SkyscraperCity banner

1 - 20 of 130 Posts

·
'tou na lua...
40,090 Posts

A Sardenha (em italiano: Sardegna; em sardo: Sardigna; em catalão: Sardenya) é uma ilha do mar Mediterrâneo ocidental e uma região autónoma da Itália insular, com uma área de 24 100 km² e capital em Cálhari. Em 2017 tinha 1 648 758 de habitantes (densidade: 68,4 hab./km²).

Situada a oeste da península Itálica, sul da Córsega e a norte da Tunísia, entre o mar Tirreno, que banha a costa oriental, e o mar da Sardenha na costa ocidental, a Sardenha é a segunda maior ilha do Mediterrâneo. O estatuto especial de autonomia especial, semelhante ao do Vêneto, instituído em 1948, está consagrado na constituição italiana e garante, além da autonomia administrativa das instituições locais, a proteção das particularidades linguísticas e culturais.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sardenha

Cagliari

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
ena :) a pizza tem um aspecto divinal :drool: sai bela l'isola, como é o clima Lino:? obrigado por partilhares :eek:kay:

·
'tou na lua...
40,090 Posts
Discussion Starter #3
Nesta altura, fresco de noite e manha, mas quentito de dia... tou com um polar que me vai sabendo bem, mas de dia tenho de o tirar... choveu aqui bem, com trovoada e houve inundaçoes com mortos, ate falaram na sic news... foi em Capoterra, que horror, tudo destruido... eles dizem que isto esta a ficar tropical...
E as Sardas, oh mai God... so vistas :)

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
fotos das sardas pelase :lol: o clima está de todo em todo o lado mesmo, de facto parece k ouvi algo sobre inundações sim...

·
'tou na lua...
40,090 Posts
Discussion Starter #13 (Edited)
Quem quiser vir, diga. So nao tenho sitio para vos meter a dormir, mas se quiserem desenrascar umas notas podem ficar no T Hotel:

Estou num cibercafé bem proximo dele neste momento. :)

Aqui na Sardenha pode-se fazer surf mais ali para o norte da ilha... ha aeroportos em Olbia - Costa Smeralda e em Alghero (onde se fala Catalao).

Bastione St. Remy, Cagliari

vistas

mais um desporto favorito deles, Dama Birraia (damas com copos de cerveja). Quando comemos uma peça adversaria eles bebem a cerveja da caneca "comida". :D

anfiteatro romano

Castello S. Michele (herança dos espanhois)

pao de forma
:)

nascer do sol

Halloween!

:rock:

·
President and CEO
17,597 Posts
Excelentes fotos! :drool:

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
tanto aeroporto numa ilha com apenas 24.000 e picos km2 :uh: e ainda ha quem ache desnecessário um terceiro aeroporto internacional no centro de Portugual :nuts:

·
Registered
6,695 Posts
Bem bonita, a foto que mostraste da zona histórica de Cagliari poderia ser numa qualquer portuguesa...e claro que não podia faltar la pizza...:eat:

Mas esclarece-me uma dúvida, Lino: tu não ias fazer voluntariado? Ou o voluntariado era andar a vindimar? :D...

mais um desporto favorito deles, Dama Birraia (damas com copos de cerveja). Quando comemos uma peça adversaria eles bebem a cerveja da caneca "comida". :D
Saem de lá bonitos, só emborrachar :cheers::cheers::cheers::lol:

·
Registered
25,639 Posts
O gajo tá sempre a dizer que so em Portugal se ve a roupa estendida ao Sol e que é sinal de terceiro mundismo...

Ora aí está...

1 - 20 of 130 Posts