Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 33 Posts

·
Registered
1,688 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Mais um projeto em andamento em Santo Angelo - RS. A cidade esta entrando em um novo ciclo de verticalizacao com alguns projetos surgindo. A cidade possui cerca de 80.000 habitantes, noroeste do RS.

·
Rio de Janeiro
31,370 Posts
Um bloco simples com cores questionáveis na minha humilde opinião :)

·
Pelz Nickel
615 Posts
Não me lembro de Santo Ângelo por aqui no SSC, mas gostei do projeto. Qual a média em andares dos edifícios da cidade Mr. Missioneiro?

·
Registered
1,688 Posts
Discussion Starter · #5 ·
opa, Elover, se fores ver lancei recentemente 3 projetos de Santo Angelo. A cidade eh pouco verticalizada pela importancia e populacao.

A media de altura dos predios eh de 8, 9 andares no maximo, nao existe um edificio ``real`` com mais de 10 andares, tem-se alguns que chegam na altura apenas se somar terreo + cobertura.

Realmente fico intrigado pq isto, um amigo engenheiro comentou que nao existem limites legais de altura, apenas de aproveitamento do terreno, que eh uma razao de 3x o tamanho do terreno.

A cidade possui cerca de 30 edificios com altura superior a 5 andares e centenas de edificios de 3 ou 4 andares, que eh o padrao, tem-se a preferencia de fazer um condominio com 3 blocos de 4 andares cada que um edificio de 12... economia? nao sei ao certo, o que sei eh que gostaria de ver uma cidade bem mais verticalizada, mas enquanto isso nao acontece posto os novos anuncios de edificios com mais de 5 andares que vem surgindo.

Atualmente existem 4 edificios com 6 ou mais andares em contrucao, 3 estao aqui na lista de projetos do SSC, e 1 eh um projeto privado de funcionarios da Receita Federal local, um neoclassico com 8 andares.

Vlw ELover.

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Um bloco simples com cores questionáveis na minha humilde opinião :)
Eu diria que o melhor são as cores. Sóbrias, elegantes, a cara do RS.

-------------

Sobre o projeto, não achei tão legal, mas tem alguns detalhes interessantes levando em consideração seus propósitos.

·
Pelz Nickel
615 Posts
opa, Elover, se fores ver lancei recentemente 3 projetos de Santo Angelo. A cidade eh pouco verticalizada pela importancia e populacao.
Com certeza... uma procurada e acabei encontrando outro projeto de Santo Ângelo.

·
Registered
3,673 Posts
Em relação às bizarrices que vemos por aí, é interessante por não tentar parecer mais do que é. No render até parece legal, com linhas mais clean.
Mas as vezes a construção ao vivo acaba deixando a impressão de simplório, quando o "clean" não é bem executado e com bom acabamento.

1 - 20 of 33 Posts