Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 72 Posts

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Discussion Starter · #1 ·
E aí pessoal! Nesse thread eu reuni algumas fotos de Santos garimpadas pela NET, as melhores são do flickr.com, um ótimo site. A maioria das fotos são do Centro e da Avenida Ana Costa (uma das principais da cidade). Acho que acabou ficando meio pesado, mas não tanto...
É isso, se gostaram comentem, se não gostaram, comentem do mesmo jeito. :)

0 - Mapinha do Google Earth, só pra ilustrar, a Ana Costa é a avenida onde está a linha azul.

1 - Vista da cidade do alto do Monte Serrat, no meio da foto a Avenida Ana Costa.

2 - Do alto do mesmo Monte Serrat, só que do outro lado, dá pra ver o centro da cidade. Ali do lado direito, do lado da catedral, dá pra ver o Teatro Coliseu, que ficou abandonado por muito tempo, e foi reinaugurado no início desse ano (é o prédio baixo e amarelo).

3 - Entrada da cidade. Ao centro a Rodoviária e o Terminal de ônibus urbanos. Aquele edifíco garagem, preto de mofo, merece implosão já!

4 - Detalhe do bondinho que faz a subida pro Monte Serrat. Quem não quiser pagar ou quiser entrar em forma é só ir pela escadaria.

5 - Agora ao nível da rua no Centro. Edifício Comercial. Gosto dele.

6 - Cadeia Velha, fica em frente à Rodoviária.

7 - Rua XV de Novembro, onde ficam os melhores prédios antigos do centro.

8 - Finalzinho da Rua XV, ali onde terminam os postes antigos.

9 - Mesma rua, à noite. Super charmosa.

10 - Detalhes do edifício do WTC, que aparece na foto anterior.

11 - Sede de uma construtora, belo edifício.

12 - Idem à anterior.

13 - Detalhe da Bolsa do Café.

14 - Câmara Municipal.

15 - Boulevard próximo à Bolsa do Café.

16 - O edifício Nilo Branco é amarelo hehe, fica do lado da Bolsa do Café, dá um grande contraste, tem gente que não gosta.

17 - Detalhe do prédio da foto anterior.

18 - Casa da Frontaria Azulejada.

19 - Alfândega (óbvio!).

20 - Em frente à Alfândega, monumento à Brás Cubas, Praça da República.

21 - Gosto muito desse prédio, mas depois que a P&O foi comprada pela Maersk (companhias de navegação) ele ficou meio com cara de abandonado, acho que desativaram esse escritório, mas faz tempo que eu não passo lá em frente.

22 - Agora vamos para a Avenida Ana Costa. Um edifício comercial.

23 - Edifício comercial da Barbie.

24 - Mais um comercial, foto ruim...

25 - Perto do cruzamento com a Avenida Francisco Glicério. Ridículo Megatemplo da Igreja Universal e estacionamento do Extra.

26 - Fachada do Centro de Convenções, nomezinho brega.

27 - Avenida Francisco Glicério, vista do heliponto do Centro de Convenções.

28 - Ana Costa.

29 - Capela do Colégio São José.

30 - Chegando no final da Ana Costa.

31 - Praça da Independência.

32 - Praça da Independência.

33 - Trecho final da avenida, entre a Praça da Independência e a praia.

34 - Chegando na praia, Praça das Bandeiras e Hotel Atlântico.

35 - Fonte na Praça das Bandeiras, praia do Gonzaga.

36 - Uma rua no Gonzaga, e uma bela bandeira na janela.

37 - Edifício no canal 3.

38 - Avenida Conselheiro Nébias.

39 - Shopping Praiamar, no bairro da Aparecida.

40 - José Menino e divisa com São Vicente

41 - Frescobol e skyline do Boqueirão. Os prédios mais altos são os novos do Hotel Ibis.

42 - Aquário Muncipal, recentemente reformado e ampliado.

43 - Idem.

44 - Ponta da Praia

45 - Ponta da Praia e sua tradicional mureta.

46 - Prédios na Ponta da Praia.

47 - Finalzinho dos jardins da orla.

48 - Deck do Pescador na Ponta da Praia.

49 - Alguém esqueceu uma vara? :naughty:

50 - Ilha Urubequeçaba e skyline. Nessa foto dá pra ver bem os prédios mais altos surgindo por trás dos mais antigos da orla.

51 - Orla à noite.

52 - Pra terminar, a tradicional vista das praias de Santos, com o skyline do Guarujá de fundo.

FIM :cheers:

·
How about a magic trick?
4,805 Posts
nao é o RJ, mas é quase tao lindo como ele :D

fotos muito boas :)

·
Registered
1,752 Posts
Boa coleção Urbano, a foto da Ana Costa está linda.
Andei tirando umas fotos da cidade, quando tiver massa crítica posto aqui.
A areia em Santos é bem escura mesmo, ela é bem fina e tem uma caracteristica sedimentar, com muita matéria orgânica misturada, toda zona do porto está numa área de mangue.

·
.
8,813 Posts
Ah, não! Assim não tem graça! Tô há um tempão juntando fotos e vai lá alguém postar antes de mim! Segunda vez que isso acontece! Huahuahua, tô brincando! Nem são tantas fotos assim (apenas 6)... Então vou aproveitar e postar aqui... Espero que tu não te importe! Bom, acredito que sejam inéditas... Se não forem, paciência! :colgate:

Santos é uma bela cidade! Quero voltar lá pra conhecer melhor! 2 horas num dia chuvoso não foram suficentes, hehe! :)

·
Registered
12,235 Posts
Fantásticas essas fotos. Já fui á Santos 2 vezes, e a paisagem realmente impressiona. Um absurdo de linda.

·
Old is new
3,795 Posts
Eu simplismente AMO Santos!!! Adoro o clima meio "Havana Vieja" do centro! É uma cidade fantástica, a orla é a mais bonita que já vi! Adoro passar o reveillon lá, é lindo *.*
E acho que a cidade lembra um pouco mesmo o RJ! Hehehe É a cidade praiana oficial do estado de São Paulo, por excelência!
ÓTIMA coletânea. ;)

·
Registered
4,681 Posts
SANTOS PARECE REALMENTE MAIOR EM RELAÇÃO A POPULAÇÃO QUE TEM, PÔ QUE DENSIDADE. INFELIZMENTE AINDA NÃO A CONHEÇO, DEVE SER O "MÓ" AGITO...

·
Banned
2,419 Posts
Caramba, mas que cidade linda!!!! Eu imaginava Santos (quando era criança, óbvio...) como uma cidade portuária feia, e depois que fiquei mais velho, as pessoas sempre me diziam que era uma cidade linda, mas eu não imaginava que era assim!!! Esse centro antigo (lá vou eu com as minhas analogias malucas...:D) me lembrou muuuito a City de Londres, principalmente aquela primeira foto do Farrapo, não me pergunte o porquê. E ah, Urbano, eu pra variar furtei algumas fotos. ;) E ah, uma pergunta: Santos ainda é o maior porto do país? Me lembro que tava entre os dez maiores do mundo até. :)

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Valeu pelo comentários, pessoal!

Bom, sobre os prédios tortos, é meio difícil mostrar numa foto, porque pra notar a inclinação tem que observá-los bem de frente, de preferência estando já na faixa de areia. Na foto 41 há vários prédios tortos, mas pelo ângulo não dá pra perceber.

Sobre a areia escura, como o NEGRO já explicou, é uma característica daqui. A praia em si não é o forte de Santos, mas pra isso existe o Guarujá, é só pegar a balsa. :)

Farrapo, suas fotos são mais que benvindas, principalmente a primeira, muito linda. Se quiser colocar legenda, a 1ª é a Rua XV de Novembro, a 2ª é uma agência dos correios, a 3ª a Prefeitura, 4ª Bolsa do Café, 5ª Estação Ferroviária do Valongo e a 6ª eu não sei exatamente, deve ser de algum órgão relacionado à atividade portuária. Ah, e volte sempre, da próxima vez com tempo de tirar umas fotos hehe

DMA, pode furtar à vontade, eu também furtei de outros. :D O Porto de Santos é o maior do Brasil sim, bem à frente dos outros. O ranking mundial eu já não sei como está, do jeito que a nossa economia cresce fica difícil competir...

·
Banned
2,419 Posts
^^ Urbano, obrigado pela "autorização oficial de furto de fotos"...:D Poxa, eu vi uma vez que o Porto de Santos era o maior do Hemisfério Sul, e entre os maiores do mundo, só perdia praqueles que são realmente muuuito grandes, como Roterdã, Dover, Calais, Baltimore, que são muuuuito grandes mesmo, mas até onde eu sabia, estava do nível de Gênova, Bilbao, esses portos. Vou ver se acho alguma coisa sobre isso. ;)

·
**16º ano**
**17º ano**
25,827 Posts
Que beleza de thread Urbano, bom todos aqui sabem da minha paixão por essa cidade, nem preciso dizer de novo né, hehehe

Eu também andei pegando umas fotos do flikr, então já tinha visto algumas, mas outras são inéditas para mim. Gostei de todas as fotos, em especial as do centro, que está ficando cada vez melhor, e as da Av. Ana Costa tiradas do prédio, muito boas.

Gostaria de saber tb o que é o prédio antigo da última foto postada pelo Farrapo, nunca o vi antes, e parece bem bonito.

Se vc não se importar vou colocar alguns links de uns threads meus sobre a cidade, para quem quiser conhecer melhor a cidade:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=300625

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=4148865#post4148865

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=240782

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=213563

Ah, eu tenho algumas fotos do prédios tortos, só preciso acha-las no CDs aqui :)

·
**16º ano**
**17º ano**
25,827 Posts
Ah, vou aproveitar e mandar essa aérea da orla, mostrando bem os jardins da praia. Percebam que a areia não é tão escura como parece naquela primeira foto ;)

1 - 20 of 72 Posts