Skyscraper City Forum banner
1 - 13 of 13 Posts

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Grande Santos! adoro a memória dessa cidade.
Ela é muito rica em cartões-postais antigos.
Talvez seja uma das cidades que mais
possuem cartões-postais antigos
pela sua rica e bela história:)

Segue alguns que achei da net.
No final a panorâmica que tentei fazer da revista Manchete

1-

2-

3-

Panorâmica. :) Na revista tá gigante.
Tentei fazer o possível.
Só lembrando que a revista é
maior que o scanner, pequenas
partes se perderam.

4-

·
Tupy or not tupy
517 Posts
santásticas!!

hehe

mto gozado ver o gonzaga nesses postais antigos... ali até o antigo Hotel Balneário tava vivo ainda..

Precioso, cara!

·
Crucismogiensis
8,406 Posts
Lindas as imagens!

Parabéns!

Gostaria de saber em que ano foi tirada aquela primeira foto, pois ainda há poucos na orla santista. Aquela avenida quie aparece em destaque é a Ana Costa?

·
Ubique patria memor
1,086 Posts
Que achado, Fortal!! Esses cartões postais estão lindos!! Gostei MUITO do cartão postal 3, com o Centro ainda predominantemente horizontal, ainda não invadido pelos blocões de concreto com empenas cegas. Lindo!

@cacobianchi: A avenida em questão é sim a Ana Costa... aqui vai uma foto atualissima dela (minha), para efeitos de comparação, tirada do mesmo ponto - alias, essa foto é o meu avatar!!

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Valeu! Mais um belo achado Fortal, a primeira foto creio que seja da década de 1940. Há poucos prédios mas dá pra ver que já não havia terrenos vazios naquela época.

Na foto 2 aparece o Edifício Olga em construção, que deve ter sido um dos primeiros prédios comerciais construídos fora do Centro de Santos. Fica na esquina da Ana Costa com a Rua Othon Feliciano (hoje boulevard).

Se me permite, vou aproveitar o thread pra postar mais algumas fotos antigas que tenho aqui.

Orla quase virgem em 1903.

Avenida Ana Costa no início da década de 1940.

A mesma avenida, no final da década de 1940.

Agora na década de 1960.

Ponta da Praia começando a ser ocupada na década de 1960.

Santa Casa de Santos em 1950, ainda dá pra ver o estádio da Portuguesa Santista e do Santos, mais escondido.

Essa acho que é a orla da Aparecida, começando a se verticalizar.

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Nossa Urbano! :cheers: que arquivo fantástico desses postais que vc postou! a qualidade do escaneamento tá show, a da década de 60 tá maravilhosa!
A do começo do século XX é uma relíquia! Santos e seus postais, seus bondes, sua história, muito joía mesmo, obrigado pelo engrandecimento do thread!!!!!:) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :)

1 - 13 of 13 Posts