Parte do projeto me parece bom, mas parte me parece estar pautada em ideologias e não serão boas para cidade, regulamentação em excesso também é ruim, por exemplo, o limite de vagas de estacionamento para apenas uma em prédios próximos a corredores e metrô, tudo bem para um apartamento de um quarto ter uma vaga, mas caso seja uma família em um apartamento de 3 ou 4 quartos não faz sentido limitar a uma vaga para o apartamento, quanto a necessidade de obrigar novos edificios com mais de 20mil m2 a reservar 10% para moradia popular também não vejo sentido, isso não existe em lugar nenhum do mundo, um mega empreendimento de alta classe terá que ter 10% de seus apartamentos reservados para moradia popular, não acho viável.
Sobre as lojas de rua sou super a favor e as construtoras não deveriam se preocupar, é só construir lojas bonitas e não esses galpões que tem, por exemplo, no centro de SP que nenhum morador irá reclamar.
" plano inicial do relator,Nabil Bonduki (PT), era garantir um limite de 8 andares para novas construções no meio dos bairros. Porém, o texto agora prevê exceções para as áreas já cheias de edifícios altos." essa parte eu gostei, da para que bairros como o Itaim ou Tatuapé se verticalizem completamente como Higienópolis e Jardins
Sobre as lojas de rua sou super a favor e as construtoras não deveriam se preocupar, é só construir lojas bonitas e não esses galpões que tem, por exemplo, no centro de SP que nenhum morador irá reclamar.
" plano inicial do relator,Nabil Bonduki (PT), era garantir um limite de 8 andares para novas construções no meio dos bairros. Porém, o texto agora prevê exceções para as áreas já cheias de edifícios altos." essa parte eu gostei, da para que bairros como o Itaim ou Tatuapé se verticalizem completamente como Higienópolis e Jardins