SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 53 Posts

·
Capital do Forró
16,129 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Energia

Boa notícia: Recife conquistou sede da Eletronuclear para o Nordeste

Pernambuco saiu na frente para sediar a nova usina nuclear que o governo Federal vai construir no Nordeste.
Será instalado no final do mês, no Recife, o escritório da Eletronuclear no Nordeste.
O diretor da representação NE será o engenheiro Carlos Mariz, ex-diretor da Chesf e professor da UFPE.
Sergipe, Bahia e Alagoas também disputam o empreendimento, que deve ser instalado nas margens do São Francisco.

http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjam...de_da_eletronuclear_para_o_nordeste_50528.php

·
Capital do Forró
16,129 Posts
Discussion Starter · #2 ·
grande passo para vinda de uma das usinas nucleares pra Pernambuco

·
Спасибо!
4,684 Posts
^^

Eu não acho. A maioria das sedes regionais de orgãos federais e até privados estão em recife, não foi surpresa nenhuma essa eletronuclear...

·
5,549 Posts
Não gosto deste negócio de Nuclear.:sly:

Este Lula...

·
.
170,772 Posts
Recife se consolidando como a capital da Administração Pública Federal no NE. Nada mais natural face a sua privilegiada posição geográfica bem no centro da região.:)

·
BAHIA
7,659 Posts
Eu ficaria surpreso era se tivesse vindo para Salvador, com a péssima administração estadual aqui, qualquer coisinha vindo pra cá (coisa boa) é surpresa. Agora coisa ruim, tudo vem para a Bahia. Obrigado Wagner Cachaça! PT: FORA!

·
Arquitetura de banheiro
3,914 Posts
Não se esqueçam de mencionar que para esse escritório ser aqui(e talvez a usina também) pesa muito um nome chamado UFPE.

Um Centro Regional de Ciências Nucleares (acho que o único do NE) um curso de física de reconhecimento internacional desde a década de 70(com parcerias estrangeiras inclusive)

Posição estratégica, força política e mão de obra qualificada também!

·
Soteropolitano
763 Posts
edit.

·
Da capital do RECÔNCAVO
6,161 Posts
Eu ficaria surpreso era se tivesse vindo para Salvador, com a péssima administração estadual aqui, qualquer coisinha vindo pra cá (coisa boa) é surpresa. Agora coisa ruim, tudo vem para a Bahia. Obrigado Wagner Cachaça! PT: FORA!
:nuts::nuts::nuts::lol::lol::lol:

·
Non-Registered User
5,713 Posts
^^
Idem.

Agora chega a ser curioso comemorarmos usinas nucleares...
Isso é coisa dos anos 50 veio.
:S

·
Registered
26,231 Posts
pois é ... acho isso ridiculo.... porque nao investir em energia solar... construir imensos centros solares no interior do nordeste....
isso sim é futuro... apostar certo... a riqueza de nossa regiao é o sol...

·
Registered
2,673 Posts
^^

Creio que a energia nuclear seja mais barata e deve render mais...

Por mim construiriam uma usina ao lado da minha casa.

·
Registered
4,499 Posts
pois é ... acho isso ridiculo.... porque nao investir em energia solar... construir imensos centros solares no interior do nordeste....
isso sim é futuro... apostar certo... a riqueza de nossa regiao é o sol...
^^Porque não usam as faixas de domínio das rodovias para isso?

1 - 20 of 53 Posts
Status
Not open for further replies.