Skyscraper City Forum banner
1 - 1 of 1 Posts

·
Banned
Joined
·
3,705 Posts
Discussion Starter · #1 ·


20/06/2008



O aeroporto Júlio Belém, de Parintins, deverá estar com pelo menos 1.000 metros de pista – de um total de 1.800 -, com recapeamento totalmente novo até o domingo, 22/06, bem antes do período de maior fluxo de vôos para a ilha tupinambarana, por conta do festival folclórico, que este ano vai ser realizado nos dias 27/28 e 29 de junho.

De acordo com o secretário de Estado de Infra-Estrutura, engenheiro Orlando Mattos Junior, a pista foi toda recuperada e o que está sendo feito, agora, é o reacapeamento, para atender a uma indicação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para que Parintins possa receber aviões de grande porte, como os boeings.

Segundo ele, a SEINF enviou no início da semana mais uma usina de asfalto para Parintins - que já está montada e produzindo -, com o objetivo de dobrar a produção do produto e agilizar o andamento das obras.

“Além das duas usinas de asfalto e de diversos outros equipamentos alocadops exclusivamente para esta obra, o trabalho de recapeamento da pista do aeroporto Júlio Belém vem sendo tocado por uma equipe de 50 homens”, explica.

Para acelerar ainda mais a obra, a jornada de trabalho que anteriormente estava compreendida entre as dez horas da manhã e as quatro da tarde, passou a ser realizada entre a 08h00 e as 17h00.

"Para garantir que a meta de alcançar os 1.000 metros de pista recapeada, depois dos 600 metros já trabalhados, a pista poderá ser completamente interditada neste fim de semana", adianta Orlando Mattos Junior.

Essa possibilidade estava sendo tratada junto ao VII COMAR e à ANAC, informou. Desta forma, com os trabalhos sendo realizado em tempo integral, a meta poderá ser atingida antes do prazo previsto, liberando o aeroporto para a operação de aeronaves do porte dos Boeings, dos quais está prevista uma rotatividade de pelo menos 72 vôos no período do festival, além dos aviões de menor porte.

"Além do recapeamento da pista, nós estamos promovendo a sinalização da pista, também atendendo a recomendação da ANAC", que nos últimos dias esteve em Parintins nada menos que quatro vezes, além da visita de inspeção da sexta-feira.

Bumbódromo

No que diz respeito ao Bumbódromo de Parintins, o secretário Orlando Mattos Junior informa que o Governo do Estado está tranqüilo porque os prazos estão sendo obedecidos sem nenhum problema.

Segundo ele, as modificações levadas a efeito nesta primeira etapa trouxeram ao projeto muito mais mobilidade, principalmente quanto ao acesso para as cadeiras, arquibancadas e camarotes, que poderá ser feito de forma independente.

O trabalho da imprensa também será facilitado depois destas alterações, porque ganhará uma área de circulação exclusiva, pelas laterais da arena, com visão privilegiada de toda a movimentação dos bumbás.
 
1 - 1 of 1 Posts
Top