Skyscraper City Forum banner
1 - 19 of 19 Posts

·
Registered
Joined
·
3,678 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Santiago do Iguape



https://www.flickr.com/photos/caroldantas33/

https://www.flickr.com/photos/caroldantas33/



Santiago do Iguape é uma pequena vila de pescadores e pequenos agricultores quilombolas, pertencente ao município de Cachoeira, na Bahia,

localizada na margem esquerda da Baía do Iguape, fundado pelos padres jesuítas em 1561 na então Capitânia de Mem de Sá.


Esta baía é formada pelo alargamento do Rio Paraguaçu já perto da sua foz, (sofrendo inclusive influncia das marés), logo após o rio passar pelas cidades de Cachoeira e São Félix, no estado da Bahia.

A principal igreja da vila é a Igreja Matriz de Santiago do Iguape, construída pelos padres jesuítas, recebeu em 1608 a Sanção Canônica de Matriz de Santiago, sendo a primeira do interior da Bahia. A primitiva igreja aruinou-se e em 1783, após a expulsão dos jusuitas do Brasil por decreto do Marquês de Pombal, deu-se o início e conclusão da atual. A festa principal é no dia 24 de julho de cada ano.

A primeira capela foi construída em terras do Senhor Antonio Lopes Ulhoa, Senhor do Engenho San Domingos da Ponta e Cavaleiro da Ordem de Santiago de Compostela, provavelmente assim originando a dedicação desta igreja a Santiago (São Tiago).

O nome Iguape é originário da língua dos índios e quer dizer, "lugar existente no seio d'agua".


























































fontehttps://www.facebook.com/bantos.iguape?notif_t=friend_confirmed
Fotos do Faceboock Bantos Iguape
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=113648579#post113648579






MARCELO S F
 

·
Matheus Lima 1N23456
Joined
·
10,313 Posts


Muito bom mesmo! Fico pensando a vida nessas vilas de pescadores! Deve ser uma monotonia e tanto!
 

·
Registered
Joined
·
3,678 Posts
Discussion Starter · #4 ·


Muito bom mesmo! Fico pensando a vida nessas vilas de pescadores! Deve ser uma monotonia e tanto!
Além de uma simples vila de pescadores é uma comunidade quilombola que resistiu a escravidão no Brasil é um lugar rico musicalmente com o samba e tem muitas festas por lá
 

·
PAPITO
Joined
·
9,851 Posts
Muito bonito e bucólico. Pequenina jóia do Recôncavo.
Parabéns pelo trabalho.
 

·
.
Joined
·
177,457 Posts
O Recôncavo guarda tesouros bem escondidos, uma pena não existir aproveitamente de tanta riqueza histórica, paisagística que se reverta à melhoria das condiçoes de vida da população da região que possui indicadores sociais muito baixos.
 

·
Na Bozolândia...
Joined
·
45,979 Posts
A Bahia seus segredos e mistérios ,joia para o turismo para ser desbravada.Lugar lindo cheio de história e belezas naturais,lindo thread!
 

·
Sergipe, Êta Terrinha Boa
Joined
·
1,547 Posts


Muito bom mesmo! Fico pensando a vida nessas vilas de pescadores! Deve ser uma monotonia e tanto!
^^

Pra muita gente - jovem principalmente - que tem uma vida construída na cidade, olhar para essa realidade é enxergar monotonia! Para muitos daqueles que ali moram desde sempre, muito pouco provável que a considere monótona! Eu diria mais: isso é muito relativo. Talvez acreditando nessa dita monotonia, que alguns jovens têm deixado essas pequenas comunidades para construir novos ideários de vida nas cidades, motivados por sonhos, pelas informações que lhes chegam pelas diferentes mídias (da cidade como espaço do desenvolvimento, do modernismo,...). Numa leitura similar compararia esse movimento com o Fievel: um conto americano (An American Tail).


No mais, belíssimo lugar! Fantásticas capturas. Feliz os olhos de quem fez esse belo registro. :applause:
 

·
Registered
Joined
·
11,497 Posts
Lugar lindíssimo e exótico, onde tem-se a impressão que o tempo se arrasta sob o sol generoso da Bahia, pena que fica num país onde tanta riqueza natural, paisagística e histórica conviva lado a lado com a pobreza de suas gentes.
 
1 - 19 of 19 Posts
Top