SkyscraperCity banner
1 - 20 of 86 Posts

·
Registered
8,856 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Não é toda vez que vemos Santo André por aqui, então eis algumas imagens de minha autoria. :)

Bandeira

População
678.486 habitantes (IBGE/2011)

Av. Ramiro Colleoni

1

Av. Dom Pedro II

2

Prefeitura Municipal e praça IV Centenário

3

4

5

6

7

8

9

10

11

Rua Bernardino de Campos

12

13

14

15

16

Esquina com a Av. Queiróz dos Santos

17

Av. José Cabalero

18

19

Av. José Antônio de Almeida Amazonas

20

Rua Catequese

21

Um prédio que achei bonito

22

Shopping Grand Plaza

23

Parque Prefeito Celso Daniel

24

25

26

27

28

29

30

31

32

·
Banned
4,284 Posts
Santo André apesar de não ser pequena tem um urbanismo visivelmente superior ao padrão encontrado na Capital. Eu gosto da cidade, pena que vou pouquíssimo pra lá. São Poucas as grandes metrópoles que conseguem ter cidades da envergadura de uma Santo André (dentre outras) em sua Região Metropolitana...

·
Caminhando
417 Posts
Santo André tem um bom nível de vida, é agradável, possui bons bairros e seu centro é tradicional e diria até charmoso. Há avenidas de bom padrão e 2 parques interessantes como o Central e o Celso Daniel

·
Registered
2,794 Posts
Minha cidade natal :colgate:

Valeu Lucas, tava com saudade da terrinha :cheers:

• Like
Reactions: dd.souza

·
Registered
138 Posts
Otima cidade ! :)

Faltou postar a foto da UFABC pela Av. dos Estados , os predios integrados com aquela rampa e a cor meio avermelhada deixa o visual mt bonito... Quando terminarem as construcoes Santo Andre vai ter um charme maior ainda ^^

·
Registered
4,409 Posts
Sou natural de Santo André e fazem bons anos que não visito minha cidade natal.

Tá linda, grande e movimentada. :cheers:

Fiquei muito feliz com este thread. Valeu por postar!

·
ame-o ou deixe-o
Marília/SP - Símbolo de Amor e Liberdade
8,864 Posts
Legal , embora fazer parte do grande ABCD, Santo André tem ar de cidade interiorana.

Fica difícil as vezes diferenciar essas grandes cidades da grande São Paulo, pois estão praticamente conurbadas com a capital.

Não conhecia por dentro, apenas via as placas indicando :D

Parabéns :applause:

·
Não à cultura do oiti!
2,421 Posts
Bom ver Santo André por aqui, isso é bem raro...
Santo André tem um centro muito agradável, bem arborizado e em geral a cidade possui um bom padrão de vida. Andando pela cidade se vê que a grande maioria da população é classe média, apesar de ter algumas regiões bem zoadas. O mesmo eu digo em relação a SBC.
Ah, só agora que eu vi que o thread é do Lucas. Então vc visitou o ABC também? Por essa eu não esperava. rsrs
Valeu pelo thread!

·
Registered
657 Posts
Santo André é uma cidade bem bacana. Só acho que poderia melhorar se limpassem o concreto/cimento dos postes, ruas, as sarjetas, calçadas etc, ficaria bem melhor (pois tira aquela ideia de poluição), o excesso de carros é algo que tbm incomoda principalmente pelas calçadas pequenas.. e o excesso de mato nas pracinhas... dá uma capinada po.

Cuidados simples que iam deixar a cidade muito mais bonita.

·
Registered
138 Posts
Vcs acham q vale a pena comprar um imovel em Santo Andre (ou SBC/SCS) em vez da capital, mesmo a pessoa fazendo a maioria das atividades em sampa mesmo? (claro q a pergunta eh bem generalista ^ ^ )

·
Registered
8,856 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Faz MUITO tempo que Santo André não dá as caras por aqui... ficou muito bom Lucas :eek:kay:
Foi pensando no sumiço da cidade aqui no SSC que também tirei as fotos. :D

Muito legal ver Santo André por aqui. É uma cidade muito bonita e pujante!
Adoro essa cidade. :eek:kay:

Valeu, Lucas! Ótimas fotos!
Bela cidade!
Opa, valew.

Santo André é famosa pelo ótimo padrão de vida. É o contrario das típicas cidades de região metropolitana.
Santo André é uma cidade bem acima da média entre as cidades metropolitanas.
Santo André apesar de não ser pequena tem um urbanismo visivelmente superior ao padrão encontrado na Capital. Eu gosto da cidade, pena que vou pouquíssimo pra lá. São Poucas as grandes metrópoles que conseguem ter cidades da envergadura de uma Santo André (dentre outras) em sua Região Metropolitana...
Santo André tem um bom nível de vida, é agradável, possui bons bairros e seu centro é tradicional e diria até charmoso. Há avenidas de bom padrão e 2 parques interessantes como o Central e o Celso Daniel
Legal , embora fazer parte do grande ABCD, Santo André tem ar de cidade interiorana.

Fica difícil as vezes diferenciar essas grandes cidades da grande São Paulo, pois estão praticamente conurbadas com a capital.

Não conhecia por dentro, apenas via as placas indicando :D

Parabéns :applause:
Certamente. :)

Minha cidade natal :colgate:

Valeu Lucas, tava com saudade da terrinha :cheers:
Sou natural de Santo André e fazem bons anos que não visito minha cidade natal.

Tá linda, grande e movimentada. :cheers:

Fiquei muito feliz com este thread. Valeu por postar!
Haha, fico feliz em ter matado as saudades. :D

Otima cidade ! :)

Faltou postar a foto da UFABC pela Av. dos Estados , os predios integrados com aquela rampa e a cor meio avermelhada deixa o visual mt bonito... Quando terminarem as construcoes Santo Andre vai ter um charme maior ainda ^^
^^ curti essa foto...
MAS..... e a UFABC?? hehehe

valeu por postar, Lucas... San Andreas tava meio apagada do forum :)
xiiiii... não fotografei a UFABC não. :(
Quem puder contribuir, agradeço. :)

Bom ver Santo André por aqui, isso é bem raro...
Santo André tem um centro muito agradável, bem arborizado e em geral a cidade possui um bom padrão de vida. Andando pela cidade se vê que a grande maioria da população é classe média, apesar de ter algumas regiões bem zoadas. O mesmo eu digo em relação a SBC.
Ah, só agora que eu vi que o thread é do Lucas. Então vc visitou o ABC também? Por essa eu não esperava. rsrs
Valeu pelo thread!
Percebi tudo isso que você citou, Dou_ata.
Eu ia em São Caetano do Sul também, mas não pude.
So visitei o A do ABC, mas sobre o ABC do interior já fui no A (Araçatuba) e no B (Birigui), falta Coroados. :lol:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=925016

Lembra? :D

Santo André é uma cidade bem bacana. Só acho que poderia melhorar se limpassem o concreto/cimento dos postes, ruas, as sarjetas, calçadas etc, ficaria bem melhor (pois tira aquela ideia de poluição), o excesso de carros é algo que tbm incomoda principalmente pelas calçadas pequenas.. e o excesso de mato nas pracinhas... dá uma capinada po.

Cuidados simples que iam deixar a cidade muito mais bonita.
Obrigado pelo comentário. :eek:kay:

Vcs acham q vale a pena comprar um imovel em Santo Andre (ou SBC/SCS) em vez da capital, mesmo a pessoa fazendo a maioria das atividades em sampa mesmo? (claro q a pergunta eh bem generalista ^ ^ )
xxxxxiiiiiii²
Alguém pode responder por mim? :D

·
Não à cultura do oiti!
2,421 Posts

·
Registered
2,627 Posts
Vou responder essa, pois tenho muita intimidade com o ABC :lol:

Então, vale a pena sim, Little bird told me. A região é muito completa e tem uma ótima qualidade de vida. A maior parte da minha família mora no ABC, então estou sempre lá frequentando a região. Tenho parentes que fazem faculdade e trabalham aqui na capital, e e super tranquilo. Com a conurbação das cidades, não existem limites, então é tudo bem integrado, e com a estação Tamanduateí da Linha 2 - Verde do Metrô integrada aos trens da CPTM, ficou melhor ainda o acesso à região da Paulista. Além da via Anchieta que corta a região. Vários bairros do ABC são muito valorizados. Claro que cada cidade tem sua peculiaridade e suas características próprias, mas é tudo uma grande SP e funciona muito bem.

·
Registered
13,214 Posts
Gostei do trabalho! Eu adoro o ABC, e de certa forma, da independência que tem da Capital, devido à forte atividade comercial e industrial! O padrão de vida é muito bom! Até mesmo Diadema e Mauá tem melhorado bastante ultimamente!
Tenho família em Santo André e sempre achei a cidade organizada e bem classe-média! :)

1 - 20 of 86 Posts