Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 81 Posts

·
Registered
3,939 Posts
Discussion Starter · #1 ·
GRANDE FLORIANÓPOLIS
Um novo shopping em 2012
Maior do Estado, empreendimento do grupo Almeida Jr deve faturar R$ 500 milhões no primeiro ano

No entroncamento da BR-101 com a SC-407 será erguido o maior shopping do Estado. Um terreno de 132 mil metros quadrados, em São José, abrigará o Continente Park Shopping, o quinto empreendimento do Grupo Almeida Junior em SC.

O novo shopping tem a sua inauguração prevista para abril de 2012. Jaimes Almeida Junior, presidente do grupo que leva seu nome, anunciou um investimento de R$ 220 milhões, com apoio do Bradesco.

As obras de terraplanagem começam ainda este ano e o alvará de construção foi entregue pelo prefeito de São José, Djalma Berger, durante solenidade realizada ontem.

Quando pronto, será o maior centro de compras do Estado, com 44 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) – espaço disponível para lojas e quiosques – e 100 mil metros quadrados de área construída. Hoje, o topo do ranking está dividido entre o Itaguaçu, em São José, e o Neumarkt, de Blumenau, ambos com 34 mil metros quadrados de ABL.

A expectativa do grupo Almeida Junior que o Continente Park Shopping gere 4 mil empregos diretos e alcance uma circulação média de 30 mil pessoas por dia. No primeiro ano de funcionamento, a previsão é faturar R$ 500 milhões.

Entre as lojas-âncoras anunciadas se destacam a Etna, rede de lojas de móveis e decoração que terá 5 mil metros quadrados, a rede mexicana de cinemas Cinépolis, que oferece serviço de garçom nas salas de exibição, e as redes Riachuelo, Centauro, Marisa, Magic Games, Burger King e McDonald’s. Estão avançadas as negociações para incluir Renner e Lojas Americanas. Os lojistas interessados deverão acessar o site www.continentepark.com.br, que estará no ar nos próximos dias, para fechar negócios. O site terá também um tour virtual.

Em formato horizontal, o Continente Park Shopping terá corredores amplos, com muita luz natural, lounges e paisagismo. A praça de alimentação, com 1,7 mil lugares e 27 operações, terá um jardim de inverno ao centro. O prédio terá aproveitamento de águas das chuvas, estação de tratamento de efluentes e utilização de materiais recicláveis na obra.

O dono do terreno em que o empreendimento será erguido, Max Hablitzel, explicou porque decidiu entrar no negócio, com direito a uma participação no resultado.

– Esse terreno era do meu pai, ele queria fazer algo diferente e esperou a hora certa. Conhecemos o pai do Jaimes Almeida Junior, é “da terra”.

http://www.clicrbs.com.br/diariocata...77&section=129
Imagens

Planta comercial

·
Recursive
11,690 Posts
PQP, ISSO TUDO É PRA SÃO JOSÉ?! :uh:

Se a cidade já era linda (e subestimada) sem ele, imagina com uma adição desse porte :banana:

Projeto babante!!

·
Registered
544 Posts
Caralho, que projeto surpreendente!. Fiquei muito empolgado ao ver uma informação concreta sobre esse empreendimento.

Haviam me dito que será lá no terreno próximo ao do Max. Essa Estadual é a que vai pra São Pedro?.

·
Registered
3,939 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Caralho, que projeto surpreendente!. Fiquei muito empolgado ao ver uma informação concreta sobre esse empreendimento.

Haviam me dito que será lá no terreno próximo ao do Max. Essa Estadual é a que vai pra São Pedro?.
Exatamente. O shopping será vizinho da bela Fazenda do Max.

·
CGr / MS / C-O / BR
20,076 Posts
Gostei só da fachada frontal, essa onde ficará a Riachuelo. As demais são os famosos paredões. Mas é um ótimo investimento para a cidade, grandioso projeto, estão de parabéns.

Curiosidade: a empresa que desenvolveu essa planta deve ser a mesma que fez a do Norte-Sul Plaza em Campo Grande, não é possível. As formas não tem nada a ver, mas as cores, os traços, a indicação das lojas, tudo igual. E outra coincidência nos dois shoppings foram as âncoras e mega-lojas que não costumam figurar em muitos shoppings: Etna, Cinépolis (chegando ao país agora, acho que já abriu em Ribeirão Preto e Manaus), Magic Games e StudioZ (loja popular de calçados que atua no MS e MT). Será que a Argo tem alguma fatia nesse shopping?

·
Registered
1,431 Posts
Impressionante! lindo o projeto!

sao jose ta ficando cada vez melhor (do que ja é)

é impressionante o crescimento de sao jose.

muito bom pra cidade esse novo empreendimento que vai cada vez mais consolidar sao jose como um importante centro de compras do estado! com esse serao tres shoppings em sao jose certo? muito bom pra uma cidade de pouco mais de 200 mil habitantes e que ainda por cima pertence a uma regiao metropolitana.

1 - 20 of 81 Posts