Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 116 Posts

·
My God is always eternal!
2,983 Posts
Discussion Starter · #1 ·

·
Registered
5,290 Posts
Eu conheci a cidade esse ano. Mas me decepcionei um pouco com ela. A cidade é realmente bem organizada, deve ser ótima pra morar, mas pro turista ela não é muito interessante. A cidade é muito espalhada e os bairros nobres ficam longe do centro, mesmo quando voce chega lá, por exemplo em Las Condes, o bairro consiste em vários prédios, pouco tem a se fazer a pé.

O centro é bonito e limpo e bom para o pedestre. Mas é pequeno. Falta a Santiago uma Recoleta, um Palermo, uma Ipanema etc.

É como uma Barra da Tijuca sem praia. Se você não tiver carro e nem grana pra pegar taxi fica confuso de curtir o bairro.

Além do mais os taxistas são malandros, dão voltas demais e aproveitam a confusão que é o peso chileno pra ficarem com gorjetas gigantes.. :eek:hno:

·
carioca
7,557 Posts
Uma vergonha um país propício a terremotos fortíssimos ter um supertall e nós não!

Mas enfim, cidade linda mesmo.

·
2,983 Posts
Discussion Starter · #6 ·
^^
É verdade, sem contar a qualidade de infraestrutura de muitos edifícios, que dá uma lavada nos edifícios brasileiros.
E snicket, todo lugar tem um problema, só não podemos deixar isso valer mais do que a viagem. :eek:kay:

·
Banned
201 Posts
legal. Minha opinião : Nada de surpreendente! é uma cidade interessante por que ao contrário da maioria das brasileiras ela tem boa infra-estrutura e exelentes edifícios... Mas nada de extraordinário!

·
2,983 Posts
Discussion Starter · #9 ·
^^
Para uma cidade latina, é muito surpreendente!

·
Banned
201 Posts
Eu não acho... Em fim o Brasil tem que se conformar com o que tem... E que nunca terá um arranha-céus desses, pelo menos nesse século! Mas Santiago é uma cidade interessante principalmente o centro da cidade é magnífico! Mas reafirmo que não tem nada de extraordinário até mesmo sendo uma cidade latina!

·
Banned
843 Posts
Muito bonita. Mas realmente não acho essa cidade extraordinária. Me parece sem sal... Funcional, acima do padrão latino americano, diria que quase no Padrão de Primeiro Mundo. Mas realmente sem sal ao menos por fotos.

·
2,983 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Eu não acho... Em fim o Brasil tem que se conformar com o que tem... E que nunca terá um arranha-céus desses, pelo menos nesse século! Mas Santiago é uma cidade interessante principalmente o centro da cidade é magnífico! Mas reafirmo que não tem nada de extraordinário até mesmo sendo uma cidade latina!
Vou concordar contigo quando você me mostrar alguma cidade latina com infraestrutura semelhante ou superior a Santiago (com exceção de Buenos Aires e Panamá). É este o ponto em que me refiro ao chamá-la de surpreendente.

·
2,983 Posts
Discussion Starter · #19 ·
^^
Perdoe-me, peguei a imagem errada! Erro corrigido... :eek:kay:

·
. . . . . . . . .
3,553 Posts
^^

Acontece. ;)

Entrei no link que você pôs. Quem errou foi o pessoal da Mundi Turismo que colocou essa foto como sendo de Santiago do Chile. Que amadorismo.

1 - 20 of 116 Posts