Skyscraper City Forum banner
21 - 40 of 128 Posts

·
Registered
meow
10,841 Posts
Esses prédios me dão medo. Eu preferiria prédios mais baixos e com maior qualidade. Eu sou fã de arranha-céus, mas o trânsito aqui em Blumenau já é assustador agora, imagina com essa montueira de prédio! :runaway:

Aqui poderiam criar um cluster de prédios com avenidas largas ao redor. Prédios residenciais assim, e feios, sou contra.

·
Registered
16,206 Posts
Queria Blumenau com prédios altos e imponentes. Nossa Frankfurt, hehehe.
Talvez isso aconteça, pelo menos o crescimento do gabarito, pela dificuldade de crescimento da cidade pelo relevo, e a necessidade de novas habitações.

No geral, os prédios são simples, mas alguns do Jardim Blumenau são bonitos.

·
Blumenau
583 Posts
Um deles é um residencial com heliponto, branco com vermelho (porém, discreto), e tem 24 andares (se não me engano) - fica na Vila Nova. O outro é um residencial amarelo com azul (acho bem elegante esse prédio), também com heliponto, e tem 20-22 andares - fica atrás da Vila Germânica. No centro tem um comercial (caixotão anos 80), que tem 20 andares :yes:, e outro residencial bem velho, na frente da ponte do Castelinho, que acho que tem 20. Ah, além desses, tem um residencial bem imponente, no Jardim Blumenau heh, mas esse não tenho certeza :yes:.

Ah... Conversando com o meu pai eu lembrei desse prédios com heliponto da Vila Nova.
O atrás da vila germânica eu não notei, mas vou ficar de olho agora.

Esse do centro que você fala... é o edifício Brasília? Não sei se estou certo... Sempre achei que tivesse uns 15-17 andares.

·
Blumenau
583 Posts
Barriga-verde, valeu pelos esclarecimentos. Desculpe a minha chatice de ficar perguntando tudo. :lol:

Olha, eu acho que Blumenau está com bons projetos. Tudo bem que não são todos uma maravilha. Mas não tem nenhum que dê pra dizer "nossa, que horrível". Acho que está tudo muito legal até.

Depois que todos esses projetos estiverem prontos, vão acrescentar consideravelmente o skyline da cidade (que já é bem bonito)

·
Registered
22,125 Posts
Discussion Starter · #31 ·
Barriga-verde, valeu pelos esclarecimentos. Desculpe a minha chatice de ficar perguntando tudo. :lol:

Olha, eu acho que Blumenau está com bons projetos. Tudo bem que não são todos uma maravilha. Mas não tem nenhum que dê pra dizer "nossa, que horrível". Acho que está tudo muito legal até.

Depois que todos esses projetos estiverem prontos, vão acrescentar consideravelmente o skyline da cidade (que já é bem bonito)
Eu sinto falta de uns comerciais melhores (leia-se envidraçados haha :laugh:). Acho que a cidade tem construído muito pouco (pra não dizer nada), nos últimos tempos. Com certeza tem potencial pra construir umas torres comerciais melhores! Melhor do que esse punhado de residenciais chinfrins.

·
Registered
22,125 Posts
Discussion Starter · #36 ·
Ah... Conversando com o meu pai eu lembrei desse prédios com heliponto da Vila Nova.
O atrás da vila germânica eu não notei, mas vou ficar de olho agora.

Esse do centro que você fala... é o edifício Brasília? Não sei se estou certo... Sempre achei que tivesse uns 15-17 andares.
Achei uma foto daquele perto da Vila Germânica:

por emmerich51

·
Anderson Fernandes
1,705 Posts
Muitos lançamentos, poderíamos até mesmo classificar como um boom imobiliário... porém... em sua maioria, talvez pelo público alvo... Não são lá muito bonitos...! Parabéns Blumenau! Na contramão da crise mundial! ih rimou? rs...

21 - 40 of 128 Posts