SkyscraperCity Forum banner

Santo Antônio de Jesus (BA) - Um passeio pelo centro da capital do recôncavo

37721 Views 38 Replies 29 Participants Last post by  rodolphosilva
33
Bem, estive em Santo Antônio de Jesus e tirei algumas fotos para tentar mostrar um pouco da capital do recôncavo baiano, não consegui ter tempo de fotografar os bairros residenciais, o hospital regional e muito menos os diversos loteamentos que a cidade possui. A cidade possui vários loteamentos em lançamento e construção. Mas dá para representar aqui no fórum essa cidade movimentada e importante do estado da Bahia. Santo Antônio de Jesus fica localizada a 200km da capital e possui cerca de 85 mil habitantes. Possui o comércio como sua principal vocação econômica mas possui também a indústria como alicerce econômico. Eu dedico esse thread ao forista local jai.saj. Em breve mostrarei aqui a cidade de Cruz das Almas.

1. Shopping Itaguari

1.1

1.2

1.3

1.4

1.5

1.6

2.

3. Prefeitura

4. Centro Cultural

5.

6.

7. Pousada Villa das Palmeiras

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

See less See more
1 - 20 of 39 Posts
Parabéns Baianóide, as fotos estão muito boas.

Que bom que vc tirou fotos do interior do Shopping Itaguari, é até charmosinho.

A foto 22 é exemplo de uma típica rua do centro de Santo Antonio, estreita e densa!

Em quase todas as fotos é possível notar o caos que é o transito nessa cidade.

E que comércio é esse mermão?! Hauhauaha

Valeu!
Gostei da cidade!!
Muito organizadinha, aconchegante!!
Parabéns pelo thread!
Gosto bastante de Santo Antônio de Jesus. A cidade é muito simpática e organizada e está crescendo bastante, merece o título de "capital do recôncavo". Mas eu não gosto muito do centro da cidade. Parece meio desorganizado, e tem um urbaniso ruim.
Uma coisa que impressiona na cidade é a quantidade de motos, bem grande proporcionalmente, acho.

Obrigado pelas fotos.
Tenho uma simpatia enorme por esta cidade.

Valeu por nos mostrar Sto. Antônio, Baianóide.
Uma cidade bastante dinâmica e que não pára de crescer, seu comércio é sem dúvida um dos maiores do interior do estado. Com a implantação do curso de Medicina da UFRB, Santo Antônio tomará um novo impulso.
Vlw pelo Thread! bela Cidade...

Me disseram que a 2ª ampliação do Itaguari seria C&A, mas essa faixa (foto 1.4), esclarece que vai ser um Mercadão de Carnes. Esse Codical é um Hipermercado? Parece bonito pela faixada.
SAJ é a cidade pólo do Reconcavo, principalmente em relação aos serviços e comércio. Nota-se que é uma cidade bastante dinâmica. Valeu pelas fotos Baianóide!
Muito bom! SAJ têm um comércio bem movimentado. Ótima cidade do recôncavo.
Bem movimentada! E nem precisaria de título pra saber que fica na Bahia... nao sei nem o porquê, mas tá na cara :D
Nunca tinha visto fotos de Santo Antonio de Jesus. Parece ser uma cidade legal. Valeu por mostrar.
Tem um centro bem movimentado e algumas boas construçoes, como o shopping.
Valeu!
Cidade bem movimentada e com um comércio bem variado, valeu pelas fotos!
Esse comércio de SAJ é um espetáculo! Com certeza é maior até do que algumas cidades da Bahia maiores do que Santo Antônio. Uma cidade dessas com certeza merece pelo menos um bom high-rise (ou prédio alto, para quem não sabe)!
Boas fotos, Gabi! ;)
Sempre gostei dessa cidade, que além de ter uma laranja deliciosa, tem o comércio mais barato da Bahia.
Gostei bastante desse thread, mostrou bem o comércio local. Gostei do shopping também, melhor do que eu pensava...

Valeu!!
Não gosto muito do urbanismo do centro de SAJ, ruas estreitas e irregulares. Mas tem boas construções e parece estar bem cuidado pela prefeitura! A Pousada (Foto 7), é muito charmosa, para mim o prédio mais belo da cidade! A prefeitura é tb interessante, mas a pintura verde estraga! O shopping é até legalzinho! E o centro cultural, que deve ter sido o antigo mercado, precisa de urgente revitalização e ser pintado de outra cor que não aquele verde terrível! Alguma explicação pela cor verde dos prédios públicos de lá? Quem passa pela BR-101 vê que a cidade ta crescendo muito! Bom ter mostrado!!!
1 - 20 of 39 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.