Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 21 Posts

·
Banned
4,051 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Sarandi PR - 90.000 habitantes​

1 - Mancha urbana da cidade a noite, quando falo ''a cidade'' quero dizer Maringá junto, já que não dá para separar :)

2 - Outra foto noturna, as luzes menores do fundo são de Marialva, também se conurbando a mancha urbana de Maringá e Sarandi aos poucos

Agora, fotos da cidade que eu tirei semana passada! Começarei com o primeiro e prestes a inaugurar parque da cidade, na parte norte da cidade, divisa com o municipio de Maringá. Porque esse parque merece destaque nesse Thread? Pois o lugar era um lixão no passado, e até mesmo no Google STreet View de 2011 era apenas um grande terreno baldio cheio de terra, sem arvore, grama, lago, etc. , Um exemplo de revitalização urbana, valorizando todo o entorno e atraindo muitos visitantes da cidade e também da região. Previsão da inauguração oficial em 30 dias, estão acertando os ultimos detalhes:

3 -

4 -

5 -

6 -

7 -

8 -

9 -

10 -

11 -

12 -

13 -

14 -

15 -

16 -

17 -

18 -

19 -

E, em breve, o 2 parque, com lago enorme e no meio de uma região da cidade denominada ''nova Sarandi'', que contará com avenidas largas, ligações com as cidades vizinhas, ciclovias, etc.

20 -

Um pouco da região central, tirei quase nada porque fiquei com vergonha, só tiro fotos aos domingos e feriados, rs, como era sabado de manhã tirei só da Igreja Matriz, não fotografei o comercio e nem as avenidas centrais.

21 -

22 -

23 -

Mas, estão ai outras do centro da cidade em outro Thread anterior que fiz:

24 -

25 -

26 -

27 -

28 -

Uma de 2009 se não me engano

29 -

Voltando... Praça dos 3 poderes, antes de virar praça era o cemiterio municipal, que foi alocado para um local mais isolado e feito essa praça, bem usada para caminhadas e alguns eventos da prefeitura. Essas tirei já faz um tempinho, uns 8 meses.

30 -

31 -

Aleatórias da região central, parte mais residencial

32 -

33 -

34 -

35 -

36 -

Vi essa arvore e achei bonita, fotografei :D
37 -

38 -

39 -

40 - (amei essa foto)

41 -

Mesma região central, só que bairro mais antigo (e verde :) )

42 -

43 -

Rua Taí

44 -

Mais uma da Praça Ipiranga

45 -

Aos poucos a dependencia comercial com relação a cidade polo vai diminuindo, Subway já está inaugurado há um ano, e se vê no comercio também Cacau Show, Hering Store, em breve Chiquinho Sorvetes...

46 -

47 -

Outros bairros da cidade agora! Fora da região do centro. Começando com a Praça do Jardim Panorama. A região desse bairro tem ganhando sua independencia comercial, tem avenidas com várias lojas, farmacias, 2 supermercados, lotericas, padarias, academias... Qualquer hora fotografo as avenidas Rio de Janeiro e Montreal e posto aqui também.

48 -

Noturna

49 -

Agora em outro canto, Igreja catolica no final da Avenida Londrina, já postei essa foto em outros Threads, como é bonita vou postar de novo

50 -

Também na Zona Norte, hospital Metropolitano, referencia na região. ''180 leitos, sendo 15 leitos de U.T.I, centro cirúrgico com 06 salas, corpo clínico composto por 230 profissionais distribuídos em 25 especialidades médicas e outras nove especialidades na área da saúde. Informações com base em agosto de 2013. ''

51 -

Para finalizar, fotos que tirei também há uma semana, todas da região norte. Nas fotos temos o Independencia 3 parte e região do bairro Ouro Verde.

52 -

53 -

54 -

55 -

56 -

57 -

58 -

59 -

60 -

61 -

62 -

63 -

64 -

65 -

66 - Verde

Para finalizar, algumas aleatorias

67 -

68 -

69 -

70 - Lugar meio rural, meio urbano

71 -

Aos poucos a verticalização vai mostrando as caras..

72 - -

O primeiro bairro planejado de Maringá e região é aqui! :D

73 -

74 -

Bom, é isso, espero que gostem do novo Thread do Pepato!!!!!! :banana::):cheers:

·
Registered
1,823 Posts
Parabéns pelo thread, Pepato :) Ficou bem legal. Muito bom ver que o verde ainda tem espaço nas nossas cidades da região. A independência em relação a Maringá também está nesse hospital metropolitano.
E em pouco anos emenda em Marialva.
Ainda é alto o movimento no Subway? Pra mim, a franquia de sandubas e afins mais gostosa.

·
Registered
11,421 Posts
Excelente thread pepato, o melhor que eu já vi de Sarandi até agora.

As fotos ficaram muito boas, dá pra notar que a cidade vem crescendo em qualidade de vida nos últimos anos, gostei do Parque também, espero que o novo que será construído seja ainda melhor.

Aos poucos a cidade vai atraindo mais redes e fortalecendo o comércio.

Parabéns!

·
Pé Vermelho
10,919 Posts
Cade vez melhor... Que bom que a cidade realmente está progredindo e mudando sua cara! Espero e torço muito pela verticalização! Mantenha-nos informado sempre que possível pepato!

Imagina se a cidade fosse ligada a Maringá por um trem eficiente e veloz?? Ninguém ia segurar!!

·
Registered
693 Posts
Bicho do céu! várias coisas lindas de se ver!

Já tinha mudado completamente minha ideia preconceituosa de Sarandi, mas cada vez mais eu aprecio os vários aspectos da cidade irmã menor de Ingá ;)

·
Registered
4,763 Posts
Essa cidade eu conheço como a palma da minha mão. E ainda assim, me surpreendo com a mudança de padrão de cidade que ela está conseguindo alcançar. Sarandi vai ser outra dentro de alguns anos!

Demais Pepa!!!

·
Banned
4,051 Posts
Discussion Starter · #11 ·
^^
Bonitas fotos, me parece uma cidade bem aprazível...
Parabéns Pepato, excelente thread :eek:kay:
Obrigado por prestigiar! Sarandi está seguindo o exemplo de Guarapuava com relação a parques, espero que neve um dia também! :lol: Abração.

Parabéns pelo thread, Pepato :) Ficou bem legal. Muito bom ver que o verde ainda tem espaço nas nossas cidades da região. A independência em relação a Maringá também está nesse hospital metropolitano.
E em pouco anos emenda em Marialva.
Ainda é alto o movimento no Subway? Pra mim, a franquia de sandubas e afins mais gostosa.
Realmente logo logo emenda com Marialva, virando de fato uma cidade só.
O Subway é sucesso, e tenho certeza que a cidade comporta hoje mais um restaurante na parte norte, Avenida Rio de Janeiro.

Excelente thread pepato, o melhor que eu já vi de Sarandi até agora.

As fotos ficaram muito boas, dá pra notar que a cidade vem crescendo em qualidade de vida nos últimos anos, gostei do Parque também, espero que o novo que será construído seja ainda melhor.

Aos poucos a cidade vai atraindo mais redes e fortalecendo o comércio.

Parabéns!
Que bom que gostou Edu! Sua cidade é um exemplo, vários hipermercados e grandes redes, espero que um dia Sarandi seja igual... Claro que é mais dificil por não ser cidade polo, mas quem sabe, aos poucos as coisas vão se ajeitando né? Pelo menos o que não tem aqui é tudo pertinho em Maringá :)

Ar de limpeza em Sarandi!!!

Parabéns pelo thread.

È... Depende do dia, do bairro... O centrão geralmente não é limpo, os comerciantes as vezes jogam papel picado no chão para chamar atenção e fica uma zona... aff :eek:hno:

.
Lindo lugar, adorei, essa região da RM de Maringá promete muito...Tenho amigos daí e eles falam muito bem!
Valeu pela participação!

·
Banned
4,051 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Cade vez melhor... Que bom que a cidade realmente está progredindo e mudando sua cara! Espero e torço muito pela verticalização! Mantenha-nos informado sempre que possível pepato!

Imagina se a cidade fosse ligada a Maringá por um trem eficiente e veloz?? Ninguém ia segurar!!
Obrigado por sempre ser sincero e expressar suas opiniões de maneira tão eficaz, pé! Sempre gostei de sua participação aqui. E muito obrigado por prestigiar o Thread, afinal, Maringá e Sarandi são uma só cidade e merecem crescer juntas. O trem seria ótimo mesmo... E os prédios pelo jeito ficarão reservados na nova Sarandi :(

Bicho do céu! várias coisas lindas de se ver!

Já tinha mudado completamente minha ideia preconceituosa de Sarandi, mas cada vez mais eu aprecio os vários aspectos da cidade irmã menor de Ingá ;)
Tenho muito orgulho de ter nascido aqui, gosto muito dos bairros, da simplicidade de grande parte do povo, da facilidade em fazer amizades, da beleza das ruas arborizadas... Claro que tem problemas como toda cidade, mas até mesmo levando em conta os problemas, a cidade ainda se sai muito bem... Quem mora aqui comprova! Cada vez melhor. :) Obrigado pela participação.

Essa cidade eu conheço como a palma da minha mão. E ainda assim, me surpreendo com a mudança de padrão de cidade que ela está conseguindo alcançar. Sarandi vai ser outra dentro de alguns anos!

Demais Pepa!!!
SH, amigo, sempre me ajudando a divulgar a Saranda no SCC! Admiro demais suas opiniões, fique sempre a vontade para postar. :)

·
Paranavaiense/Curitibano
3,963 Posts
Que bom ver Sarandi por aqui!
Nota-se que a cidade está se desenvolvendo bem rápido.
Que bacana que ficou um parque....Paranavaí precisa de um urgente.
Parabéns pelo thread Pepato!

·
Registered
6,557 Posts
Acho que foi o melhor thread de Sarandi que já vi.
A cidade está se desenvolvendo e mudando a sua cara e fama.
Ela está cada vez melhor. :cheers:
Quem sabe daqui algumas décadas conurba desde Paiçandu até Jataizinho fortalecendo o Eixo Londrina-Maringá, só falta diminuir a área rural de Mandaguari. :D
Valeu Pepato.

·
.
558 Posts
Parabéns pepato! Show de thread!!

É muito bom ver Sarandi se desenvolvendo, e impressionante como a cidade mudou de dois anos pra hoje, e a visão que as pessoas tem é realmente outra!

Go Sarandi!!

·
Banned
4,051 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Acho que foi o melhor thread de Sarandi que já vi.
A cidade está se desenvolvendo e mudando a sua cara e fama.
Ela está cada vez melhor. :cheers:
Quem sabe daqui algumas décadas conurba desde Paiçandu até Jataizinho fortalecendo o Eixo Londrina-Maringá, só falta diminuir a área rural de Mandaguari. :D
Valeu Pepato.
Que conurbe tudo, que Maringá e Londrina virem uma só metropole! :)

Parabéns pepato! Show de thread!!

É muito bom ver Sarandi se desenvolvendo, e impressionante como a cidade mudou de dois anos pra hoje, e a visão que as pessoas tem é realmente outra!

Go Sarandi!!
Mudou demaiiis de 3 anos para cá... Melhorou em vários setores... Segurança, infra estrutura, comércio.. Principalmente na segurança, ano passado ocorreu uma queda brusca nos números de homicídios, a Guarda Municipal é atuante e tem cuidado bem do patrimonio publico e ajudando a PM combatendo a criminalidade. Além disso, há câmeras de segurança em várias regiões. Tudo isso deixa os moradores mais tranquilos, a consequentemente a cidade fica mais apta a receber novos investimentos. :eek:kay:
Mais, é só o começo, espero que a cidade ganhe cada vez mais auto suficiência com relação a Maringá, e os políticos e empresários tem grande papel nisso. Já vi pessoas pegando a circular até o centro de Maringá só para comprar na bendita Casas Bahia, dificilmente fariam isso se essa rede já estivesse aqui (só para exemplificar). Torcendo para que novas redes e empresas invistam aqui, gerando empregos, renda e mudando a ''cara'' da cidade para uma cidade independente, que tem comércio forte e não depende de Maringá para tudo.

1 - 20 of 21 Posts