Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 29 Posts

·
Registered
1,806 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Fui a bela capital chilena em março deste ano, porém, como estava sem computador e me virando apenas com um mini iPad, não tive coragem de subir as fotos e compartilha-las antes. Agora eu apresento a vocês um olhar meu sobre essa cidade maravilhosa ao qual eu me apaixonei de cara (o que não é difícil).
Encontrei Santiago sob um verão e céu azul que desfiguraram um tanto da imagem de cidade fria e sem graça, porque afinal Santiago pode ser tudo, menos sem graça. Encontrei também uma Santiago mais calma devido as férias escolares, mas que alguns dias depois, logo após o começo destas se mostrou tão movimentada quanto qualquer outra capital latina.
De fato, Santiago surpreende, seja por seus belos casarões bem conservados, o que me fez lembrar de outra menina por qual sou apaixonado, Lima, ou por seu centro financeiro imponente, Sanhattan, como é chamada, em uma apologia clara e direta a capital do comércio e do lazer, destoa de todo o resto, mas as belas cordilheiras visiveis de qualquer ponto parecem que trazem harmonia e sintonia, fazendo com que Santiago se torne única e assim agarre você de vez.
Sim, porque Santiago vai te conquistando aos poucos, ao menos comigo foi assim, mesmo ao chegar, enquanto percorria a Costanera Norte e olhava pela janela do táxi vendo de longe a Gran Torre Santiago, o maior prédio da América Latina, com mais de 300 metros e as cordilheiras ao fundo servindo de moldura, ainda me perguntava se Santiago seria realmente o melhor destino. Ao atravessar o rio Mapocho, que para mim mais parecia um riacho, me encontrei com uma cidade diversificada, ruas bem arborizadas, prédios financeiros se misturando com residenciais de muito bom gosto e uma avenida enorme que pelo horário tinha agora apenas uma mão, centro >> distritos. Providência se mostrou majestosa, mas Santiago apenas estava me conquistando aos poucos, se mostrando devagar para que eu não caísse de amor por ela logo de cara e sofresse quando fosse voltar, o que era inevitável.

01.

Sem título por SrBarbosaJr, no Flickr​

Em parte não queria trair minha Lima querida, mas porém cada minuto que se passava mais eu queria me entregar de corpo e alma a Santiago. Bem, pensei, acho que há lugar para as duas, nunca fui do tipo poligâmico, mas e daí, vou me entregar de vez a ela e seja o que a vida quiser.
Então, Santiago começa a jogar sujo comigo, eram por volta de 09:00 horas da noite, e o sol se despedia e as luzes começavam a colorir a noite, daqui em diante eu estava totalmente seduzido.

02.

03.

04.

image por SrBarbosaJr, no Flickr​

Ao amanhecer, Santiago me recebe com confortáveis 11° C, e sim era verão, porém apenas de 09:00 horas as 19:00 horas, depois o ventinho gelado volta e ao menos para mim, se torna inverno. Era como viver duas estações por dia e dormir com o sol ainda colorindo o horizonte, mas Santiago nem tinha se mostrado toda ainda, o melhor estava por vir.

Amanhecer gelado em pleno verão:
05.

Era hora então de conhecer a bela cidade e fiz um tour Hop on - Hop off da Turistik, nada demais, só um passeio em ônibus de dois andares com mensagens previamentes gravadas de cada ponto turístico. Porém era melhor do que ir a pé.

As belas ruas de Providência com suas calçadas cheias de sombra:
06.

Los Leones, quem estiver próximo a esta estação verá:
07.

Tcharam!:

08.

E olha quem resolve aparecer:

09.

Mais uma vez:

10,

Bela Sanhattan que tem o moderno:

11.

Mas também tem o clássico:

12.

Pouco movimento para um sábado a tarde:
13.

14.

Marriot a frente e Mall Parque Arauco ao lado:
15.

Las Condes é realmente bem pitoresca:
16.

image por SrBarbosaJr, no Flickr​

As grandes vias de Santiago:
17.

E uma chuva que ameaçou chegar, mas ficou retida apenas aos Andes:
18.

E uma Providência que do outro lado da margem do Mapocho conserva ares de tranquilidade:
19.

·
Registered
1,806 Posts
Discussion Starter · #2 · (Edited)
Daí encontrei a movimentação, Santiago Centro é o distrito de tudo e de todos:
20.

Plaza de Armas com Catedral a frente:
21.

Muita história:
22.

E o antigo prédio do Congresso Nacional:
23.

E vamos a Santa Lucía, porque lá é mara!
24.

Sem título por SrBarbosaJr, no Flickr
25.

Olha a vista:
26.

Skyline de Santiago Centro:

27.

28.

29.

Este deve ser em homenagem aos vários habitantes de Santiago, muitos até andam de ônibus atravessando a cidade e encantado turistas e nativos com seu jeito sedutor e encantador:
30.

Bye Sta. Lucía :(

31.

Vamos a outro Cerro, o San Cristobal:
32.

33.

34.

35.

36.

Subindo, ia devagar, quase parando e às vezes quase desmaiando tbm:
37.

Mas eu ia pra vê-la:

38.

E lá estava ela de braços abertos abençoando a todos:
39.

Passeando pelo Cerro San Cristobal, olha quem eu encontro: João Paulo II
40.

E aqui também fica o Zoológico Nacional de Santiago, com seus incríveis habitantes:

41.

Olá!

Santiago também tem pedintes, pra você aí que tá achando que isso só se vê no Brasil:
42.

Muito simpático -sqn:
43.

E agora vem o momento BOOM do thread, preparados????

44.

Confesso que só fui lá por eles!

E este aqui achou melhor aproveitar o dia de sol para um descanso afinal, beleza também cansa:
45.

Na próxima parte eu vou trazer pra vocês os Andes, sem neve claro, Viña del Mar e um pouquinho de Isla Negra.

Tchau e obrigado pela visita, wéon!
No bom sentindo da palavra viu, tudo bacán! Sem huevadas! Até porque eu sei que vocês todos são buena onda, então assim cachai?!
e comentem, porque deu trabalho, Po!
No van a ser mala onda comigo! ;*

jajajajkkkkkkkk

·
Registered
2,798 Posts
Muito bom recordar uma das mais belas e aconchegantes capitais que conheço.:cheers:

PS. Gostei da foto do gibão do Zoo, o macaco mais "zuerento" que existe.:eek:kay:

·
Registered
1,806 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Fiquei fã deste país, alguns dos teus registros me fez relembrar da minha passagem por Santiago. Parabéns!
Obrigado pela visita colega, Jguima. ;)

Eu amei Santiago, que desbunde de cidade! Fiquei depressiva quando voltei de lá, sério mesmo. Quero voltar.
Verdade Faela, acho que levei mais de um mês pra me recuperar tbm, mas eu quero muito voltar, fazer um curso lá, quem sabe...
Obrigado pela visita!

Belas fotos. Parabéns.
Obrigado pela visita, Lukazz. :)

Muito bom recordar uma das mais belas e aconchegantes capitais que conheço.:cheers:

PS. Gostei da foto do gibão do Zoo, o macaco mais "zuerento" que existe.:eek:kay:
Obrigado pela visita Bombexx, realmente ele é muito zueiro. kkkkk
Ainda fazia bico e cara de triste pras ganhar mais.
Obrigado pela visita, Bombexx.

Belas fotos! Chile dando banho no Brasil! Espero que a gente se concerte logo. :shifty:
Olha, tem que trabalhar bastante viu, mas espero que um dia cheguemos a um pouco dessa organização.
Obrigado pela visita, Inconfidente. :)

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Quando eu vejo fotos de Santiago eu acho tudo lindo, mas eu sinto que falta alguma coisa. Sentia isso com Barcelona até conhecer e se tornar uma das minhas cidades preferidas no planeta. Espero me surpreender assim com Santiago também, vou pra lá daqui a 5 dias e dar uma conferida nesse voo novo direto entre Salvador e Santiago.

·
Registered
8,061 Posts
Tirando aquele prédio bem alto, o resto da cidade me pareceu com cara de capital brasileira e latina em geral.

·
Registered
1,806 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Muito bacana o thread!!!! Irei para Santiago em agosto, espero pegar muito friooo!!!!!
Eu estarei lá por essa época, se quiser cia pra conhecer alguns pontos.
;)

muito boom barboosa!
Gracias, Stencil. :)

Muuuuito bom ein. também sinto saudades de Santiago. Uma cidade muito agradável para se morar na minha opnião.
É ótima mesmo né Jordan? Eu vou "morar" por 4 meses agr. Vamos ver se eu gosto.

A parte boa de Santiago, que equivale uns 30 % da cidade , realmente é bem bonita...parabéns pelas fotos!
Obrigado pela visita. :)

ótimo, as cidades brasileiras ainda precisam melhorar muito para chegar a esse nível.
Precisam msm, o urbanismo em Santiago é levado bem a sério.

Quando eu vejo fotos de Santiago eu acho tudo lindo, mas eu sinto que falta alguma coisa. Sentia isso com Barcelona até conhecer e se tornar uma das minhas cidades preferidas no planeta. Espero me surpreender assim com Santiago também, vou pra lá daqui a 5 dias e dar uma conferida nesse voo novo direto entre Salvador e Santiago.
Foi oq eu bem Tourniquet, antes de eu ir e até no primeiro dia msm, eu n vi graça alguma. Agr quando o dia amanheceu e eu peguei o tour dos ônibus de 2 andares da Turistik e dei um giro na cidade, apaixonei de vez.
Eu soube desse novo voo, muito bom, vai dar uma folga pra quem mora no nordeste. Devia ser muito chato msm ir até SP/RJ pra tomar outro voo pra lá, sem contar nos preços.

Tirando aquele prédio bem alto, o resto da cidade me pareceu com cara de capital brasileira e latina em geral.
Obrigado pela visita. :)

·
Matheus Lima 1N23456
10,314 Posts
Linda a cidade, algumas fotos as vias pareciam ter mão inglesa :nuts:

Agora esse edifício com certeza é um dos mais imponentes da América do Sul, vira e mexe ele aparece no "Skylines da América Latina", lindo o prédio, precisamos de uns desses no Brasil.....

As imagens parecem ter sido feitas dentro de um carro, vc foi dirigindo até Santiago?

·
Registered
1,806 Posts
Discussion Starter · #18 ·
As imagens parecem ter sido feitas dentro de um carro, vc foi dirigindo até Santiago?
Não,não, Matheus, aqui e na maioria eu estava num ônibus que faz um tour hop on hop off, de dois andares, de uma agência chamada Turistik, é bem conhecida é a mais procurada pelos estrangeiros, mas n é a mais barata. Como eu era turista de primeira viagem achei legal fazer esse tour e depois voltar a pé e conhecer melhor oq mais me agradou.

Esse prédio é o mais alto da AL, e no térreo dele tem o Shopping Costanera Center, que tem 4/5 andares se não me engano, cada andar é temático, da criança a mulher e homem. É um shopping novo, bonito, atraente e junto com o Parque Arauco formam um paraíso de compras. É lá que ficam as únicas lojas da América do Sul, as filiais da H&M e da Forever 21.

Sua impressão das vias parecerem ter mão inglesa se dê talvez ao fato de que, as ruas mudam de sentido durante o dia. Estranho né?! Mas sim, elas mudam, pela manhã, se dá preferência ao sentido distrito>centro e pelo fim da tarde o contrário! isso ajuda pra desafogar o trânsito e evitar muitos engarrafamentos. Que nem achei tão pesado assim, se pegar pra comparar Rio, São Paulo etc.

Obrigado pela visita, espero q vá a Santiago e se apaixone como eu. :D

·
Registered
4,586 Posts
É lá que ficam as únicas lojas da América do Sul, as filiais da H&M e da Forever 21.
Forever 21 tem no Morumbi Shopping.

Um detalhe sobre o trânsito de Santiago, ele é ruim não pelo número de carros como em São Paulo, mas pelos chilenos dirigirem mal mesmo.

No Costanera Center um dia fiquei parado na passarela vendo o trânsito e não tinha tanto carro assim, mas eu via motorista cortando faixa e travando três faixas de uma vez para entrar em uma.

1 - 20 of 29 Posts