Skyscraper City Forum banner
1821 - 1840 of 1854 Posts

·
Registered
570 Posts
Anteontem (24/10/2021), o canal 'LVP Drones' atualizou as condições de obras no Lote 03, ali na área entre o km 47 e 48 (trevo de acesso aos bairros Fortaleza Alta e Belchior e futuro trevo de acesso à Rua Samuel Morse (acesso ao bairro Fidélis).
A alça sul dos 2 trevos ali estão avançando em conjunto, praticamente.

·
Registered
570 Posts
ATENÇÃO ÀS PROMESSAS, PESSOAL DO FÓRUM! VEJAM A MATÉRIA:

"O túnel que fica na rua Samuel Morse, no bairro Fortaleza, será removido para a construção de um viaduto com dois sentidos. A mudança será executada em 2022 e faz parte do projeto de duplicação da BR-470.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), as obras executadas atualmente naquela região – próximo ao Cemitério Jardim da Saudade – contemplam ruas laterais a rodovia.

Essa marginal vai permitir o acesso ao bairro Fortaleza pela e serão importantes para o período em que a rodovia ficará interditada no futuro. Como todas as desapropriações já foram concluídas a expectativa é que esta etapa esteja pronta até o início do ano que vem.

E logo na sequência começará a segunda fase: interdição da rodovia e remoção do túnel metálico. De acordo com o DNIT, a estrutura que atualmente possui apenas um sentido dará lugar ao viaduto com duas pistas. O prazo para conclusão das obras é agosto de 2022".

Agosto de 2022. Nós iremos lembrar disso. Promessa para a BR-470 é dívida!

·
Registered
257 Posts
ATENÇÃO ÀS PROMESSAS, PESSOAL DO FÓRUM! VEJAM A MATÉRIA:

"O túnel que fica na rua Samuel Morse, no bairro Fortaleza, será removido para a construção de um viaduto com dois sentidos. A mudança será executada em 2022 e faz parte do projeto de duplicação da BR-470.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), as obras executadas atualmente naquela região – próximo ao Cemitério Jardim da Saudade – contemplam ruas laterais a rodovia.

Essa marginal vai permitir o acesso ao bairro Fortaleza pela e serão importantes para o período em que a rodovia ficará interditada no futuro. Como todas as desapropriações já foram concluídas a expectativa é que esta etapa esteja pronta até o início do ano que vem.

E logo na sequência começará a segunda fase: interdição da rodovia e remoção do túnel metálico. De acordo com o DNIT, a estrutura que atualmente possui apenas um sentido dará lugar ao viaduto com duas pistas. O prazo para conclusão das obras é agosto de 2022".

Agosto de 2022. Nós iremos lembrar disso. Promessa para a BR-470 é dívida!
Que venha o caos!! Kk

Achei que iriam fazer um lado do viaduto, desviar, desmanchar e então fazer o outro lado..

Conhecendo bem o historico com os prazos, acho que dificilmente fica pronto ano que vem!!

O dinheiro do estado já está rolando?
É que faz dias já qie não vejo movimentação no lote 4

·
Registered
570 Posts

ATÉ QUE ENFIM!

O pessoal do Lote 02 vai dar sequência nas obras daquele viaduto do km 36, acesso para a Rua Sertão Verde (antes do trevo de Gaspar, onde tem aquele desvio perigoso).

Até que enfim, né pessoal?
Lembrando que temos 4 locais com viadutos no Lote 02, que estão erguidos há muito tempo (esse, viaduto do La Terra, viaduto da Ponte do Vale e o viaduto de Ilhota).

·
Registered
570 Posts
Atualização das condições de obras no Lote 04 (canal do nosso amigo Lourival), km 72, viaduto de acesso à 3ª ponte de Indaial e bairro Estradinha:

.

Rotatória norte (pronta faz tempo).

O desvio na cabeceira oeste agora é nos dois sentidos e separados pelo canteiro concentrado no viaduto.

Cabeceira oeste devendo conclusão de obras de terraplanagem na rampa do viaduto (o viaduto sul, ainda a começar os serviços dessa etapa).

Pontes sobre o Ribeirão Estradinha (a antiga, na direita da foto, será demolida e dará lugar a uma estrutura nova ao sentido Blumenau).

Cabeceira leste, rampa do viaduto sentido Rio do Sul falta pouco, mas a rampa leste do viaduto sentido Blumenau ainda nada.

Para ter esse trecho duplicado, vai demorar ainda. Eu chuto no mínimo 1 ano e meio.

·
Registered
257 Posts
Atualização das condições de obras no Lote 04 (canal do nosso amigo Lourival), km 72, viaduto de acesso à 3ª ponte de Indaial e bairro Estradinha:

.

View attachment 2309260
Rotatória norte (pronta faz tempo).

View attachment 2309273
O desvio na cabeceira oeste agora é nos dois sentidos e separados pelo canteiro concentrado no viaduto.

View attachment 2309276
Cabeceira oeste devendo conclusão de obras de terraplanagem na rampa do viaduto (o viaduto sul, ainda a começar os serviços dessa etapa).

View attachment 2309283
Pontes sobre o Ribeirão Estradinha (a antiga, na direita da foto, será demolida e dará lugar a uma estrutura nova ao sentido Blumenau).

View attachment 2309291
Cabeceira leste, rampa do viaduto sentido Rio do Sul falta pouco, mas a rampa leste do viaduto sentido Blumenau ainda nada.

Para ter esse trecho duplicado, vai demorar ainda. Eu chuto no mínimo 1 ano e meio.
Legal que voltaram a trabalhar ali, só que acho errado eles deixarem o viaduto do Carijós de lado, não vejo muito sentido focar ali enquanto para ir de Blumenau a Indaial é um caos de filas.

Outro ponto que me chamou a atenção agora de manhã: passando ali entre as duas Altenburg, vi que colocaram piquetes e estão começando a fazer a limpeza do local. Não vi sentido algum, vai ser mais um ponto de pista que não vai ligar a lugar nenhum já que não há nenhum viaduto por ali.

Acho que o foco na obra está onde menos precisa realmente

·
Registered
3,745 Posts
Legal que voltaram a trabalhar ali, só que acho errado eles deixarem o viaduto do Carijós de lado, não vejo muito sentido focar ali enquanto para ir de Blumenau a Indaial é um caos de filas.

Outro ponto que me chamou a atenção agora de manhã: passando ali entre as duas Altenburg, vi que colocaram piquetes e estão começando a fazer a limpeza do local. Não vi sentido algum, vai ser mais um ponto de pista que não vai ligar a lugar nenhum já que não há nenhum viaduto por ali.

Acho que o foco na obra está onde menos precisa realmente
Já falou pra eles desse erro ?

·
Registered
570 Posts
Não falei que é um erro, falei só que é sem sentido, o que realmente é, isso é nitido
Diio, nem perde teu tempo rebatendo. Nem me lembro do cidadão ter discutido sobre o assunto aqui, e pela ironia dele, não tá interessado em falar nada sobre a obra.
Então deixe falando com as paredes.

Suposta alteração de trânsito entre o km 7 e o km 11, proximidades da BR-101 e trevo de acesso a Luiz Alves.

"O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que a partir desta segunda-feira (08/11), o trânsito na BR-470/SC sofrerá alteração entre os km 7 e 11, em Navegantes. A mudança acontecerá para realização de obras de restauração do pavimento existente. O local, que abrange o entroncamento com a BR-101, terá sinalização provisória e fluxo de veículos por desvios nas laterais da pista. Durante o período de obras, que deve levar cerca de 30 dias, o trecho funcionará sem acostamento. Os motoristas que passarem pelo local devem ficar atentos às sinalizações e dirigir com cuidado!"

Vou dar uma falada com o pessoal dos drones para a gente saber mais a respeito.

·
Registered
19,468 Posts
Pessoal, sei que é assunto batido, mas após muitos anos, sai da BR-101 por Nova Trento, passei em Brusque, Blumenau e fui até Ibirama.

É lamentável o estado dessas rodovias para a importância que tem essas cidades/região.

Muito triste realmente, buracos enormes, perigosos, e mais deprê ainda é ver tanta obra parada, abandonada, materiais jogados ao lado da estrada, falta sinalização, realmente um caos.

·
Registered
570 Posts
Atualização das condições de obras de duplicação via canal Engenharia & Obras (nosso amigo eng. Lourival), Lote 02, km 36 - viaduto duplo de acesso à Rua Sertão Verde.

.

IMAGENS (sentido de imagens Gaspar para Blumenau, quilometragem crescente da rodovia):

IMAGEM 001:

Início de desvio (agora o sentido oposto da imagem [sentido Blumenau - Litoral] passa pela marginal sul do futuro viaduto. ]
O grande perigo que havia no desvio em sentido duplo no local foi anulado.

IMAGEM 002:

Maquinário trabalhando na terraplanagem da cabeceira leste do viaduto. Pela cabeceira ter ficado alguns (muitos!) meses sem obra, é serviço para recuperar o atraso.

IMAGEM 003:

A passagem inferior passou a funcionar como retorno em mão inglesa (esse trevo provisório agora está muito mais decente que a atual situação do trevo de acesso à Ponte do Vale).

IMAGEM 004:

Cabeceira oeste do viaduto já passou por algum trabalho em terraplanagem, agora finalmente as frentes podem avançar aqui e finalizar a formação da rampa da pista sentido litoral.

IMAGEM 005:

Saída lateral para a Rua Luiz Franzoi está pronta (esquerda da foto). A alça da marginal sul ficou bem longa, mas em termos de desaceleração e ponto de frenagem, isso é elogiável.

Enfim, agora com os desvios funcionando, esperamos que o ritmo de obras entre forte aqui.
Aguardamos novidades.

·
Registered
257 Posts
Sinceramente não coloco muita fé nesse viaduto entregue tão cedo, (vejam o exemplo da ponte do Vale e o de Ilhota).
Mas assim, fico feliz por terem melhorado a segurança no local, que eu achava tenso, o acesso ao bairros e retornos ficaram muito mais seguros assim!!

1821 - 1840 of 1854 Posts