SkyscraperCity banner
1 - 20 of 27 Posts

·
Banned
11,378 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Antes que já criem polêmica, queria dizer que escolhi o titulo apenas como fator de comparação, pois além da proximidade com o Canadá, Seattle tem uma qualidade de vida invejável, acima até dos padrões americanos, num patamar canadense mesmo.

Algumas informações sobre a cidade:
População: 617.334
Região Metropolitana: 3.407.848
Renda média per capita ( anual ) em 2008: US$ 43,012
Temperatura no dia de hoje ( 5/11 ): 12,8 C
A cidade tem verões não muito quentes e invernos amenos pros padrões americanos, ficando pouco abaixo de 0C, e quase nunca passando de -10C. Em compensação, a cidade apresenta cerca de 300 dias nublados e parcialmente nublados por ano.
Seattle é, também, a metrópole mais instruída dos EUA.

Etnicidade:
Brancos - 408,643 (70.2%)
Asiáticos - 70,281 (12.1%)
Negros - 46,408 (8.0%)
Hispânicos - 28,213 (4.8%)
Duas ou mais raças - 19,750 (3.4%)
Americano ( sem definir sua raça específica ) - 4,197 (0.7%)
Outra raça - 3,172 (0.5%)
Nativo Americano - 1,825 (0.3%)

Fonte:
http://www.city-data.com/city/Seattle-Washington.html
http://en.wikipedia.org/wiki/Seattle

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

·
Banned
7,395 Posts
liinda cidade americana, a qualidade de vida deve ser impressionante, mais sou adepto do pensamento de Michael Richard Kyle, onde Canadá é = Estados Unidos Jr.

·
ego sum ​​ATHEUS
7,700 Posts
:applause: que linda! quanto a mais Canadense, voce se refere ao fato dela ser localizada ali na fronteira com o Canadá ou culturalmente falando?...porque na minha opinião, com exceção da província de Quebec, o Canadá é praticamente uma extensão dos EUA sócio-econômica e culturalmente.

·
Registered
1,205 Posts
:eek2:

Fiquei até sem palavras. Que cenário é aquele nos fundos? Fora a cidade em si, que já é agradável.
Prefiro muito mais as cidade norte americanas que se localizam no norte do país que as cidade sulistas.
Deve ficar bem perto de Vancouver...

·
Registered
131 Posts
Não gosto de Seattle. Todas as vezes que visito a cidade, ela me passa uma aparência de sujeira e degradação. Além, de no meu ver, ser muito mal planejada. Dentre as grandes cidades dos EUA, considero talvez segunda a pior, atrás apenas de Detroit.

A cidade fica bonita em fotos, mas ao andar pelas ruas a realidade é outra. Mas não desmereço nenhum pouco sua importância econômica e cultural, berço de grandes personalidades da música.

Uma das poucas coisas que gosto de fazer na cidade é visitar aquele mercado vermelho à beira mar e a primeira Starbucks dos EUA (onde grandes bandas tocavam no início de carreira). E é claro subir na Space Needle (passeio obrigatório rs).

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
^^
jah eu penso o contrario. Pra mim Seattle é a melhor cidade estadunidense, e se pudesse escolher uma cidade pra morar no país, seria ela.

·
Registered
22,320 Posts
Nao implicando com o titulo mas... Geralmente quando uma cidade americana eh boa, ela nao eh tao americana, ela eh meio canadense ou europeia...
Perguntas: Em que sentido ela causa inveja para os padroes americanos? Limpeza, urbanismo, renda, populacao? E a qualidade de vida de la? Onde voce leu que bem superior as outras cidades americanas do mesmo porte?

Concordo contigo, Seattle eh uma cidade muito linda e fascinante, moraria la facilmente. :)

·
Registered
288 Posts
Eu nunca fui para lá, mas gostei da imagem passada pelas fotografias. Espero poder conhecê-la um dia, mas ainda não me instiga mais do que Nova York... =D hehe

·
.
8,803 Posts
Simpatizo com Seattle! Possui construções interessantes, gosto muito do skyline da cidade (e olha que nem ligo pra isso) e o entorno natural é bem bonito, mas... Acho que falta "algo"! Sei lá, "tenta ser" Vancouver, mas "falta muito pra ser", precisa "comer muito feijão" ainda, heheh! De qualquer maneira, Seattle tá no meu TOP20 das cidades americanas! :D

Valeu pelas fotos! :eek:kay:

·
Registered
1,694 Posts
Maravilhosas fotos!
Seattle é uma das minhas cidades americanas favoritas!
O estado de WA praticamente todo é maravilhoso.
Ótimo thread!

·
Banned
11,378 Posts
Discussion Starter · #13 · (Edited)
Nao implicando com o titulo mas... Geralmente quando uma cidade americana eh boa, ela nao eh tao americana, ela eh meio canadense ou europeia...
Perguntas: Em que sentido ela causa inveja para os padroes americanos? Limpeza, urbanismo, renda, populacao? E a qualidade de vida de la? Onde voce leu que bem superior as outras cidades americanas do mesmo porte?
Concordo contigo, Seattle eh uma cidade muito linda e fascinante, moraria la facilmente. :)
É o aspecto de Seattle. Além da qualidade de vida, que segundo li está acima dos padrões americanos ( embora esses já sejam, em geral, muito bons ), a cidade lembra Vancouver, sei lá, lembra uma cidade canadense, a paisagem das florestas temperadas ao redor lembram o Canadá também, está bem perto da fronteira, etc..
Em nenhum momento quero desmerecer as cidades americanas, tem várias que eu me amarro: Denver, Boston, San Francisco, Minneapolis, San Diego, Philadelphia, Nova Orleans... além de NYC, mais americana impossível e pra mim é a melhor cidade do mundo.

·
Banned
11,378 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Obrigado a todos que comentaram! :)

:applause: que linda! quanto a mais Canadense, voce se refere ao fato dela ser localizada ali na fronteira com o Canadá ou culturalmente falando?...porque na minha opinião, com exceção da província de Quebec, o Canadá é praticamente uma extensão dos EUA sócio-econômica e culturalmente.
Respondendo a sua pergunta, é como eu falei no post acima e no titulo do thread mesmo. :)
Valeu pelo comentário!

·
Registered
22,320 Posts
É o aspecto de Seattle. Além da qualidade de vida, que segundo li está acima dos padrões americanos ( embora esses já sejam, em geral, muito bons ), a cidade lembra Vancouver, sei lá, lembra uma cidade canadense, a paisagem das florestas temperadas ao redor lembram o Canadá também, está bem perto da fronteira, etc..
Em nenhum momento quero desmerecer as cidades americanas, tem várias que eu me amarro: Denver, Boston, San Francisco, Minneapolis, San Diego, Nova Orleans... além de NYC, mais americana impossível e eu adoro, pra mim é a melhor cidade do mundo.
Realmente Seattle tem o aspecto muito bom e causa uma otima impressao, mas segundo os estudos ela nao eh a melhor em qualidade de vida e isso eh sabido aqui nos EUA, tem outras regioes metropolitanas com indices melhores do que de Seattle, isso eh comprovado por varios rankings.

Aqui tem um exemplo do Gallup-Healthways, ela esta em 7 lugar quando comparada com regioes metropolitanas igual a dela.

Quando voce compara ela com cidades de menor porte, ela fica numa posicao pior ainda.

http://www.gallup.com/poll/125864/among-cities-san-jose-top-2009.aspx#3

Quanto as cidades canadenses, ainda tenho de ler sobre isso. :)

·
Banned
11,378 Posts
Discussion Starter · #16 ·
^^ Ok Enzo, eu na verdade nem criei o thread com tanta seriedade, se errei no titulo do thread, moderação pode mudar, ok?

·
Registered
22,320 Posts
^^ Nao precisa mudar titulo nao... So estou te passando essa informacao, porque realmente muita gente acredita que Seattle tem os melhores indices do pais e criaram um mito em cima da cidade, so gostaria que voce soubesse que nao eh bem assim. :)

·
Banned
11,378 Posts
Discussion Starter · #18 ·
^^ É.. de fato, esse mito existia na minha cabeça e existe na cabeça de muita gente por aqui. Até pelo aspecto da cidade, ela não faz o tipo de cidade convencional nos EUA, nem nos seus subúrbios, nem na sua geografia, etc.. Mas as cidades que estão melhores que Seattle na qualidade de vida, eu mesmo por coincidência, citei no post como cidades que gosto e tenho uma ótima impressão também.

1 - 20 of 27 Posts