SkyscraperCity banner

1 - 20 of 81 Posts

·
Banned
4,051 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Sarandi PR

85.000 hab na Região metropolitana de Maringá, na verdade, compartilha a mesma mancha urbana de Maringá, sendo as duas praticamente uma cidade só, além de estar quase conurbada com a cidade de Marialva, uma tríplice conurbação :eek:kay: (Quem não conhece a região não sabe onde começa uma, e termina outra.) A cidade tem 32 anos de emancipação da cidade de Marialva.

Planejamento inicial da cidade pela Companhia de Melhoramentos:

Localização no PR

Foto aérea parcial da cidade, de 2007. Se tem a noção do quão horizontal e arborizada é a cidade:

Fotos:

Centro:

Praça central:

Outra praça no Centro da cidade, a praça dos Pioneiros, muito movimentada as tardinhas e noites, para caminhadas.

Igreja Matriz

A cidade vai se desenvolvendo e chamando a atenção de investidores... Restaurante Subway, inaugurado recentemente!

Hotel San Lucas, recém construido, no cruzamento da Av. Londrina com a Br 376. Está previsto a construção de 3 viadutos nessa região, para desafogar o transito e os congestionamentos no Centro da cidade.

Parte do Centro na Zona Norte da cidade (A cidade é ''dividida'' em 2 pela BR)

2 Agencia da Caixa Economica:

Mural Historico, Centro da cidade;

Mais importantes bairros:

Epoca da campanha politica do ano passado... O PT não elegeu nenhum vereador.

Essa região fica relativamente longe do Centro da cidade, porém vai se desenvolvendo bem, tem comércio forte, academias, praças, supermercados, lotéricas... :eek:kay:

Bonus:

Corpus Christi

Praça

Hotel:

Restaurante no Centro:

Simpatica igreja:

Parque em construção:

Condominio Ouro Verde;

Praça da Zona Norte da cidade

Lançamento:

UPA

Hospital Metropolitano, atende toda a Região Metropolitana

Clinica Materno Infantil. A cidade possui várias clinicas e laboratorios.

Outro laboratorio em construção na Av. Londrina

Avenida Maringá

Principais bairros no GSV

·
Registered
11,186 Posts
Parabéns pepato, o thread ficou muito bom. ^^

As fotos foram feitas em um final de semana??? Estou achando a cidade muita tranquila nessas imagens, e eu sei que ela costuma ser bem agitada. :D

Gostei bastante das praças, do bosque e daquele restaurante que parece ter um tronco de árvore no interior, ou é mesmo um tronco de uma árvore pepato?

Sarandi é muito limpa também, não consegui observar nenhum papel de bala jogado no chão. ^^

Mais uma vez, parabéns pelo thread pepato, você está sempre representando muito bem Sarandi.

Abraços!

·
Registered
4,718 Posts
Show de bola Pepa!!! Os bairros da cidade estão ficando mais bonitos e estruturados, mas o centro está bem peladão por enquanto (houve substituição das árvores). Comércio subindo de nível!

·
Banned
4,051 Posts
Discussion Starter #4 (Edited)
Parabéns pepato, o thread ficou muito bom. ^^

As fotos foram feitas em um final de semana??? Estou achando a cidade muita tranquila nessas imagens, e eu sei que ela costuma ser bem agitada. :D

Gostei bastante das praças, do bosque e daquele restaurante que parece ter um tronco de árvore no interior, ou é mesmo um tronco de uma árvore pepato?

Sarandi é muito limpa também, não consegui observar nenhum papel de bala jogado no chão. ^^

Mais uma vez, parabéns pelo thread pepato, você está sempre representando muito bem Sarandi.

Abraços!
Eduardo, morro de vergonha de fotografar em dias de semana!! :lol: Será que sou o unico? Aquela foto do centro em dia de semana peguei na net, pois só fotografo em dias de domingo ou feriados! >><< Enfim, a cidade é movimentada mesmo, e o transito é tenso até demais, vários congestionamentos em horarios de pico e a grave falta de estacionamentos.Quando os viadutos forem construídos, o transito vai fluir bem melhor. E quanto a limpeza, a sujeira fica na região central, os próprios lojistas sujam tudo, jogam papeis no chão e muitos deixam o lixo do dia em frente, dai de vez em quando passa um cachorro e já viu, né? :lol: E sim Eduardo, é um tronco no restaurante... Bem diferente! A comida é muito boa.

·
Banned
4,051 Posts
Discussion Starter #5 (Edited)
Show de bola Pepa!!! Os bairros da cidade estão ficando mais bonitos e estruturados, mas o centro está bem peladão por enquanto (houve substituição das árvores). Comércio subindo de nível!
Falando em bairros, liberaram mais uma lotérica na Zona Norte, agora na Avenida Rio de Janeiro! E os bancos estão de olho na região. Creio que franquias como Cacau Show cairiam muiiito bem na Rio de Janeiro ou Montreal! Logo logo alguém abre! E quanto ao Centro, as arvores estão crescendo... Creio que daqui há um ano fica legal a Avenida Londrina. E que venha mais lojas de porte! Uma Havan seria 10... È a loja de Maringá que mais tem ''sugado'' o povo ultimamente... Americanas é coisa do passado! :lol:

·
Registered
11,186 Posts
Compartilho do mesmo "problema" com você pepato, eu estou sempre tirando foto as escondidas. :lol:

Eu não sinto vergonha, mas fico um pouco incomodado com as pessoas me olhando. :nuts:

Parece que as pessoas não podem ver alguém com uma câmera, que já param pra olhar. :lol: Claro que isso é uma bobagem da nossa parte, afinal não estamos fazendo nada de errado, seria muito mais interessante fazer um thread das nossas cidades em dias de semana, em horário de movimento do comércio, isso da mais vida ao thread. ^^

·
Banned
4,051 Posts
Discussion Starter #7
^^Verdade... Falta é coragem! :lol: Se não me engano o forista Lucas Souza RF também só tira fotos em finais de semana! :lol: Não somos os unicos!

·
Paranavaiense/Curitibano
3,963 Posts
Sarandi é uma cidade muito dinâmica.
Dá para notar como o comércio da cidade está bem forte.
Que bacana aquele parque que está sendo construído!
Parabéns pelo thread Pepato!

·
Pé Vermelho
10,822 Posts
Maravilha de thread pepato! Parabéns pelo trabalho. Eu sei muito bem tb como a gente se expõe tirando fotos nas ruas!

O comércio em Sarandi para realmente que está bem pujante. Espero que continue assim e você nos mantenha sempre informado. Estou na torcida para que ela comece a se verticalizar...

·
Banned
4,051 Posts
Discussion Starter #13
Sarandi é uma cidade muito dinâmica.
Dá para notar como o comércio da cidade está bem forte.
Que bacana aquele parque que está sendo construído!
Parabéns pelo thread Pepato!
Maravilha de thread pepato! Parabéns pelo trabalho. Eu sei muito bem tb como a gente se expõe tirando fotos nas ruas!

O comércio em Sarandi para realmente que está bem pujante. Espero que continue assim e você nos mantenha sempre informado. Estou na torcida para que ela comece a se verticalizar...
Obrigado pela participação shiroshima :)

Pé, também torço para a verticalização, porém não é tão fácil, a prefeitura é muito burocrática... :bash::bash: Mas qualquer hora aparece um alto! De andar por andar a verticalização vai acontecendo... No momento, quero mesmo é que o comercio se desenvolva mais e que a cidade receba uma filial da Havan, por exemplo. :eek:kay:

Abraços!

·
Registered
120 Posts
Morei em Sarandi entre nov. de 1987 e dez. de 1988, depois fui para Maringá, retornando p/ Sdi em 1994 ficando até jan. de 2001. Confesso que nunca gostei da cidade, na época em que morei nela, era muito desorganizada, havia uma dependência muito grande de Mgá, mas fica claro pelas imagens e também pelas últimas vezes que voltei a passeio, pois ainda tenho familiares por lá, que ela vem melhorando consideravelmente e criando cada vez mais sua identidade.
Logicamente falta muita coisa pra se tornar uma ótima cidade, principalmente melhorias na periferia. A última vez que passei por ela, fiquei chocado com o descaso com as ruas dos principais bairros, pareciam queijos de tanto buraco, porém isso não é um problema exclusivo de Sarandi.
Fico feliz em vê-la melhorando a cada ano, afinal é triste a "fama" ruim que muitos espalham sobre a cidade na região, e até mesmo nos meios de comunicação.
Que mais pessoas, assim como você passem a divulgar o que Sarandi tem de bom.
Parabéns pelo thread... Belas imagens!

·
Banned
4,051 Posts
Discussion Starter #16
Já ouvi falar em Sarandi, mas nunca havia visto um álbum tão completo da cidade como este que vc fez pepato.

Gostei do urbanismo da cidade, das praças e das ruas arborizadas e especialmente do parque em construção.

Parabéns pelo thread.
Obrigado pela participação! :cheers:

·
Banned
4,051 Posts
Discussion Starter #17 (Edited)
Morei em Sarandi entre nov. de 1987 e dez. de 1988, depois fui para Maringá, retornando p/ Sdi em 1994 ficando até jan. de 2001. Confesso que nunca gostei da cidade, na época em que morei nela, era muito desorganizada, havia uma dependência muito grande de Mgá, mas fica claro pelas imagens e também pelas últimas vezes que voltei a passeio, pois ainda tenho familiares por lá, que ela vem melhorando consideravelmente e criando cada vez mais sua identidade.
Logicamente falta muita coisa pra se tornar uma ótima cidade, principalmente melhorias na periferia. A última vez que passei por ela, fiquei chocado com o descaso com as ruas dos principais bairros, pareciam queijos de tanto buraco, porém isso não é um problema exclusivo de Sarandi.
Fico feliz em vê-la melhorando a cada ano, afinal é triste a "fama" ruim que muitos espalham sobre a cidade na região, e até mesmo nos meios de comunicação.
Que mais pessoas, assim como você passem a divulgar o que Sarandi tem de bom.
Parabéns pelo thread... Belas imagens!
Obrigado pela participação! :)

A cidade é nova e há poucos anos vem seguido de fato os rumos do desenvolvimento, visto que até os anos 2.000 a situação era bem critica mesmo! Não a conheci nessa época, mas sei de sua historia. O crescimento inicial se deu por intermediação dos malditos políticos que só queriam lucrar! :bash::bash: Foram deixando a cidade crescer ''a deus dará'', e o resultado foram vários loteamentos sem infra estrutura e qualidade de vida, alguns permanecem do mesmo jeito até hoje...
Mas enfim, hoje Sarandi é uma ótima cidade para se viver, claro que há bairros tensos, como qualquer cidade...Tem seus pontos fracos que a mídia exalta porque dá ibope...
O fato é que Sarandi passa por um ótimo momento, os investimentos vão chegando, a periferia vai se ''integrando'' e a cidade, apesar de se confundir geograficamente com Maringá, vai se firmando como uma pujante e independente cidade, de comércio forte, se ''metropolizando'' cada vez mais com a cidade polo! E a bichinha tá ficando cada dia mais bonita e moderna! E esse é meu trabalho aqui, divulgar o melhor de minha cidade!
Quanto aos buracos, quanto tempo faz que não vem pra cá? Ano passado a cidade inteira foi recapeada, já dá para contar as ruas ''enqueijadas'', pode perguntar pro SH! :lol:
Garanto que no próximo passeio se surpreenderá. Eu mesmo me surpreendo sempre. :eek:kay:
Abs

·
Registered
8,855 Posts
Opa, Sarandi em thread novo, agora com torcicolo zero! :lol:
A cidade está tendo um bom acervo aqui no fórum, tanto em quantidade quanto em qualidade.

Parabéns, pepato! :)

^^Verdade... Falta é coragem! :lol: Se não me engano o forista Lucas Souza RF também só tira fotos em finais de semana! :lol: Não somos os unicos!
Hahaha.. não é bem preferência, é que até pouco tempo atrás dias de domingo e tardes de sábados eram justamente os horários que tinha de disponível. Mas vejamos o lado bom, as cidades em si são mais enfatizadas sem movimento. :laugh:

·
Banned
4,051 Posts
Discussion Starter #20 (Edited)
^^Obrigado pela participação... E estou aprendendo a não entortar mais a câmera! :lol:

Abraços, e o 3° Thread você pode abrir. :eek:kay:

1 - 20 of 81 Posts