SkyscraperCity banner
1 - 3 of 3 Posts

·
Registered
4,450 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Photos by the brazilian forumer RRC, thats another nice neighborhood near downtown, I hope you all enjoy!

RRC said:
Espero que apreciem :)

Bom, vamos as fotos, antes de mais nada um mapa de localização com as principais avenidas:

Em Azul Av. Aclimação
Em verde Rua Topázio
Em vermelho Av Lins de Vasconcelos
Em amarelo Av. Paulista
Em verde claro - Rua Vergueiro
Em Rosa - Av. Liberdade
Em laranja Av. Eng. Gomes Cardin Sangirardi
A linha branca delimita mais ou menos a Aclimação
Eu moro mais ou menos onde está o "m" de Cambuci :)

Algumas ruas do bairro:

01 - Essas primeras são das ruas atrás do parque, próximas à Av. Lins de Vasconcelos

02 -

03 -

04 -

05 -

06 - Prédio da Unip no Paraíso visto de longe, conforme o thread avançar vcs vão ver como ele vai ficar próximo:

07 - Uma casa que gostei na região:

08 - Ainda atrás do parque:

09 - Aqui uma rua ao lado do parque:

10 - Aqui um dos prédios que ficam atrás do parque:

11 - Esse é novo, muito bonito, todo revestido:

12 - detalhe:

13 - Mais um:

14 -

15 - mais uma calçada, ainda atrás do parque:

16 - Esses dois prédios a seguir ficam numa ruazinha da entrada lateral do parque:

17 -

18 - Aqui dando a volta no parque, uma vista dos prédios que acabei de mostrar, depois, no fim do threed uma vista noturna a partir do apto da minha tia, desse ponto:

19 - Aqui uma rua que no mapa pode ser vista como uma travessa da rua verde escura no mapa (Topázio), bem em seu início, próximo à praça:

20 - Vista do parque ao fundo, a patir da Pça General Polidoro, que pode ser vista no mapa como onde começa a rua Topázio (verde escura)

21 - Casas:

22 - Praça general Polidoro:

23 - Casas na General Polidoro:

24 -

25 -

26 - Começo da Rua Topázio, Igreja Nossa Senhora do Carmo ao fundo:

Agora entrando na parte densa do bairro:

27 -

28 - Adoro esse, muito bonito:

29 - vista da rua:

30 -

31 -

32 - Outra rua:

33 - A mesma, de outro ângulo:

34 -

35 - Outro prédio próximo:

36 - mais um:

37 -

38 - Esse está para ser entregue:

39 - Em acabamento, fica na Av. Aclimação

40 - Um comercial na Av. Aclimação:

41 - Av. Aclimação:

42 - Calçada da Av. Aclimação, uma beleza!!

43 - mais uma:

44 - Prédio que gosto bastante numa travessa:

45 - Um casarão, o bairro tem vários desses:

46 - Outro casarão que virou escola infantil:

47 - Outra calçada:

48 -Olha o prédio da Unip mais perto:

49 - Mais um casarão, esse fica na Av. Aclimação:

50 - Mais prédios do bairro:

51 -Aqui uma vista para o vizinho Paraíso:

52 - Um prédio que achei muito bom, tem ótimo revestimento:

53 - entrada dele:

54 - Mais dois prédios:

55 -

56 - Outro, em reforma, na mesma rua:

57 - Outro que gostei:

58 - Entrada dele:

59 -

60 -

61 - pena que já estava ficando escuro e a foto não mostra toda a beleza desse prédio:

62 -

63 -

64 -

65 - Muros de vidros, BH está fazendo escola:

66 -

67 -

68 -

69 -

70 - Aqueles prédios da foto61 de outro ângulo:

71 - Mais uma calçada:

72 - Um dos prédios mais antigos do bairro, na Av. Aclimação:

73 - Uma vista do fim da Av. Aclimação, próximo ao parque:

74 - Pra terminar uma vista geal dos prédios do bairro, com o da Unip ao fundo:

**BONUS**

Duas fotos noturnas tiradas do apto da Minha tia:

75 -

76 -

Eu ia colocar tb aqui fotos dos prédios da Av. Eng Gomes Cardin Sangirandim, que é meio Aclimação, meio Vila Mariana, mas isso ia deixar o thread muito pesado então deixarei para outro thread :)

·
Registered
4,450 Posts
Discussion Starter · #2 ·
More photos from the same neighborhood, by the brazilian forumer GRGM

GRGM said:
1 - Igreja Santa Margarida Maria

2 - Avenida - Avenida Engenheiro Luis Gomes Cardim Sangirardi

3 - Idem

4 - Parque da Aclimação

5 - Largo do parque

6 - Xiii, outra do lago...

7 - Bom, como são várias fotos do lado, vou aportando outras importantes informações enquanto isso...

8 - Olha, essa não é do lago!!!!!!!!!!!!!! :pepper:

9 - Mas essa é! Então vamos às informações: você sabia que o Parque da Aclimação foi inaugurado em 1939? Pois é, pois é, pois é, pois é!!! m))

10 - Gente correndo feliz da vida mostrando o saudável estilo de vida paulistano!!!!!!

11 - E aposto que você não sabia que o Parque da Aclimação tem 112 mil metros quadrados! ;)

12 - Comentário inútil: vi vários chineses no parque, e não eram do mesmo grupo, vi em diferentes partes do parque, separados mesmo...

13 - Xi, outra do lago e agora já não tenho mais informações pra dar... :(

14 - Mais paulistanos respirando ar puro, inclusive com pais mostrando aos filhos desde já como usufruir dos impecáveis espaços verdes da cidade!!! :runaway:

15 - Essa é do lago, mas essa modéstia à parte eu gostei muito, por causa do contraste, hehehe...

16 - E essa também é do lago, mas essa é diferente, tem um belo e elegante cisne!

17 - Ah, e essa tem tem um exército de marrecos! (são marrecos mesmo? Não tenho a menor idéia da diferença de um marreco pra um ganso, isso é com o Guto!!! ;) )

18 - Aqui já fora do parque, uma praça bem legal, que tem esse mirante no meio que leva até a rua de cima, que fica num nível mais elevado... não sei o porquê, mas me parece uma coisa meio "Rio", principalmente com esse art-deco da direita, hehehe!

19 - O mirante visto em mais detalhes, vejam que bela conservação, e que local limpo! m))

20 - Uma rua na Aclimação, acho interessante a variedade arquitetônica do bairro... ah, e não prestei atenção quando estava lá, mas vendo agora, parece que essa rua tem fiação aterrada, não???

21 - Aqui um show da fiação aérea paulistana na Avenida da Aclimação!!!!!!!! m))

22 - Casa interessante com a igreja da foto anterior ao fundo

23 - E aqui a igreja em destaque

24 - Achei esse prédio bem interessante, pena que não tinha distância pra tirar uma boa foto dele, mas ele parece uma mistura de art-deco com modernismo!

25 - Outro art-deco, fiquei surpreso com o número de art-decos na Aclimação!

26 - Uma rua na parte mais densa do bairro

27 - Idem

28 - Simpáticas casinhas geminadas que levariam ao delírio nosso finado companheiro José Rodolfo!

29 - Só pra confirmar que esse bairro tem uma variedade arquitetônica bem interessante, essa parte de casinhas geminadas com fachadas lisas e cores suaves têm um quê de Mediterrâneo, não? Ei, TÊM SIM, principalmente as do fundo que estão em diferentes níveis de elevação, HUNF!

30 - Outra casa interessante, mas vejam o estado, casa pichada, saco de lixo na frente, ai ai... e tá pra alugar, não pra vender, pelo menos por hora não corre o risco de ser demolida como adoram fazer!!!

31 - Escola SENAI Carlos Pasquale, achei bem interessante, em forma triângular (fachada estreita e vai crescendo "pros fundos")!

32 - Outra

1 - 3 of 3 Posts