Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 64 Posts

·
Registered
3,939 Posts
Discussion Starter · #1 ·

·
Registered
22,109 Posts
Esse é provavelmente o meu projeto preferido em execução no país. Gostei muito do que já foi construído, e essa nova área é realmente uma nova cidade dentro Palhoça. Aliás, merecedíssimo o título de cidade mais dinâmica do país! :)

Quanto ao projeto em si, prédios baixinhos, seguindo uma mesma "linha" apesar de diferentes, uma média densidade aliada com comércio, serviços, enfim, uma infra-estrutura urbana completa. Excelente! :applause:

·
Registered
12,776 Posts
Esperava algo menos colorido e mais "minimalista" foto 2 as outras fotos acho que é excesso de cor, de saturação, apesar de ser render deveria ter cor mais fraca e não forte. Mas não se nega que é um excelente projeto, o Pedra Branca é incrível. Manezinho muito bom tua divulgação do Pedra Branca aqui no SSC.

·
Registered
12,697 Posts
Esperava algo menos colorido e mais "minimalista" foto 2 as outras fotos acho que é excesso de cor, de saturação, apesar de ser render deveria ter cor mais fraca e não forte. Mas não se nega que é um excelente projeto, o Pedra Branca é incrível. Manezinho muito bom tua divulgação do Pedra Branca aqui no SSC.
Mas acho que não vai ficar tão colorido quanto no render. Também achei meio exagerado.

·
Registered
22,109 Posts
O melhor vai ser morar num bairro com o centro inteiro com fiação aterrada :D

Não gostei das palmeiras. Por mim não colocaria nenhuma. Mas é um ótimo projeto, de qualquer forma.
Concordo. Não entendo porque em muitas obras de reurbanização que tenho visto (em São José, por exemplo, ou mesmo aqui em Blumenau) utilizam palmeiras na arborização. Mas enfim, deu pra ver que não serão todas as ruas assim. =P

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Já havia visto essas imagens. Por sinal estudei esse projeto na faculdade no semestre passado. É uma excelente projeto, poucas vezes visto na América do Sul!

Nem parece Brasil, por sinal, SC tá de parabéns!

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Qualquer hora explico detalhes do projeto urbanístico - muito importante na cocnepção dos projetos arquitetônicos individuais. Esse projeto é interessantíssimo e sob a ótica urbanística, deveria ser referência ao país.

Ele é baseado no Novo Urbanismo - uma reação aos protótipos e usuais esquemas urbanísticos do século XX. Um tapa na cara do sistema americano de cidades e um tapa ainda maior no sistema Moderno de cidades baseado na Carta de Atenas.

:applause:

·
.
17,049 Posts
Acho fantástico o conceito desse projeto: prédios mais baixos, largos, com lojas no térreo, calçadas largas... Bem estilo europeu. Mas está sendo executado, mesmo? Tem algum thread com fotos das obras?

·
Registered
677 Posts
Qualquer hora explico detalhes do projeto urbanístico - muito importante na cocnepção dos projetos arquitetônicos individuais. Esse projeto é interessantíssimo e sob a ótica urbanística, deveria ser referência ao país.

Ele é baseado no Novo Urbanismo - uma reação aos protótipos e usuais esquemas urbanísticos do século XX. Um tapa na cara do sistema americano de cidades e um tapa ainda maior no sistema Moderno de cidades baseado na Carta de Atenas.

:applause:
Poxa, fiquei interessado nesses esquemas urbanísticos, onde dá pra achar algo sobre isso?

1 - 20 of 64 Posts