Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 41 Posts

·
Registered
meow
11,066 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Pessoal,

Eu não sei realmente se eu devo postar aqui ou não, mas ontem no trabalho me mostraram algo que eu achei interessantíssimo! Trata-se de um "masterplan" pra cidade de Blumenau até 2050. É um planejamento de longo prazo, que inclui tudo, desde infra-estrutura viária até parques, saneamento e a rede de esgoto.

Nele pode-se ver também alguns projetos interessantes (inclusive alguns renders) do que se quer fazer em Blumenau até 2050: novas pontes sobre o rio, transporte fluvial, VLT, novos pontos turísticos e tudo mais.

Pra quem tiver interessado ou simplesmente gostar de Blumenau, acho uma boa mesmo, nem que seja só pra dar uma olhadinha por cima:

Planejamento Urbano de Blumenau até 2050

:cool:

·
Registered
3,471 Posts
Linda Blumenau. Dei uma olhada e parece que ficará bom. Isso é ótimo para a cidade, ainda mais agora, creio eu, passará a receber mais investimento estrangeiro, principalmente alemão.

E sobre o transporte coletivo integrado eu havia lido algo no site do IPPUJ

"BLUMENAU QUER SEGUIR MODELO DE CORREDOR DE ÔNIBUS DE JOINVILLE
Técnicos em reunião com Ippuj

Na manhã desta quinta-feira (31/07) uma comitiva de 13 técnicos da Prefeitura de Blumenau e outros representantes da empresa concessionária de ônibus do município visitaram Joinville para conhecer de perto os benefícios dos corredores de ônibus implantados na maior cidade do Estado. Eles foram recebidos na Prefeitura de Joinville pelo presidente do Ippuj, Geovah Amarante.

Segundo, Rudolf Clebsch, diretor presidente do Seterb, órgão que administra o setor de trânsito em Blumenau, cerca de quatro milhões de pessoas deixa de utilizar o serviço de transporte público por ano em Blumenau e hoje as linhas de ônibus enfrentam atrasos de quase 10 minutos por causa do trânsito lento. “O tamanho da comitiva é justamente para valorizar a importância e a coragem na implantação dos corredores aqui”, afirmou Rudolf.

“São coisas que precisamos enfrentar numa cidade que cresce e se desenvolve”, disse Geovah Amarante, acrescentando que a maioria da população aprovou a medida e apenas sofre rejeição da CDL. Rudolf acredita que a implantação das canaletas exclusivas em Blumenau seria bem aceita pela CDL de lá, já que o órgão sofre hoje com a diminuição de consumidores por causa do trânsito na cidade, que procuram outros centros comerciais como Brusque."

:eek:kay:

·
Apple Lover
3,239 Posts
legal, bons projetos e melhorias.

VLTs, aumento das ciclovias, pontes, áreas de lazer...

achei 2050 mta coisa o.o'
o médio prazo deles pra mim já seria longo prazo (2030).

·
Registered
16,398 Posts
Gostaria de me congelar e acordar so em 2050.

Muito bom. Li o arquivo meio por cima. Gostei muito da parte dos parques.

E, a maioria dos renders ficaram muito bons.

E essencial para uma cidade ter diretrizes e planejamento de crescimento. Sai o imediatismo, e entra o beneficio a longo prazo.

·
Registered
18,986 Posts
Acho que todas as cidades merecem ter projetos assim, como um plano, para que no dercorrer do tempo não se cresça de forma desorganizada ficando a cidade despreparada de precária infra-estrutura.

·
Registered
3,673 Posts
Só o fato de ter sido feito esse levantamento de deficiências e de possíveis soluções, já é um grande avanço.

O problema é a responsabilidade das diferentes administrações municipais.

·
Christopher
17,618 Posts
excelente iniciativa..
As cidades médias brasileiras em expansão, deveriam se ater mais aos cuidados com o seu crescimentos.. e planejamento eh o caminho

·
São José dos Campos
3,630 Posts
Maravilhoso!! Tomara que tudo ai seja feito!
Blu é uma linda cidade, ficará melhor ainda!
Adorooo Blu! O LBlumenau (Barriga-verde???) sabe! Heheheh!

·
Banned
5,554 Posts
Lindo! Mas poderia ser feito isso pra ontem...até 2050 isso já vai ser ultrapassado.

·
Registered
2,837 Posts
^^^^

Penso a mesma coisa... mesmo assim achei excelente o projeto, planejamento urbano hoje é fundamental!

Só acho que vai ser difícil deixar as águas do rio que corta a cidade, azul piscina... :lol:

·
Goldfinger
2,208 Posts
muito bom, mas...até 2050

Até lá já virei petroleo

1 - 20 of 41 Posts