fui duas vezes lá, e na Argentina, com uma equipe de quase 40 pessoas nas duas vezes, e 90% delas acharam o mesmo.

De qualquer modo, eu AMO o Chile e AMO a Argentina! Os dois países t~em muitas peculiaridades e encantos.

:cheers:
Exatamente o que aconteceu comigo.

Conheci Santiago, fiquei impressionado. Fui à Buenos Aires depois de ter ido à Santiago, e fiquei extremamente decepcionado.

Pra mim, Santiago é uma Buenos Aires menos histórica/clássica, mas mais moderna, limpa.
O metro e ônibus são infinitamente mais modernos e limpos em Santiago.
Em Buenos Aires, o buraco onde o metrô passa parece um lixão, e os ônibus são pequenos, velhos, e fazem um barulho MUITO irritante.

E Santiago tem alguns bônus:
- Está a 2h de Viña del Mar e Valparaíso, ou seja, mar e praia!
- Está a 2h de estações de esqui.

Poucas cidades no mundo tem esse benefício.

Mas Buenos Aires é mais cultural, histórica, charmosa, e populosa.
Não consegui achar em Santiago uma espéie de "Recoleta" ou "Ipanema". Lá só vi o centrão e bairros proximos de caráter mais comercial. Isso ou bairros residenciais mais chiques mas longe e com grandes avenidas, ou seja Buenos Aires é muito mais simpática ao pedestre.
Poucas fotos. Queria mais.
Não consegui achar em Santiago uma espéie de "Recoleta" ou "Ipanema". Lá só vi o centrão e bairros proximos de caráter mais comercial. Isso ou bairros residenciais mais chiques mas longe e com grandes avenidas, ou seja Buenos Aires é muito mais simpática ao pedestre.
Buenos Aires e Rio são mais européias nesse sentido mesmo.
São um mar de edifícios sem residências. Não lembro de ter visto casas em Bs As.

Santiago é mais espalhada, mas bairros residenciais como Providencia, Vitacura, e Las Condes são muito agradáveis.

O Paseo Bulnes é muito bonito também, especialmente no outono.
Poucas fotos. Queria mais.

E eu queria ter tido mais que 2 dias pra aproveitar o lugar :lol:
MARAVILHOSOO...
Boas fotos Snicket! :cheers:

Alguns dados interessantes sobre o Chile:

-IDH Muito Alto 0,805 (próximo ao de Portugal 0,809)

-21º Menos Corrupto do Mundo (à frente da França e dos EUA)

-38º mais inovador do Mundo

Confesso que admiro muito o Chile, mas a cidade não me deixou maluco como quando conheci Buenos Aires pela primeira vez :D
O Chile é o país sul americano mais bem colocado nos rankings internacionais.
1 - 15 of 15 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.