Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 49 Posts

·
Registered
2,627 Posts
Discussion Starter · #1 ·
"São Paulo, a maior de todas as metrópoles brasileiras e uma das maiores do mundo. Chega a ser clichê e verídico. Linda, intensa, diversa e desgovernada. Uma metrópole formada por pequenas vilas, grandes avenidas e centros financeiros variados. O meu olhar das últimas semanas sobre a minha cidade, o meu lar e reduto de paz."

Palavras minhas.

Espero que curtam ângulos inéditos do Lado Leste de Sampa! :eek:kay:

Gigante seja a minha Zona Leste! :cheers:

Carrão.

Alto Tatuapé.

Alto Tatuapé e Anália Franco.

Alto Tatuapé.

Belém.

Anália Franco/Vila Formosa.

Penha.

Baixo Tatuapé.

Belém.

Jardim Anália Franco.

Vila Formosa.

Alto da Mooca/Água Rasa.

Estação Oratório do Monotrilho da Linha 2 - Verde do Metrô, entre o São Lucas e a Vila Prudente. Ao fundo, São Caetano do Sul.

Bairros da Vila Prudente e skyline do Ipiranga, ao fundo.

Cemitério e Crematório da Vila Alpina, e Parque Ecológico da Vila Prudente. À direita, o bairro nobre do Jardim Avelino, pertencente a Vila Prudente.

Visão mais ampla da região, com São Caetano do Sul ao fundo.

Ampla visão da região no sentido bairro. Na foto, os distritos do São Lucas e Sapopemba, além de São Caetano e Santo André, ao fundo à direita. O futuro Pátio Oratório está no centro da foto.

Jardim Avelino/Vila Prudente.

Vila Prudente.

São Lucas e Sapopemba.

Água Rasa e Jardim Anália Franco.

Água Rasa e Vila Formosa.

Água Rasa e Móoca. O Edifício Itália está no centro da foto.

Vila Formosa e Carrão.

São Lucas, Santo André, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo.

Jardim Avelino/Vila Prudente.

Água Rasa.

Jardim Anália Franco.

:banana:

·
A estação do "rock".
2,973 Posts
Belo trabalho, e ainda com aspecto poético. Fico me imaginando perdido aí, não creio ser possível conhecer essa imensidão. As cores áureas, flores, constrastes... gostei.

Engraçados alguns prédios da Cyrela, exatamente iguais e feios, onde quer que estejam. Isso já não tem nada de poético.

·
Registered
768 Posts
Parabéns pelas fotos. Gostei de ver a ZL sendo mostrada aqui. Não conheço a região, no máximo fui de metro até o shop tatuapé e fora isso nunca passei de carro por não ter alguém que conheço por lá. Gostei das últimas fotos da Anália Franco (sempre chamei de Amália) e da abelha.

·
Registered
2,627 Posts
Discussion Starter · #7 · (Edited)
Belo trabalho, e ainda com aspecto poético. Fico me imaginando perdido aí, não creio ser possível conhecer essa imensidão. As cores áureas, flores, constrastes... gostei.

Engraçados alguns prédios da Cyrela, exatamente iguais e feios, onde quer que estejam. Isso já não tem nada de poético.
Muito obrigado, Charles! Pode ter certeza que é uma imensidão mesmo. E olha que ai não tem nem metade da Zona Leste de Sampa. Talvez apenas 1/5, ou nem isso. :lol:

Eu gosto de vários dos prédios que tem por aqui, não necessariamente da Cyrela. Mas ai vai de gosto também, claro. :)

Novamente, muito obrigado pelo prestígio, Charles! :eek:kay:

Sem palavras :applause:

Que qualidade! As tonalidades ficaram ótimas, os ângulos, a tradução das fotos, enfim. Beleza Lucas, parabéns!
Muito obrigado, Harisson! ^^

Belas fotos.

O Jardim Anália Franco lembrando Goiânia nessas fotos.
Pois é, o skyline daqui está tão imponente que lembra uma metrópole por si só mesmo.

Valeu pelo elogio, abrandao! :eek:kay:

O Jd. Anália Franco tá ficando com um skyline imponente.

Muito boas as fotos. Esse monotrilho será interessante para se apreciar o skyline.
Com certeza, A_Recife! E muito obrigado. ^^

Parabéns pelas fotos. Gostei de ver a ZL sendo mostrada aqui. Não conheço a região, no máximo fui de metro até o shop tatuapé e fora isso nunca passei de carro por não ter alguém que conheço por lá. Gostei das últimas fotos da Anália Franco (sempre chamei de Amália) e da abelha.
Quando precisar de um guia, já sabe! :lol:
Muito obrigado pelo comentário, heldervibe! :eek:kay:

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
Ótimas fotos Lucas!

Muito bom ver a Zona Leste marcando presença por aqui!

:cheers:

·
Registered
2,627 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Lucas,

Arrasou nas fotos hein???? Mostrou o quão a Zona Leste é multifacetada! :yes:

Parabéns pelo thread! :applause:
Valeu, Emanuel! Muito obrigado!

Ótimas fotos Lucas!

Muito bom ver a Zona Leste marcando presença por aqui!

:cheers:
Muito obrigado, Loro!

Parabens Lukinha pelas fotos!!

Uma duvida:

Quer parque é esse retratado nas primeiras fotos?
Muito obrigado, Mantronix!

É o Parque Belém, no Belém, inaugurado há 1 mês e meio, onde era a antiga Febém. :)

parabéns..
Valeu, zolin! :)

·
Brasil
2,271 Posts
Maravilhosas fotos!! Esta região de São Paulo representa com certeza a novíssima classe média do Brasil. Região pujante e muito populosa e pouco conhecida no resto do Brasil.

Parabéns pela sensibilidade dos ângulos aqui inéditos!

Show Lukinhaaaz

·
Registered
2,627 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Maravilhosas fotos!! Esta região de São Paulo representa com certeza a novíssima classe média do Brasil. Região pujante e muito populosa e pouco conhecida no resto do Brasil.

Parabéns pela sensibilidade dos ângulos aqui inéditos!

Show Lukinhaaaz
Com certeza, Claudio! É uma região que tem um grande potencial de consumo, infraestrutura, qualidade de vida, agito, tranquilidade, tudo junto. Claro que tem problemas como qualquer outra parte da cidade ou de outras cidades, mas bem minimizado. Uma curiosidade por exemplo, é a ausência de favelas nessa região, e a forma que a sua população enriqueceu durante sua história. É muito bom viver aqui. :D

Muito obrigado man! :eek:kay:

É cidade que não acaba mais.:lol:
Pode ter certeza disso! :lol:

Obrigado, jguima!

Muito bom Lukinhazz, suas fotos estão muito boas e mostram que os que falam mal e generalizam a zona leste sem a conhecer de verdade estão extremamente equivocados pois existem bairros ótimos nela como o Tatuapé, Carrão, Mooca, Belém, Penha, Vila Formosa, Vila Matilde etc...que superam vários bairros de outras regiões da cidade ;)

Eu Morei muito tempo da minha infancia na Vila matilde e Carrão antes de me mudar para a zona oeste. O grande problema da ZL pra mim é o pouco verde, de resto só seriam precisas mudanças muto sutís em detalhes...

Adorei ver como está ficando o monotrilho, mal posso esperar pra ver aquele trem todo moderno correndo por aquelas vigas. Esse meio de transporte ainda vai revolucionar a forma de locomover dentro da RMSP :D
Com certeza, Slice! É uma região com um potencial enorme, e que quebra todos os esteriótipos que atribuem a Zona Leste.
Pois é, o monotrilho ta fluindo! Logo estará ai! :D

Muito obrigado por participar! :eek:kay:

alta qualidade!
Muito obrigado, Guaporense!

1 - 20 of 49 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.