SkyscraperCity banner

5721 - 5736 of 5736 Posts

·
twitter: @igor_rabelo87
730 Posts
Esqueçam ponte Santos/Guarujá, já virou lenda urbana e piada em páginas de humor.
Temos esse tópico sobre o Túnel Santos-Guarujá/Ponte Santos-Santos hehe

·
Registered
78 Posts
E aí meus queridossss. Eu acho que esse vídeo aqui não chegou a ser postado aqui no nosso thread.
Acho que é o vídeo mais legal do projeto da ponte Santos-Guaru. Caso já foi, peço perdão.

(Aliás, eu não sei se já temos um thread oficial para tratar desse assunto e estou pecando em postar aqui. Se tiver me avisem pfvo)

Essas são atualizações mais recentes sobre a ponte:

"Projeto de ponte para ligar Santos e Guarujá
está perto de ser apresentado para Governo Federal"
18/05/2020 às 11:45

(Santaportal: link da matéria ).

Ligação seca entre Santos e Guarujá: Estado apresenta projeto à União em até 15 dias
(A Tribuna: Link da matéria ).
Acho que é aqui mesmo o lugar para isso já que se trata de ligação de Santos para Santos, eu já vi posts aqui sobre a ponte e também já publiquei mensagens sobre essa ponte de ligação da área insular com a área continental de Santos que sonho tanto com isso.

Gostei de ver esse post, acho que por um tempo pararam de falar dessa ponte por causa da prioridade em recuperar a ponte dos barreiros, eu particularmente acredito que seria melhor que essa ligação fosse através da região do Jardim Piratininga e Jardim São Manoel porque a meu ver ali é um local estratégico e também é uma área da via Anchieta onde não tem muito acesso como na região da avenida Nossa Senhora de Fátima e da avenida perimetral (oque tornaria muito confuso os acessos entre o km 64 e o km 65), além de aproveitar os novos viadutos do Jardim Piratininga e Jardim São Manoel (procedente da nova ponte) e também porque ali atrás da Alemoa (na área não ocupada por barris de combustíveis) a ponte não precisaria ser tão alta oque facilitaria a passagem de pedestres e ciclistas por ciclovia, mas acho que ali a preservação ambiental não permite, não é?

·
De olho na cidade e_e
314 Posts
Rodoviária

Reportagem de hoje, 26/05.

show, espero que os banheiros fiquem bem lá no final, porque daí obriga o turista a circular pela praça de alimentação e lojas, do contrário as lojas não terão fluxos de pessoa já que agora só terá entrada no meio da rodoviária. Contente em saber que o piso será de granito e terá gesso no teto, estava preocupado achando que ia ser cimento cru kkkk Torço para que abra novas modalidades em breve, como uma cacau show e um quiosque de sorvete do mc donalds ou bk

·
Registered
2,440 Posts
show, espero que os banheiros fiquem bem lá no final, porque daí obriga o turista a circular pela praça de alimentação e lojas, do contrário as lojas não terão fluxos de pessoa já que agora só terá entrada no meio da rodoviária. Contente em saber que o piso será de granito e terá gesso no teto, estava preocupado achando que ia ser cimento cru kkkk Torço para que abra novas modalidades em breve, como uma cacau show e um quiosque de sorvete do mc donalds ou bk
Sim, os banheiros continuarão lá no final.
Estão sendo reformados e ampliados.

Pelo o que entendi do vídeo, a praça de alimentação será nessa parte central.
E os guichês no canto esquerdo, logo na única entrada da rodoviária.
Então as pessoas vão ter que cruzar sim toda a área comercial para acessar os banheiros.

Quanto as opções de lojas e alimentação, nem crio expectativas que é pra não me frustrar.
O jeito é esperar pra ver.

Em relação ao piso de granito, ainda hoje mais cedo questionei o modelo do mesmo, de qual tonalidade será.
Porém, até o momento, não obtive retorno. Espero que não seja aquele tom cinza escuro, aquilo é horrível.

·
De olho na cidade e_e
314 Posts
Sim, os banheiros continuarão lá no final.
Estão sendo reformados e ampliados.

Pelo o que entendi do vídeo, a praça de alimentação será nessa parte central.
E os guichês no canto esquerdo, logo na única entrada da rodoviária.
Então as pessoas vão ter que cruzar sim toda a área comercial para acessar os banheiros.

Quanto as opções de lojas e alimentação, nem crio expectativas que é pra não me frustrar.
O jeito é esperar pra ver.

Em relação ao piso de granito, ainda hoje mais cedo questionei o modelo do mesmo, de qual tonalidade será.
Porém, até o momento, não obtive retorno. Espero que não seja aquele tom cinza escuro, aquilo é horrível.
novos restaurantes não devem ser realidade agora por 2 motivos: a prefeitura está com palhaçada de reter o projeto integral da rodoviária (não divulgou em lugar nenhum, agora que saiu uma foto ou outra), e a rodoviária não é administrada pela iniciativa privada. Ou seja, lá deve ser sistema de concessão, como os quiosques, então será obrigado os prazos acabarem para ter novos integrantes, não sei quanto tempo isso levará. Nossos quiosques são um exemplo disso: antes, eram quiosques locais pois eram limitados, mas agora já possuem unidades franquias como um de milkshake e o burgman. Isso só aconteceu um tempo depois, com a saída do concessionário antigo para um novo. Se a praça de alimentação da rodoviária for ampliada, isto é, ter área nova disponível para locar, é possamos que vemos isso em curto prazo, do contrário, não.

·
Registered
2,440 Posts
novos restaurantes não devem ser realidade agora por 2 motivos: a prefeitura está com palhaçada de reter o projeto integral da rodoviária (não divulgou em lugar nenhum, agora que saiu uma foto ou outra), e a rodoviária não é administrada pela iniciativa privada. Ou seja, lá deve ser sistema de concessão, como os quiosques, então será obrigado os prazos acabarem para ter novos integrantes, não sei quanto tempo isso levará. Nossos quiosques são um exemplo disso: antes, eram quiosques locais pois eram limitados, mas agora já possuem unidades franquias como um de milkshake e o burgman. Isso só aconteceu um tempo depois, com a saída do concessionário antigo para um novo. Se a praça de alimentação da rodoviária for ampliada, isto é, ter área nova disponível para locar, é possamos que vemos isso em curto prazo, do contrário, não.
Infelizmente é o que deve acontecer mesmo, segundo essa notícia do final do ano passado.

"Os ambientes internos terão reformulação completa dos sanitários, dos boxes das agências dos ônibus, com repaginação dos seus layouts e a implantação de uma praça de alimentação com as lanchonetes existentes. Será feita a substituição de todo o piso de circulação interna".

Rodoviária de Santos será reformada e obras começam em janeiro de 2020

A única lanchonete que salva lá, que oferece produtos de qualidade, é a Tropical.

Das outras eu quero é distância. Já trabalhei lá, eu sei o que eu falo. Haha.

·
Registered
2,440 Posts
Melhor desistir de vez. Sem mais! :cry:

DESPACHO
Processo Administrativo nº 20658/178395/2017
Concorrência Pública nº 05/2019
Objeto: Concessão da construção, exploração e manutenção do Aeródromo Civil Metropolitano de Guarujá, delegado pela União ao Município de Guarujá.
I – Considerando os elementos de convicção que constam nos autos do processo administrativo em epígrafe, determino a REVOGAÇÃO da Concorrência Pública nº 05/2019, nos termos da Lei Federal nº 8.666/93.
II – Publique-se. Guarujá, 28 de Maio de 2020.

ROGÉRIO RUDGE LIMA NETTO
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E PORTUÁRIO

5721 - 5736 of 5736 Posts