Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 243 Posts

·
Registered
281 Posts
Ontem fui atender um cliente em Itajaí, confesso que fiquei bem desanimado com o lote 1..
Desde aqui em Indaial até o Gaspar achei que evoluiram bastante as coisas no ultimo ano..

Por um lado até acho mais útil deixar o dinheiro que entra nos lotes 3 e 4, pois é um local de maior movimento, e teria mais prioridade na obra..

Desde que a obra começou defendo que deveriam ter focado no trecho Indaial/Gaspar e ter deixado o resto para depois, aí quem sabe teriamos esse pedaço pronto já..

E tomara que terminem logo o acesso principal a Indaial, pois tá triste cruzar ali em certos horarios ultimamente kk

·
Registered
281 Posts
Qual trecho do lote 1? Da BR até navegantes tem bastante coisa feita, da BR até proximo de Luiz Alves está bem cru mesmo.
nesse trecho até Luis Alves, Ilhota.. fazia tempinho já que não passava ali e não achei que mudou muito não, acho até que só vi uma maquina trabalhando no trecho todo..
da 101 a navegantes nem faço muita idéia de como está

·
Registered
281 Posts
Uma dúvida para quem entende do assunto:
Ali na mafisa estão fazendo o elevado concretando ele diretamente sobre a via, não seria mais vantagem se tivessem feito ele pré moldado como todos os outros?
Tem algum motivo em especifico para estarem fazendo assim?

·
Registered
281 Posts
Trevo de acesso a Pomerode (do Badenfurt) atualizado. Parte das marginais asfaltadas e uma das novas pontes do Rio do Testo concluída, faltando pavimentação e concluir cabeceiras. Pelo visto, mês que vem já estarão passando o trânsito para as marginais; o início de execução do viaduto está perto.
Terá mais uma ponte do lado da que estão construindo ainda né?

A marginal da rodovia vai passar bem perto do Santa Clara, e por cima daquele galpão ali do lado do aterro que fizeram

·
Registered
281 Posts
Pois é fui de Indaial até Gaspar agora pela manhã, acho que com um puco de esforço eles conseguem deixar pronto da mafisa até o Segalas..
Sendo que nesse trecho acho que falta dois ou tres viadutos simples para eles começarem né..

Me da dó de ver os dois viadutos proximos ao Laterra parados, acho que já poderiam estar em uso, tenho medo de acontecer isso em Indaial também, deixaram os viadutos parados enquanto é um caos aquele trecho..

O lote 4 com um pouco de esforço eles conseguiriam deixar pronto até o meio do ano que vem da Albany até o final do trecho duplicado

·
Registered
281 Posts
Moro em Timbó na real, as fotos foram feitas por um conhecido.
O viaduto lá não foi iniciado, até o ultimo viaduto lá tá meio parado.. eles estão mais focados no trevo principal de Indaial e também mechem um pouco no do Carijós..
Acredito que até final do ano que vem esse trecho esteja pronto se continuar nesse ritmo.. não sei a quantas andam as desapropriações

·
Registered
281 Posts
Desses 4 viadutos que tu citou, o pior deles é o do Celeiro do Vale. Ainda mais que tem aquele "buracão" no canteiro central do trevo. E assim como no Badenfurt e no "antigo" trevo da Mafisa, é um trevo gerador de congestionamentos.
O da Segalas (Belchior) e o da Dudalina são os mais fáceis e rápidos de resolver.
Tem algum corrego, alguma coisa assim dentro desse burraco?

·
Registered
281 Posts
Pois é, lembro que tinha uma vez que o Santa colocava toda semana uma matéria..
Hoje eu olho as informações só aqui pelo fórum mesmo e os videos que são ótimos..

Não digo a mídia divulgar toda a semana o andamento das obras, mas poderiam todo mes da uma atualizada, colocando pressão já que eles tem acesso mais facilitado a informações

·
Registered
281 Posts
Realmente, o Ministro Tarcisio tem se mostrado um dos melhores ministros que já tivemos em todas as areas.. isso se não for o melhor..

De todos os ministros que temos, é o que menos aparece e o que mais trabalha. Esse cara é fantastico.

·
Registered
281 Posts
O canal LVP Drones (LVP Drones) soltou vídeo hoje do Trevo de Indaial. Eis o link:

View attachment 250991

View attachment 250993
Esse viaduto fica pronto tranquilamente até final do ano. O andamento dele tá bem rápido. EDIT: Deve ser o primeiro viaduto do lote 4 a ficar pronto.

View attachment 250995
Situação das pontes sobre o Rio Benedito. Essas demoram mais que o viaduto, tem bastante trabalho ainda.
Poderia já estar pronto, faz dias que não vejo ninguem trabalhando ali..

E é um ponto que está bem complicado de atravessar

·
Registered
281 Posts

Pois então..

É como eu disse que vinha notando a diminuição do ritmo em Indaial..

Fico chateado pois a tendencia é do viaduto principal ficar parado, sendo que ali tá um caos para a cidade..

Eles não deveriam ter começado então o viaduto do Carijós e ter empenhado todo o dinheiro nesse principal e ter deixado ele pronto..

·
Registered
281 Posts
Ahhhhhh, é muito melhor termos 10 viadutos começados do que 3 prontos. Imagina.....kkkkk
Ontem eu pensei que pudesse ser uma estratégia da empreiteira. Começa vários pontos de obras para a necessidade de continuidade dos trabalhos se manter (aos olhos da comunidade e do Governo Federal). Se resolvessem os maiores gargalos já de cara, é bem provável que fechassem a torneira do dinheiro mais ainda, empurrando o resto da obra com a barriga ainda mais! Eu não duvido!
É um bom ponto de vista mesmo..

1 - 20 of 243 Posts