SkyscraperCity banner
1 - 20 of 26 Posts

·
Banned
2,377 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Informações foram obtidas do site http://www.cidadepedrabranca.com.br/

Vista geral do projeto:

Nas ilustrações aparecem alguns projetos que farão parte da obra.

Desculpem eu utilizar o recurso do "print screen", mas foi a única maneira de copiar as imagens.

Casas de arquitetura associadas ao projeto:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

“Pedra Branca” bairro sustentável, em implantação na cidade de Palhoça, Grande Florianópolis SC, concorrendo com projetos de cidades de outras 86 cidades ao redor do mundo, foi indicada como uma das 20 finalistas para concorrer a sete diferentes categorias do prêmio “ Financial Time Sustainable Awards Cities”- FT ULI 2008” a ser outorgado pelo Urban Land Institute –ULI, com patrocínio do Financial Times, em Junho próximo, durante o encerramento do “FT ULI Sustainable Cities Conference, na cidade de Londres.
Com sede em Washington, EUA, o ULI é uma sociedade não governamental, fundada em 1936, reconhecida mundialmente pelo seus trabalhos em prol do bom urbanismo,e hoje se faz presente em mais de 88 países e conta com mais de 40.000 membros, cuja missão é a de estimular o uso responsável do solo, para criar cidades sustentáveis tanto do ponto de vista ambiental como social.

Santa Catarina assume vanguarda em urbanismo e construções sustentáveis!

O projeto de centro de bairro de Pedra Branca – premiado na XI Bienal Internacional de Arquitectura de Buenos Aires 2007, na categoria urbanismo - reflete a experiência da aplicação dos princípios do novo urbanismo no bairro que vem sendo implantado, desde 1997, na área de expansão urbana de Florianópolis, num empreendimento privado que ocupa 250 hectares e abriga também um campus universitário.

·
Registered
15,757 Posts
Thread repetido, comentário repetido!

Eu vi esse bairro surgir no meio do nada.

Era um imenso descampado. Dai veio o loteamento, depois a Unisul e o desenvolvimento.

O Bairro foi feito sim para ser uma Cidade, mesmo que (ainda) não tenha prefeitura.

Ah, e está muito bom o nível das construções. Entrei pra ver os projetos comerciais da construtora... Mas, o que mais me chamou a atenção, fica na SC-401...

·
Banned
2,377 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Thread repetido, comentário repetido!

Eu vi esse bairro surgir no meio do nada.

Era um imenso descampado. Dai veio o loteamento, depois a Unisul e o desenvolvimento.

O Bairro foi feito sim para ser uma Cidade, mesmo que (ainda) não tenha prefeitura.

Ah, e está muito bom o nível das construções. Entrei pra ver os projetos comerciais da construtora... Mas, o que mais me chamou a atenção, fica na SC-401...
HAHAHA Pelo jeito só agora o projeto começou a engrenar e com tudo!

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Muito grandioso o projeto.Uma verdadeira mini-cidade mesmo.Gostei.
Só alguns edíficios destoaram da boa qualidade arquitetônica em geral.Resultado mais do que esperado,visto que vários escritórios de arquitetura são responsáveis pelos projetos.Mas mesmo assim,a média está de ótimo nível.

·
5,253 Posts
Bah...o desenvolvimento de Floripa começa a migrar para o sul tbm! Belo empreendimento, realmente muito grande!

·
Apple Lover
3,239 Posts
para o nosso padrão brasileiro de blocões feios, está acima da média.
tens uns projetos bem bonitos e a maioria é mediano.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Parece cidadezinha européia. Adorei o projeto, visto de cima parecem bloquinhos, mas ao nível do chão são ótimos. Adorei!

·
São José dos Campos
3,630 Posts
Eu já tinha visto!
Achei muito lindo! Tem bastante de prédios legais!
O urbanismo será, pelo jeito excelente!!!!
Eu adorei!
Sairá mesmo? Espero que sim!

·
Registered
6,037 Posts
Adorei..... deve ser agradabilíssimo viver aí! :)

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
Uns prédios muito bonitos, mas tem alguns que são de doer =/

Mas é um grandioso projeto!!

·
Catarinense
2,274 Posts
Essa iniciativa tem mto futuro!

Várias empresas de tecnologia estão se instalando no local
Ainda mais com a universidade

Vai virar um grande centro!
Quero passar pela BR e ver essa montuera de prédios

Acho que soh em 2020 ou mais..
:lol:

Deveriam liberar a altura dos prédios!
:cheers:

·
Registered
564 Posts
Eu já trabalhei ai... no prédio da softway em frente da unisul, realmente tudo é muito bonito e organizado, no futuro vai ficar ainda mais bonito, o legal q diferente de outros projetos do tipo não é um condominio fechado, e por abrigar a unisul tem grande movimentação de estudantes.

1 - 20 of 26 Posts