Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 28 Posts

·
:)
18,427 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá, pessoal!

Já tinha essas fotos editadas, então decidi postar logo as últimas imagens que tenho de Santos. As fotografias são de julho de 2010 e mostram principalmente o centro histórico da cidade, que é enorme, mas que precisa ser melhor conservado, principalmente pela importância de seu acervo.

Como foi um passeio bem rápido, não pude fotografar da forma que gosto, então desconsiderem a baixa qualidade de algumas fotos.

Dedico as fotos ao sempre gentil forista Santista10! :eek:kay:

Sem mais, vamos lá:

1. No caminho para a Baixada Santista.

2. Isso é típico da descida pela Serra do Mar.

3. Trânsito leeeento!

4. Aqui ainda deu para enxergar alguma coisa.

5.

6. Já em Santos.

7.

8. Monte Serrat, local de onde tirei as fotos deste thread.

9. Antiga Casa de Câmara e Cadeia.

10.

11.

12.

13.

14.

15. Theatro Guarany.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28. Ponto de saída do bondinho (que infelizmente não estava funcionando no dia). A propósito, recomendo o serviço do Disque Turismo da Prefeitura de Santos. A atendente me forneceu informações muito úteis. :)

29. Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

30.

31.

32.

33. Ao fundo, a famosa Bolsa de Café.

34. Essa não ficou muito legal, mas não queria deixar de mostrar essa construção.

35.

36.

37.

38.

39.

40.

41.

42. Ainda a Bolsa de Café.

43.

44.

45.

46.

47.

48.

49. Câmara Municipal.

50.

51.

52.

53.

54.

55.

56.

57.

58. Obra de arte em alto relevo.

59.

60.

61.

62.

63.

64.

65.

66. Praça Barão do Rio Branco.

67. Igrejas das Ordem Primeira e Terceira de Nossa Senhora do Carmo.

68.

69.

70.

71.

72.

73.

74.

75.

76.

77.

78.

79.

80.

81.

82.

83.

84.

85.

86.

87. Catedral.

88.

89.

90. Teatro Coliseu.

91.

92.

93.

94. Agora já na orla, algumas fotos do final da tarde/início da noite.

95.

96.

97.

98.

99. Aquário.

100.

101.

102.

103.

104. Um pouco dos famosos jardins da orla de Santos.

105. E por fim:

Agradeço a visita! :eek:kay:​

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
:applause:
Parabéns Tito, o thread ficou ótimo. Tuas fotos retrataram muito bem os detalhes das construções de boa parte do Centro Histórico.
O prédio que aparece nas fotos 18 a 20 é uma das sedes provisórias da Petrobras em Santos e foi totalmente reformado para que a empresa ali se instalasse.

·
ego sum ​​ATHEUS
7,700 Posts
:applause: adooooro Santos! que saudades. Na época em que morava em Guaruja,Santos estava na minha rotina. Gosto do centro historico,comercial,da orla com um jardim gigante e lindo, do por do sol, da saída dos grandes transatlanticos, do povo hospitaleiro enfim, a cidade oferece uma qualidade de vida boa, e alem disso é pertinho de Sampa, então tudo de bom.
Parabens pelas fotos!

·
Registered
4,718 Posts
Belas fotos! Santos é uma grandiosa e rica cidade. Apesar de saber da sua importância história, desconhecia que a cidade tinha todo esse patrimônio preservado. Santos deveria explorar mais como destino de turismo histórico, que pela suas fotos mostrou ser tão atrativo quanto as praias.

·
18,427 Posts
Discussion Starter · #10 · (Edited)
Você que é muito generoso, Tito, o thread ficou lindo, obrigadão, adorei. :hug:
Fico muito contente por saber que tenha gostado, Santista! :)

:hug:

Também gostei do thread! parabéns!
Obrigado, Carioca! :)

:applause:
Parabéns Tito, o thread ficou ótimo. Tuas fotos retrataram muito bem os detalhes das construções de boa parte do Centro Histórico.
O prédio que aparece nas fotos 18 a 20 é uma das sedes provisórias da Petrobras em Santos e foi totalmente reformado para que a empresa ali se instalasse.
Gostei bastante desse prédio que você informou ser um das sedes provisórias da Petrobrás. Ele fica em em frente a uma praça com uma construção bem imponente que não lembro o que é.

Fico contente que tenha gostado, Urbano!

Muito obrigado! :eek:kay:

:applause: adooooro Santos! que saudades. Na época em que morava em Guaruja,Santos estava na minha rotina. Gosto do centro historico,comercial,da orla com um jardim gigante e lindo, do por do sol, da saída dos grandes transatlanticos, do povo hospitaleiro enfim, a cidade oferece uma qualidade de vida boa, e alem disso é pertinho de Sampa, então tudo de bom.
Parabens pelas fotos!
Muito obrigado, Araujo! :)

Engraçado que eu não tinha essa ideia da dimensão do centro histórico de Santos, nada mais justo pela importância da cidade... acredito que fora algumas capitais seja um dos mais importantes do Brasil sem dúvida alguma.

Belas fotos Tito...:eek:kay:
O centro histórico é bm grandinho, Driano. E olha que nem andei nele todo. Sem dúvida é um dos mais importantes do país. :yes:

Muito obrigado!

:applause: centro lindo
Obrigado pelo comentário, Lucas! :eek:kay:

Quero muito voltar a Santos e conhecer mais a cidade...valeu por este passeio
Obrigado a ti pelo comentário! :eek:kay:

Gostei muito das fotos.
Que bom que gostou, Vinex! :)

Belas fotos! Santos é uma grandiosa e rica cidade. Apesar de saber da sua importância história, desconhecia que a cidade tinha todo esse patrimônio preservado. Santos deveria explorar mais como destino de turismo histórico, que pela suas fotos mostrou ser tão atrativo quanto as praias.
Pois é, Vitinho. Quando de houve falar no turismo de Santos, se pensa logo nas praias, nos cruzeiros, no porto, essas coisas. Mas o centro histórico está lá, não tão bem conservado em algumas construções como alguma igrejas, mas é sem dúvida um grande atrativo turístico que muita gente desconhece. Eu, por saber de sua importância, desci para a Baixada Santista principalmente para visitar esse pedacinho da cidade. :)

Obrigado! :eek:kay:

·
Tá Serto
5,063 Posts
Sem sombra de dúvidas, uma cidade muito atraente (e eu ainda não conheço - que vergonha!!!!! :(). Gostaria muito que nosso estado se descentralizasse um pouco e que Santos pudesse receber no seu centro algum órgão importante. Campinas tem um TRT, a Baixada poderia ter um também.
As construções são lindas, as cidades antigas são pérolas do Brasil e merecem muita atenção, pois o turismo no Brasil ainda é tímido no aspecto de visitar e conhecer cidades.

·
Longe demais das Capitais
10,313 Posts
Ficou muito 10 o teu thread, Tito !

Gosto muito de Santos. E tu fez bem em mostrar a parte histórica, que é riquíssima.

Outra coisa que acho admirável em Santos é sua orla, que ainda tem a felicidade de ter curvas, montanhas, ilha.
Ter prédios impressionantes altões, ou de luxo, não faz uma praia ser bela, atraente e gostosa.
Santos é um exemplo de como uma orla verticalizada deve ser: com uma ampla faixa de areia, avenida larga com farto canteiro central verde, e muita arborização e ajardinamento.

·
18,427 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Parabéns, Tito!!! O thread ficou ótimo!!!

Santos é uma cidade encantadora.
Muito obrigado, Abrandao! :eek:kay:

Sem sombra de dúvidas, uma cidade muito atraente (e eu ainda não conheço - que vergonha!!!!! :(). Gostaria muito que nosso estado se descentralizasse um pouco e que Santos pudesse receber no seu centro algum órgão importante. Campinas tem um TRT, a Baixada poderia ter um também.
As construções são lindas, as cidades antigas são pérolas do Brasil e merecem muita atenção, pois o turismo no Brasil ainda é tímido no aspecto de visitar e conhecer cidades.
É verdade, Cleiton, o turismo histórico no Brasil ainda não é tão difundidido, salvo algumas exceções como nas cidades históricas de Minas, Salvador, Olinda, Paraty e algumas outras. Você precisa conhecer Santos! :)

Obrigado pela visita! :eek:kay:

Ficou muito 10 o teu thread, Tito !

Gosto muito de Santos. E tu fez bem em mostrar a parte histórica, que é riquíssima.

Outra coisa que acho admirável em Santos é sua orla, que ainda tem a felicidade de ter curvas, montanhas, ilha.
Ter prédios impressionantes altões, ou de luxo, não faz uma praia ser bela, atraente e gostosa.
Santos é um exemplo de como uma orla verticalizada deve ser: com uma ampla faixa de areia, avenida larga com farto canteiro central verde, e muita arborização e ajardinamento.

Muito obrigado!

·
Cidadão
722 Posts
Poxa, muito boas fotos de Santos. Gostei muito de ver o Centro Histórico retratado aqui, ele possui muitas construções bonitas, a cidade devia investir na região na minha opinião, ali tem um potencial fantástico turistico, além de ter o porto, que também é o local de onde saem e chegam os Cruzeiros. É pena que a região ainda é "zuadinha" :(.

·
from Belém-Pa
27,649 Posts
Muito boa as fotos Tito, adoro muito ir a Santos e nesse momento estou aqui em SP concerteza devo passar por lá até janeiro.
sempre quis conhecer o centro historico melhor, e só conheço o entorno da rodoviária como a cadeia e o teatro Guarani.. rs rs. acho que me lembro de ter entrado naquela igreja que vc fotografou, muito bonita ela e gostei de ver por aqui.

gostei muito da foto 95, ficou bem familia, e as fotos dos monumentos e das ruas antigas.

parabéns pelas fotos Tito :)

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Gostei bastante desse prédio que você informou ser um das sedes provisórias da Petrobrás. Ele fica em em frente a uma praça com uma construção bem imponente que não lembro o que é.
Acredito que esta construção seja a agência central dos Correios (fotos 26 e 27) ou a Prefeitura (fotos 23, 24 e 25). Estas são, sem dúvidas, as construções mais imponentes da Praça Mauá. Aliás ali é o marco zero de Santos.

Cleiton, na verdade o Centro de Santos já abriga a imensa maioria dos órgãos públicos de abrangência regional (Baixada Santista e Vale do Ribeira). É difícil ter uma área de influência maior que esta, pois a cidade fica isolada, geograficamente, do restante do estado pela capital que acaba concentrando tudo.

1 - 20 of 28 Posts