SkyscraperCity Forum banner

Se isso chega no Brasil...: Passageiro paga US$ 15 para levar mala em avião

3318 Views 26 Replies 16 Participants Last post by  trichesjr
Passageiro paga US$ 15 para levar mala em avião

Da Folha de S. Paulo:

Três das maiores companhias aéreas dos Estados Unidos anunciaram novas medidas para diminuir custos, provocados especialmente pelo aumento nos preços do combustível. Entre as decisões estão a cobrança pelo check in de bagagem e por bebidas não-alcoólicas, a demissão de funcionários e o cancelamento de vôos.

A United Airlines, a segunda maior empresa aérea norte-americana, disse que passará a cobrar US$ 15 pelo check in da primeira bagagem em vôos domésticos, medida que já tinha sido anunciada no mês passado pela rival American Airlines, a maior empresa aérea do país.

Poucas horas após o anúncio da United, foi a vez de a US Airways afirmar que passará a cobrar pelo check in da primeira mala despachada, em um programa mais amplo, que envolve vôos domésticos e com destino ou saída do Canadá, da América Latina e do Caribe. Além disso, a companhia disse que irá demitir 1.700 funcionários e devolver dez aeronaves.

Segundo a US Airways, o preço do combustível aumentou mais de 90% nos últimos 12 meses e os gastos com o produto representam 39% do total -eram 14% em 2000. Ela estima que irá gastar US$ 1,9 bilhão a mais neste com combustível do que no ano passado.

Outra medida adotada pela US Airways é a cobrança pelo consumo de bebidas não-alcoólicas. Refrigerantes, sucos, água mineral e café serão vendidos a US$ 2, e o preço das bebidas alcóolicas aumentará de US$ 5 para US$ 7.

Já a Continental anunciou que deixará de voar para 15 cidades (6 delas no exterior) e diminuirá a freqüência dos vôos em 40 aeroportos. A empresa já tinha afirmado na semana passada que demitirá 3.000 trabalhadores e “aposentará” 67 aeronaves.

A United disse no início do mês que pretende cortar 1.100 funcionários. No final do mês passado, a United, a American e a Delta Airlines anunciaram aumento nos preços das passagens nos Estados Unidos.

As companhias de aviação podem perder mais de US$ 6,1 bilhões neste ano devido aos altos preços do petróleo, segundo a Iata (associação mundial que reúne as empresas aéreas). Pelos cálculos dela, cada aumento de US$ 1 no preço do petróleo eleva em US$ 1,6 bilhão os custos das empresas.
See less See more
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 27 Posts
Pra não entrar em crise tem que apelar pra essas coisas mesmo...
GRAÇAS A DEUS NÃO SOU AMERICANO.

E depois ainda reclamam das nossas companhias aéreas...
Essa tarifação da primeira mala é uma tentativa de ganhar mais com viajantes de turismo do que de negócios, e no caso deles não gostarem, o impacto final no faturamento é menor. É curioso adotarem isso ao invés de simplesmente subiraram a passagem para todo mundo, mas há um business sense por trás.

Eu não sei se as regulações da ANAC permitem esse tipo de expediente por aqui.
See less See more

Não vai demorar muito pras cia dai do Brasil fazerem a mesma coisa.
Brasileiro adora aumentar preço por qualquer coisinha!
só que pra gente acredito que vai ser pior: aumento na passagem aerea e fim das promoções.
See less See more
^^ Duvido que isso aconteça. Você não tá vivendo aqui, então não fique falando do que você não sabe, principalmente da situação das cias. aéreas. É mais provável fazerem isso aí no seu Japão "lindo e maravilhoso".
Aqui na Europa isso é coisa de Low Cost!
hã?

Entre as decisões estão a cobrança pelo check in de bagagem e por bebidas não-alcoólicas
.

???????

Não entendi. Quer dizer que se eu pedir por um drymartini, não pago nada. Agora se eu peço um guaraná antártica, vou pagar?

O que vai ter de Bêbados nos aviões...
See less See more
hã?

.

???????

Não entendi. Quer dizer que se eu pedir por um drymartini, não pago nada. Agora se eu peço um guaraná antártica, vou pagar?

O que vai ter de Bêbados nos aviões...
As companhias aéreas não servem bebidas alcóolicas, com algumas exceções. Algumas low-cost européias cobram também do vinho e da cerveja servidos no avião. Sou favorável a este lance de cobrar pela comida dentro dos aviões, sobretudo em viagens curtas; bem que a Gol poderia oferecer um cardápio com lanches ou pratos a um preço separado da passagem. Com a crise aérea mundial, a tendência é esta mesmo: cobrar de tudo dos passageiros.
See less See more
(...) É curioso adotarem isso ao invés de simplesmente subiraram a passagem para todo mundo, mas há um business sense por trás.
(...)
Mas o preco das passagens aumentaram mto sim, um amigo foi ao Brasil 3 meses atraz e pagou 700 dolares pela passagem, eu acabei de comprar a minha por 1000 dolares!
See less See more
^^ Duvido que isso aconteça. Você não tá vivendo aqui, então não fique falando do que você não sabe, principalmente da situação das cias. aéreas. É mais provável fazerem isso aí no seu Japão "lindo e maravilhoso".
TROLL DETECTED!
Eu não entendi essa agressividade toda com o cara...
E olha que muitos vão concordar com ele...
Inclusive eu...
:eek:kay:
See less See more
Mas o preco das passagens aumentaram mto sim, um amigo foi ao Brasil 3 meses atraz e pagou 700 dolares pela passagem, eu acabei de comprar a minha por 1000 dolares!
Os US$15 para primeira mala se referem a vôos domésticos nos EUA, não a vôos internacionais.
TROLL DETECTED!
Inclusive eu...
Troll? Ah, por favor né...

Para que eu me dei o trabalho de comentar isso aqui?
See less See more
Os US$15 para primeira mala se referem a vôos domésticos nos EUA, não a vôos internacionais.
Eu sei e entendi isso....mas eu quiz dizer q os precos de passagens internacionais aumentaram mto.
se chegasse aqui o povão ia dizer que "isso é coisa de terceiro mundo" hahahaha
Enquanto isso, JetBlue e Southwest nadam de braçada!

Bom mesmo é pagar 500 reais no balcão para fazer ponte aerea rio-sp!:eek:hno: além da nossa deliciosa taxa de embarque bem modesta...:lol:

Enquanto isso, JetBlue e Southwest nadam de braçada!
Em termos. Boa parte das grandes estão perdendo MUITO dinheiro. A diferença é que a JetBlue esta no prejuízo, mas muito menor em relação as gigantes.
See less See more
Bom, o Heilig já disse por mim.

Não comparei aqui com ai,mesmo pq nem cabe comparação com seu orgulho ferido. não vou desviar o assunto do thread em questão, por isso me limito a discutir com ignorante. Então nem perca seu tempo quotando meu post e respondendo, pois ela será ignorada.

Se for contar só a passagem, sem as taxas, a minha daqui pra ai saiu em torno de US$ 960,00

mas com as taxas a passagem saiu no total USD 1.200,00 por causa da alta dos combustiveis....US$ 205,00 só de Taxa internacional, é mole? perguntei pra agencia e ela me disse que a alta dos combustiveis fez o custo final da passagem com as taxas subir por aqui tb.

TROLL DETECTED!
Inclusive eu...
Deixa ele pra lá, não vale a pena. Eu estou muito acima de tipinhos feito ele, revoltadinho.
Para não desviar o assunto principal do tópico, me limitei a dar a devida resposta que o mesmo merece.
E se for continuar, que fique falando com meu dedinho.

Não precisa concordar, mas ele sabe que o risco disso acontecer no brasil é grande, então o meu comentário deve ter ferido o ego dele.
Como se eu fosse ficar muito feliz se isso acontecesse em meu pais. só não entendi pq ele meteu o Japão no meio sendo que o assunto em questão é sobre as cia aereas americanas passarem a cobrar taxa para levar mala em avião...
See less See more
Bom, o Heilig já disse por mim.

Não comparei aqui com ai, mesmo pq nem cabe comparação com seu orgulho ferido. por isso me limito a discutir com ignorante, então nem perca seu tempo quotando meu post e respondendo, pois ela será ignorada.

Se for contar só a passagem, sem as taxas, a minha daqui pra ai saiu em torno de US$ 960,00

mas com as taxas a passagem saiu no total USD 1.200,00 por causa da alta dos combustiveis....
Porque você não vai chamar teus amigos de ignorante? Que houve, ficou frustrado no Brasil e teve que ir pro Japão é? Cuidado para não explodir seus miolos aí hein.

Desisto. Se quiserem me banir, fiquem à vontade.
See less See more
1 - 20 of 27 Posts
Status
Not open for further replies.