SkyscraperCity banner

1 - 20 of 4031 Posts

·
Paulo Mauro
382 Posts
Discussion Starter #4
Concordo com você, tbem acho que nao deveria ter esse topo estranho, mais confesso qe respiro mais aliviado em saber que nao vai ser 63 andares de neo -classismo tipico de BC, estou na espera de mais informações, assim que eu achar eu posto pra vcs ;)

·
Raposa Feroz !!!
6,776 Posts
Estava com medo desse lançamento, mas gostei do resultado (se for mesmo verdade). Melhor que 90 % dos prédios de BC. Para ser o maior da cidade (e do país) não vai fazer feio.

·
Raposa Feroz !!!
6,776 Posts
Contei uns 70 pavimentos.

·
Registered
12,228 Posts
^^ contou?
Como vocês conseguem essa façanha? Não dá nem pra entender o edificio, contar os andares então. Olho de Tandera né.

·
Não creio no que não vejo
25,361 Posts
Parece que a tal visita à Dubai gerou frutos:

Terá um spire, com certeza isso passa fácil de 200m. Também consegui contar quase 70 andares mesmo :)

Fiquei sabendo que pessoas ligadas à FG andaram perambulando por Dubai, quem sabe não houve um "intercâmbio" ? :D

Achei bem similar em alguns elementos. Só falta vermos renders melhores.

·
25,361 Posts
*Salvei no PC, dei um zoom, contei 2x e deu exatos 63 andares mesmo, acho que é esse mesmo anunciado para o final do ano. Mas ainda tem o de 70 em 2012, quem sabe sai um ainda maior de outras empresas, que doideira :nuts:

Um forista catarinese também tinha dito que dois prédios de +50-55 andares estavam por vir, vamos aguardar, os próximos anos serão "quentes" em BC :D

·
Arquiteto e Urbanista
21,188 Posts
Esperava coisa pior, esse é apenas "breguinha"! :eek:

Será que existe luz no fim do Cristo, ops, túnel? :crazy:

Enfim, coloquei no CAD. A imagem está boa, quase em VG. Deu para colocar uma escala entre lajes de 3m. Nessa perspectiva, e com essa medida entre pisos, a altura estaria em torno de 205 metros e seriam pouco mais de 60 andares. Favor, não esqueçam que a precisão é pequena, mas dá para ter uma noção.

Segue imagem (ampliada):

·
Arquiteto e Urbanista
21,188 Posts
Obviamente esse cálculo acima foi modesto, feito considerando "apenas" 3m de entre pisos (que é pouco para um edifício desse nível), e nessa imagem ele possuiria ~~206 metros e 61 pavimentos.

Se o entre lajes for maior, de 3,5 metros nos pavimentos-tipo (o que acredito ser o mais correto para o caso) e de cerca de 2,8 ou 3 metros nos inferiores (possibilitando mais pavimentos), o prédio teria 63 andares e ~~214,5m + antena de ~~27,5m, que totalizariam ~~242m. :eek:

De qualquer forma, sendo humildes em questão de altura e pensando nos 3m, já podemos dizer que ele terá PELO MENOS 205 metros de altura!

·
25,361 Posts
Obviamente esse cálculo acima foi modesto, feito considerando "apenas" 3m de entre pisos (que é pouco para um edifício desse nível), e nessa imagem ele possuiria ~~206 metros e 61 pavimentos.

Se o entre lajes for maior, de 3,5 metros nos pavimentos-tipo (o que acredito ser o mais correto para o caso) e de cerca de 2,8 ou 3 metros nos inferiores (possibilitando mais pavimentos), o prédio teria 63 andares e ~~214,5m + antena de ~~27,5m, que totalizariam ~~242m. :eek:

De qualquer forma, sendo humildes em questão de altura e pensando nos 3m, já podemos dizer que ele terá PELO MENOS 205 metros de altura!
Cada andar tem que ter pelo menos 3,17m para chegar a 200m (sem a antena), com antena acho que chegaria a 225m. Bem, vamos aguardar mais detalhes, tomara que passe de 200m, num dia nublado e foto ruim nos dá impressão falsa, por enquanto não dá pra dizer que é feio ou bonito, mas pra parece ser bem interessante :)

·
Arquiteto e Urbanista
21,188 Posts
^^ O coroamento mais a antena tem a medida de cerca de 7,75 pavimentos-tipo. Eu acho difícil que esse prédio tenha menos de 225 metros de altura!

·
25,361 Posts
É....pode ser, o prédio não está em verdadeira grandeza, está sendo visto de baixo para cima. No início do ano dizia-se que oprédio teria 196m, mas acho quase impossível com a antena, com ela 100% de certeza que tenha no mínimo no mínimo 220m, se for 240m...Brasil finalmente sairá desse pudor dos 200m e calaremos as bocas de todos que não acrediavam que sairia um de 200m por aqui :D

Eu no blog da FG que essa placa tem 17m de altura :shocked:

1 - 20 of 4031 Posts