SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 484 Posts

· Arq City
26,380 Posts
Discussion Starter · #11 ·

· Registered
29,550 Posts
Nao acho q um render melhor va salvar o projeto. (Pelo menos pra mim). Essa base ta um bagunça , parece que nao pertence a torre. Simplismente nao desce aqui. :/
Não acho que ele seja o melhor dos projetos, mas está longe de ser bizarro. Com bons materiais e um bom acabamento será um acréscimo positivo.

· Arquiteto e Urbanista
29,041 Posts
Stranho.

A volumetria não me incomodou tanto. Com as formas desse prédio dava para fazer algo bem bacana. Cabe a mesma crítica ao Apogee (que muitos aqui babam): o que mata é o trabalho com as fenestrações. Não achei interessante nesses dois projetos o modo como resolveram as aberturas, janelas, composição entre cheios e vazios etc. Em ambos, a sensação é de composição arquitetônica pobre. Não ficou lógico o ritmo entre cheios e vazios, parece em ambos apenas a extrusão das plantas, expondo pilares de diferentes dimensões sem qualquer manifesto estético - o que é grosseiro. Planta, fachada e volume são coisas que devem ser trabalhadas juntas, e não uma ser o reflexo da outra. E a estrutura deve ser trabalhado em conjunto com todo o resto.

Além disso, ressalto que uma boa volumetria não garante uma boa arquitetura. Mas, mais importante que isso, bons materiais de acabamento não garantem nada. Prédios não são showroon de fábricas de revestimento. Se o prédio não tiver um volume bem composto, janelas e aberturas bem trabalhadas, ele pode até ser revestido de ouro que irá transmitir pobreza. Não pobreza no sentido econômico, mas pobreza no sentido de que o trabalho feito foi pobre, não houve tanto empenho ou investigação dos arquitetos na busca de soluções mais atraentes e qualificadas. A sensação que me passa vendo esse prédio é que faltou desenho. Faltou desenharem mais, explorarem mais. Partiram de uma proposta que aparenta ser bacana e não desenvolveram o suficiente para que, ao passar das fases de projeto, tenha se mantido tão interessante quanto no início.

Foristas catarinenses, por favor não me persigam pela crítica. :eek:kay:

· 6 time grammy winner
13,450 Posts
O site da construtora esta em manutenção, pelo menos eu não consigo abrir, e quando se joga no google existe uma pagina do Splendido, acho que teremos imagens em breve,
abri o thread porque já tinha no Latino e aqui não. :colgate:

http://www.incechinel.com.br/

http://www.incechinel.com.br/?pag=noticias&noticia=edificio-splendido
Essa pagina existe desde setembro pra mais. Ja mandei varios email mas eles dizem que ainda nao esta disponivel para conercializaçao. :/ Quem sabe depois do Carnaval...porq esse pais nao funciona antes disso kkkk

· Registered
29,550 Posts
Eu não discordo da "crítica" do Flick, o projeto poderia ter sido melhor trabalhado. Também não acho que bons materiais salvem um projeto medíocre. Mas esse não é um projeto medíocre, ele é razoável, então um bom acabamento fará com que tenha um destaque positivo na cidade. Não consigo vê-lo como "feio" ou "monstrengo" depois de finalizado. Será apenas um prédio OK.

· Arquiteto e Urbanista
29,041 Posts
Nem li o q vc escreveu mas mais uma vez peço para nao generalizar. Acho q quem persegue os catarinenses e vc....
Longe de mim generalizar, sempre destaquei que são meia dúzia os que perseguem e nem de perto representam o todo dos foristas catarinenses. Mas com o tempo tenho ficado com receio de comentar tópicos de SC, sobretudo BC, por conta da reação de alguns foristas e por precaução pedi para que não haja perseguição. Fique tranquilo que eu não persigo ninguém, não implico com ninguém. Tenho uma década de fórum e dezenas de milhares de posts. Isso me dá maturidade o suficiente para saber que perseguições não levam a nada. :)

· Registered
11,118 Posts
Eu curti bastante, tem um desenho bastante próprio.

1 - 20 of 484 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.