SkyscraperCity banner

1 - 20 of 216 Posts

·
Registered
7,051 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Sendo eu participante assíduo neste fórum não achei justo ainda não ter criado sequer um tópico sobre a cidade sede do meu concelho...como não tenho grande tempo e ultimamente em Seia só tenho estado mesmo de passagem ou na escola, as fotos não são minhas, foram retiradas de vários sites da Internet. Foi um bocado difícil tendo em conta que não há grandes fotografias sobre a cidade em si e as que há são mesmo das zonas principais...

Apresentação

Seia é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, Região Centro e sub-região da Serra da Estrela, com 6 923 habitantes (dados de 2001). É a maior cidade da sub-região da Serra da Estrela e segunda maior cidade do Distrito da Guarda, pertence à "área metropolitana" de Viseu e fica sensivelmente equidistante entre as cidades da Guarda e Viseu.

Fonte: Wikipédia, INE

·
Registered
7,051 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Localização das fotografias

Fotografias

Vista Geral
1.

Fotos nocturnas
2.

3.

4.

5.

6. Biblioteca Municipal e Igreja da Misericórdia; em primeiro plano, a "fonte das quatro bicas":

7.

8. Igreja Matriz

9. Jardins da Igreja

10. Pelourinho

11. Rua do Mercado e Avenida 1º de Maio, a principal artéria da cidade

12.

13. Monumento de homenagem aos bombeiros na Avenida 1º de Maio

14.

15.

16. Paços do Concelho (Natal 2007)

17. Fonte localizada no Largo da Câmara.

18. Traseiras da Câmara Municipal

19. Posto de Turismo, na rua do Mercado

20.

21. CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela

Zona Industrial

22.

23.

24.

25. Estádio municipal (capacidade para cerca de 6700 espectadores)

26. Novo Hospital (em fase final de construção):

27. Casa Municipal da Cultura:

28. Museu do Brinquedo

Museu do Pão

Exterior
29.

30.

31.

32.

33.

Interior
34.

35.

36.

37.

Iluminações de Natal 2008

38.

39.

40.

41.

42. Avenida Afonso Costa

43. Junta de Freguesia

Vídeo (retirado do “tubo” – convém ouvir sem som :D)

Fontes:
- picasaweb.google.com
- panoramio.com
- flickr.com/seia
- olhares.com
- seiaportugal.blogspot.com
- youtube.com
- oceanodepalavras.blogspot.com
- ricardoabrantes.blogs.sapo.pt

:)

·
Registered
21,083 Posts
até que enfim
e eu a pensar ao abrir o thread "o rpc ganhou uma máquina fotografica pelo natal.. vamos lá ver a sua arte" :D afinal..

·
Registered
7,051 Posts
Discussion Starter · #4 ·
até que enfim :) e eu a pensar ao abrir o thread "o rpc ganhou uma máquina fotografica pelo natal.. vamos lá ver a sua arte" :D afinal..
Já criei outros threads com fotos minhas :lol: Vamos lá a ver se nos próximos tempos tenho disponibilidade para fazer mais um (desta vez com fotos originais)...

·
Banned
608 Posts
Gosto muito de Seia costumo ir aí 3 vezes por semana, uma empresa publica que tem forte presença em Seia é a EDP, tem um edificio todo catita no centro junto aos correios e o call center a caminho da zona industrial e uns km`s mais à frente uma estação da Edp, alguêm me sabe dizer o porque desta presença tão intensa da Edp em Seia?????

Na wikipedia diz que a 2ª cidade mais importante a seguir À Guarda é Gouveia...: uma coisa que acho fantastico é uma pessoa que esteja na Serra de Montemuro com tempo limpo e binoculos consegue ver para um lado a serra da estrela com Seia e Gouveia nas suas encostas e ao virar para norte consegue ver o alto da Serra em Valongo a cerca de 15 km do Porto, acho esta perspectiva fantastica

·
Registered
6,374 Posts
Uma das boas coisas do estádio é que qualquer pessoa pode entrar lá e ir para o relvado ou para a pista.

Como é que se chama aquela pequena terrazita já depois da Cabeça do Velho que tem uma barragem e uma ponte? Um dia quero andar lá de barco. :D

·
Registered
7,051 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Na wikipedia diz que a 2ª cidade mais importante a seguir À Guarda é Gouveia...
Não diz que é a mais importante, diz, isso sim, que é a segunda maior...e quanto a isso acho que não há dúvidas. Mesmo em questão de importância Seia já quase se iguala a Gouveia, infelizmente Gouveia parou no tempo nestes últimos anos :(

Uma das boas coisas do estádio é que qualquer pessoa pode entrar lá e ir para o relvado ou para a pista.
É verdade, às vezes vamos da secundária para lá para ter aulas de educação física, pode ser logo de manhã mas já lá há gente a fazer umas corridas :); é bom existir um lugar próprio onde as pessoas podem fazer uns treinos ou caminhadas...

Como é que se chama aquela pequena terrazita já depois da Cabeça do Velho que tem uma barragem e uma ponte? Um dia quero andar lá de barco. :D
Depois da Cabeça do Velho...? Não quiseste dizer Cabeça da Velha? A única que estou a ver é a Senhora do Desterro...

·
Moderator
7,513 Posts
Ehhhh já era hora!
Qué bom, Seia!
Lindo!
Obrigado, rcp08, tenho muito interesse nessa cidade ;)

·
Moderator
7,513 Posts
Tenho um amigo que esteve lá a dar aulas um ano e sempre faláva-me de Seia, ele gostou e entao eu fiquei com muito interesse ;)

·
Registered
20,281 Posts
Boas fotos, julgava no entanto que ias também meter umas de Loriga... e nada... ficam em falta...:lol::lol:

1 - 20 of 216 Posts