SkyscraperCity banner
1 - 20 of 31 Posts

·
**16º ano**
**17º ano**
25,738 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Bem, finalmente tive um tempo livre pra postar essas fotos que tirei no mês passado. Algumas fotos eu tirei de dentro do carro e mostram o bairro do Gonzaga, mas em geral os resto (e as melhores) das fotos foram tiradas numa caminhada entre os bairros do Boqueirão e Embaré, onde eu estava.

Parte I - fotos médias e algumas melhores, não desanimem, as melhores estão mais para o fim

01 - De dentro do carro, na avenida da Praia, no Gonzaga:

02- Prédios no Boqueirão:

03 - Ainda no Boqueirão:

04 - Esse é dos mais novos, de 1998, fica bem entre o Boqueirão e o Embáré, ao lado da Pinacoteca

05 - Mais uma:

06 - Bem no coração do Boqueirão:

07 - Gosto desse prédio:

08 - Esses dois prédios eram extremamente tortos, no da direita foi feita uma obra caríssima e conseguiram desentorta-lo, ele era torto como seu vizinho dos fundos, reparem na grande diferença. O da esuquerda continua torto :p

09 - Avenida da Praia, na altura do Boqueirão:

10 - Ciclovia feita recentemente:

11 - A praia, que nunca aparece por aqui

12 - Ilha Porchat ao fundo:

13 - estacionamento de navios:

14 - Estátua de Sto Antônio (acho) na frente da Igreja do Embaré:

15 - Casinhas numa rua ao lado da Igreja:

16 - Tirei de dentro do carro, o antigo Hotel Avenida Palace no Gonzaga, de frente para a a praia:

17 - tb de dentro do carro, o outrora badalado Hotel Atlântico, na famosa esquina da Ana Costa com Av da Praia, no Gonzaga:

18 - Igualmente do carro, sem nada interessante, foto no José Menino ou Gonzaga

19 - Rua Epitácio Pessoa, já tive dois aptos nessa rua;

Parte II, agora as fotos mais bonitas :)

20 - Boqueirão:

21 - idem

22 -

23 - calçadão da praia:

24 - Marquise no Boqueirão:

25 e 26 - Dois prédios que gosto MUITo na orla, são muito estilosos:

26 - Edifício Praia Verde e Mar, protegido pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos

27 - Praia e Ilha Porchat:

28 - Av. da praia:

29 - Idem

30 - Rua Oswaldo cruz, no Boqueirão, quando criança passav apor esse quarteirão sempre pois meu apto ficava no outro quarteirão

31 - Prédios da orla:

Espero que tenham gostado :)

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Beleza de fotos Rafael!
Um dos prédios que eu mais gosto na orla é aquele que tá nas fotos 4 e 5, ele se encaixa perfeitamente no lugar, fica bonito de ver sua lateral.
O prédio da direita na foto 8 era o que tinha o maior grau de inclinação antes de reaprumarem, era ainda mais torto que o bloco dos fundos. Aliás, na foto 2 tem um prédio quadradão, mais parece um estacionamento, que é bem torto, mas como ele é largo dá pra ver melhor de longe.
Na foto 14 a estátua é de Santo Antônio mesmo e nunca tinha reparado naquelas casinhas charmosas da foto seguinte, e olha que eu já passei muito por ali.
É isso aí, quando eu comprar uma cam digital também tirarei umas fotos por aí!
Valeu!

·
**16º ano**
**17º ano**
25,738 Posts
Discussion Starter · #4 ·
É verdade urbano, aquele prédio cinza na esuina do canal é bem torto, ao passar por ele da pra evr claramente da calçada que o chão afundou pelo menos 30 cms.

em casa tenho uma foto dOS prédios da foto 8 antes da obra, vou colocar para comparação antes e depois. :eek:kay:

·
Registered
1,752 Posts
Adorei as fotos Rafael! As da praia estão muito boas!!
Esse final de semana fui conhecer o novo terminal de ônibus/barcas e shopping, que fizeram no Guáruja.
Pra quem mora em Santos é um pulo, pois basta ir no terminal da Ponta da Praia e pegar a barca que já desce no terminal novo do outro lado.
Ficou ótimo, muito além de qualquer espectativa. Tem inclusive 3 cinemas!! Tô me programando para ver o proximo "Star Wars" lá!!
Pra que tá em Santos vale o passeio, pois a praça de alimentação (com um café muito gostoso) tem a MELHOR vista da entrada da barra de Santos, da pra ver toda Ponta da Praia e seu Skyline recentemente anabolizado, com o conjunto Jardins da Grécia quase em fase final de construção.
Infelizmente não levei a minha câmera!! Prometo fotos para a proxima visita!!

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Bela cidade, bela fotos, Rafael!
Este Hotel Atlântico, que bom que reformaram, é um ícone de Santos, foi o primeiro hotel que fiquei hospedado, quando criança, acho que já com 5 anos, foi o primeiro hotel que eu me hospedei pela primeira vez na vida, minha família passava férias nele.
:cheers: :cheers: :applause: :eek:kay: :eek:kay: :eek:kay: :eek:kay: :eek:kay:

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
Muito legal. Quanto aos dois prédios estilosos acho que o 1º ficaria bem melhor se a fachada não fosse toda irregular... cada morador põe vidro onde quer, tira de onde quer... :eek:kay:

·
.
16,901 Posts
Legais as fotos, gosto muito de Santos, deve ser uma das cidades "não-capitais" mais interessantes do país, se não for a mais. Esta orla com os jardins deve ser muito agradável de passear.

Acho uma loucura esses prédios tortos, morreria de medo de morar perto de um deles!

·
Registered
12,776 Posts
Nossa, qse que deixo passar esse thread, nota 10, esse salvo no meu favoritos!
Difícil alguém postar praias de São Paulo, foto 22 esta muito legal. Gostei muito do estilo dos hotéis, Hotel Atlântico e o antito Hotel no Gonzaga. Ah, o nome Boqueirão me lembrou uma fazenda q tem aqui em Lages SC, muito boa!
Parabéns, ótimas fotos, Rafael!

·
**16º ano**
**17º ano**
25,738 Posts
Discussion Starter · #10 ·
^^ Valeu Thina, Bruno, e todos demais que comentaram :eek:kay: que bom que vcs gostaram :)

Acho que o resto do pessoal não curtiu muito, pois não comentaram nada :p

·
Tupy or not tupy
517 Posts
Ow, faltou eu comentar! hehe Nao poderia deixar de postar nesse thread hehe embora esteja meio dificil frequentar o forum...
ow Rafael ficaram mto boas as fotos...adoro essa regiao de Santos... alias, morando em Sampa agora é que to sentindo mais falta da praia, da maresia, etc hehe Jaja to descendo a serra.. Faltou vc mostrar uma foto da avenida ana costa na regiao do hotel atlantico, é mto bonita, principalmente a noite...

o que da pra ver nessa foto e é oq mais gosto em Santos e que falta em S Vicente e em S Paulo é a arborizaçao, pelo menos das regioes proximas a praia... esses bairros costumam ter umas casas antigas mto charmosas e alamedas bem arborizadas, embora os predios novos tenham substituido essas construçoes antigas.,,,

·
Gabriel
7,483 Posts
Ei Rafael, parabéns pelo thread, ficou ótimo, dos melhores dos últimos tempos!!! Também acho que Santos é a minha cidade não-capital favorita (acho que só Niterói pode ser mais legal), e vendo essas fotos dá pra ver que o Fortal tem razão ao insistir tanto que Santos é das mais densas do Brasil, hehehe! E eu não sabia que na orla ainda tinha construções antigas como esses hoteis! Eu pensava que as coisas antigas ficavam basicamente no centro...
A foto que eu mais gostei foi a 2, ficou perfeita! ;)

·
.
8,801 Posts
ótimas fotos, Rafael! sério, ficaram muito boas... tanto a primeira parte quanto a segunda... Santos, junto com Niterói, é a minha cidade não-capital favorita... esse jardim na orla é muito bonito! deve ser uma cidade muito agradável e boa para se morar! assim como o Gabriel a foto que eu mais gostei foi a 2... perfeita mesmo! valeu pelas fotos!

·
**16º ano**
**17º ano**
25,738 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Novas fotos

Fotos que fiz nesse fim de semana, infelizmente apesar do tempo bom não tive muito tempo pra tirar fotos, as primeiras foram tiradas do apto da minha prima, no Embaré e as demais também nesse bairro, enuanto andava. Mais tarde algumas fotos noturnas que tirei de dentro do õnibus já voltando para São Paulo.

32 - Bairro do Embaré, a partir do apto no terceiro andar de um prédio a um quarteirão da praia:

33 - idem

34 - vista em direção a praia

35 - Novos prédios sendo contruídos no bairro

36 - Vista em direção ao Boqueirão

37 - Prédios no Embaré

Agora algumas fotos da rua:

38 - Pensionato na Rua Epitácio pessoa

39 - Lateral de prédios na esquina da Epitácio Pessoa com a Avenida do canal

40 - Préfio recém construído

41 - Canal

42 -

Fotos noturnas tiradas de dentro do õnibus, daí a baixa qualidade

43 - Ponta da Praia ao entardecer

44 - idem

45 - bairro da Ponta da Praia

46 -

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Beleza Rafael, mesmo não tendo muito tempo você conseguiu tirar mais fotos boas!
Esse pedaço do Embaré eu não conheço muito bem, só consigo identificar aquele prédio azul na 1ª foto porque a minha namorada morava ali perto, o restante eu não conheço quase nada. O canal na foto 41 é o 6 né?

·
Tupy or not tupy
517 Posts
Belas imgs rafael.
To ansioso pra pegar minah camera nessas feiras e sair por ai tbm..

·
Registered
2,779 Posts
Poxa, adoro Santos... Tinha uma tia que morava no canal 2... Mas se mudou de lá.. Adorava ir pra lá... A cidade é muito agradável... Seja pra caminhar na orla, no meio da cidade, tomar sorvete na Ana Costa, ir no Praiamar, pegar a balsa até o Guarujá... Enfim.. Hehe.. Adoro Santos.. Ainda mais com trilha sonora do Charlie Brown Junior Huhauaha

1 - 20 of 31 Posts