SkyscraperCity banner

4341 - 4358 of 4358 Posts

·
Registered
Joined
·
14,705 Posts
:shifty: Aaaand… will the new Mendes-Vila Natal station be better, security-wise? :shifty:
I mean, has the area around the station been regenerated and redeveloped?

Or what you meant is that it was closed and demolished because the station itself was in a terribly bad state, which made it unsafe to passengers?
I think he talked in the sense the structure was very precarious.
Yes, the structure was precarious. Maybe I used a wrong term. Unsafety would be more clear (sorry for the poor English). What happened is that stretch of line was deactivated in 2001. That short segment between Jurubaruba and Varginha was free fare, people crossed the line to reach the station and the old trains circulated with open doors sometimes. The railway and the stations Vila Mendes and Varginha will be all brand new, with all elements of safety.

Correction: There wasnt a Vila Mendes before. I did a mistake with Varginha station.
http://www.estacoesferroviarias.com.br/v/varginha.htm
 

·
Registered
Joined
·
9,371 Posts

LINE 2 EXPANSION U/C


Penha de França STATION







I don't want to nitpick here, but why some renders of the Penha de França station if that's not expected until the second phase of the Line 2 Eastward extension (Penha-Dentra)? :? I think this is a tease or sign that the second phase could begin construction before the first phase (Vila Prudente-Penha) even finishes construction.
 

·
Registered
Joined
·
3,132 Posts
Line 15-Silver - Line remains closed since last Saturday (2/29) after the detection of issues with the tyres of the trains.

Notice from Metrô de São Paulo, operator of the line.

^^

FUNCIONAMENTO DA LINHA 15-PRATA

São Paulo, 1 de março de 2020 - A Linha 15-Prata do Metrô não vai funcionar nesta segunda-feira (2).

Na última quinta-feira (27) um único pneu de um jogo de rodas do trem da Linha 15-Prata se rompeu e a composição foi recolhida imediatamente para a manutenção. Ao longo dos testes realizados na linha neste fim de semana, o Metrô constatou a incidência de danos em outros pneus dos trens do monotrilho.

A fabricante Bombardier foi acionada imediatamente e verificou que os dispositivos chamados “Run Flat” estão causando essa alteração. Esses dispositivos ficam nas rodas e garantem a movimentação do trem em casos de anormalidades, como pneus furados ou murchos.

Para evitar que falhas como esta causem problemas que comprometam o funcionamento normal da linha e em medida de precaução para os cidadãos, a operação da Linha 15-Prata continuará paralisada nesta segunda-feira (2).

O Metrô está cobrando da Bombardier e do Consórcio CEML - que construiu a via - providências urgentes para a identificação da causa da ocorrência, a sua correção e também que eles arquem com todos os prejuízos decorrentes desta paralisação junto ao Metrô de São Paulo.

Toda a frota, vias e sistemas passarão por rigorosa inspeção nos próximos dias, com acompanhamento dos funcionários do Metrô, para uma imediata solução que permita a retomada da operação.

O Metrô lamenta o transtorno causado e para minimizá-lo está disponibilizando gratuitamente ônibus do sistema Paese, que durante o período de interdição, vão realizar o trajeto entre as estações São Mateus e Vila Prudente, das 4h40 à 0h.

http://www.metro.sp.gov.br/noticias/01-03-2020-linha-15prata-nao-vai-funcionar-na-segundafeira-02-03.fss
 

·
Registered
Joined
·
3,132 Posts
Line 15-Silver - Line remains closed. Part of a piece known as run-flat falled from one train in the Sapopemba Avenue. Also there are reports of a near-collision in the Oratório station, which has been avoided thanks to intervention from the operator of one the trains.

EXCLUSIVO: Parte do pneu de monotrilho que estourou caiu em Avenida na zona Leste e quase atingiu loja
https://diariodotransporte.com.br/2020/03/02/exclusivo-parte-do-pneu-de-monotrilho-que-estourou-caiu-em-avenida-na-zona-leste-e-quase-atingiu-loja/


Uma parte do pneu da composição M20 do monotrilho da linha 15-Prata, que estourou por volta das 6h40 da quinta-feira, 02 de março de 2020, caiu na Avenida Sapobemba, na região do Jardim Planalto, zona Leste da capital paulista.

Por meio de nota, o Metrô confirmou oficialmente ao Diário do Transporte que trata-se de parte da peça runflat que integra o pneu e que acionou o departamento jurídico para estudar como os responsáveis pelo consórcio que construiu a Linha 15-Prata podem ser penalizados pela paralisação da Linha. Os prejuízos decorrentes dessa paralisação também serão cobrados, tão logo seja identificada a natureza do problema, segundo o Metrô.

Veja nota na íntegra:

Identificamos que a peça em questão é parte do runflat do pneu rompido do trem M20.
Apesar de o sistema Monotrilho ter sido projetado e concebido com uma tela que recobre toda via, para evitar ocorrências deste tipo, houve este caso pontual.

Estamos cobrando que a Bombardier, que faz parte do Consórcio CMEL – responsável pela da Linha 15, identifique os problemas que são de sua responsabilidade.

O Metrô acionou o seu departamento jurídico para estudar como os responsáveis pelo consórcio que construiu a Linha 15-Prata podem ser penalizados pela paralisação da Linha. Os prejuízos decorrentes dessa paralisação também serão cobrados, tão logo seja identificada a natureza do problema.

O Metrô está acompanhando os trabalhos, além de cobrar urgência na solução do problema, para que a linha volte a funcionar.

A peça da parte interna da estrutura do pneu foi achada pelo ajudante-geral Luciano Fabrício, que é funcionário de uma loja de Ferro e Aço em frente ao estabelecimento.

Ao Diário do Transporte, o trabalhador disse que além do dispositivo, havia no chão peças menores que, conforme relatou, também eram do monotrilho segundo o que ouviu de um funcionário da companhia de trens.

“A gente abriu a loja , ‘aí’ eu vi a peça de manhã e ‘aí’ eu deduzi que era do monotrilho. Na parte da tarde, veio um cara que ‘tava’ mexendo bem na frente aqui. Chamei um deles, que era coordenador, e perguntei se era mesmo a peça. Realmente a peça era do monotrilho, ele confirmou. ‘Caiu’ umas pecinhas pequenas também” – disse Luciano.

“Era tipo um plástico maciço, duro ‘prá’ caramba e pesado. Se cai na cabeça de alguém, mata” – complementou.

Não houve relatos de feridos.



 

·
Registered
Joined
·
3,132 Posts
Guarulhos buses (metropolitan area)- 40 new buses operated by Campo dos Ouros enter in operation. The buses use the OF1721L chassis from Mercedes-Benz (with Euro-5 diesel-powered engine and pneumatic suspension) and bodywork from Caio (Apache VIP IV).

Em Guarulhos, a Campo dos Ouros entregou hoje mais 40 Apaches Vips IV OF1721L. O evento foi no CEU Pimentas e contou com várias autoridades. Duas linhas deverão ser beneficiadas com a entrada desses veículos:

* 720 - Terminal Pimentas x Shopping Internacional via Centro;
* 731 - Terminal Pimentas x Praça da Saudade via Parque Alvorada.









https://diariodotransporte.com.br/2020/03/07/campo-dos-ouros-entrega-40-novos-onibus-para-o-sistema-de-guarulhos/

O terceiro lote desses veículos deve entrar em operação até o mês que vem.
 
4341 - 4358 of 4358 Posts
Top