SkyscraperCity banner
1 - 20 of 30 Posts

·
Registered
21,639 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)

Construtora: Nova Trento

Quem visitar a Feira Nacional das Tecnologias da Construção e Habitação (Fenahabit) a partir de amanhã, no Parque Vila Germânica, terá a oportunidade de ver a maquete de um prédio gigante que deve ser construído na Rua Walter Thomsen, no Bairro Victor Konder, pela construtora Nova Trento. Batizado de Dr. Hermann Blumenau Residencial, o edifício terá 35 andares, em 105 metros de altura. Cada apartamento terá cerca de 340 metros quadrados (serão dois por andar).

O lançamento comercial depende da incorporação, que já tramita no cartório. Tudo indica que é o mais alto edifício a ser aprovado pela prefeitura na cidade. O Grand Trianon, que a Planolar pretende construir no Bairro Ponta Aguda, terá cerca de 120 metros, mas ainda não foi aprovado.

Fonte
Ontem consegui fazer uma visita a Fenahabit 2012, no parque Vila Germânica em Blumenau. Impressiona a maquete do novo edifício de 35 andares que será construído no bairro Victor Konder :

·
Banned
5,620 Posts
Muito pesadão, desenho ultrapassado, simetria desnecessária... Não Gostei. Sem falar que a fachada frontal, parece a fachada posterior... :eek:hno:

Blumenau vinha lançando belíssimos edifícios. Quando abri essa página, achava que ia me deparar com mais um belo, mas me decepcionei...

·
Não creio no que não vejo
26,364 Posts
Muito pesadão, desenho ultrapassado, simetria desnecessária... Não Gostei. Sei falar que a fachada frontal, parece a fachada posterior... :eek:hno:

Blumenau vinha lançando belíssimos edifícios. Quando abri essa página, achava que ia me deparar com mais um belo, mas me decepcionei...
Não sendo brega já tá bom.

·
Na Bozolândia...
45,979 Posts
Pesado...

·
Banned
5,620 Posts
Não sendo brega já tá bom.
^^^^
Mas para NÃO ser brega, não basta apenas ter estilo moderno e pele de vidro, quereeedo! Esse edifício tem pretensões arquitetônicas que não funcionaram como resultado conceitual. Ou seja, se a proposta inicial era fazer algo contemporâneo, ela se perdeu. O prédio virou um caixote alto e envidraçado, o que não deixa de ser brega. Essa é minha opinião, desculpe! :eek:kay:

·
Registered
10,061 Posts
O render é ruim, mostra poucos detalhes, mas acho que vai ser primo do Maison Heritage, de Londrina.

1 - 20 of 30 Posts