SkyscraperCity Forum banner

Seis mil gerentes dizem ganhar salário mínimo

1325 Views 15 Replies 15 Participants Last post by  emarques
Dados do Ministério do Trabalho
Seis mil gerentes dizem ganhar salário mínimo
04.05.2008 - 09h31
Por PÚBLICO

O sector da restauração e hotelaria é o que declara pagar pior aos seus gerentes e directores
Segundo dados apurados pelo Gabinete de Estratégia e Planeamento do Ministério do Trabalho, em 2006, seis mil gerentes de empresas disseram ganhar apenas o salário mínimo nacional, segundo noticia hoje o “Jornal de Notícias”.

Em 2006, estes seis mil gerentes afirmaram receber apenas 343,45 euros, ou seja, o salário mínimo de 385,90 euros, bruto, menos cerca de 40 euros de desconto para a Segurança Social.

O “Jornal de Notícias” cita dois responsáveis por empresas que recrutam e colocam quadros que acreditam que muitas destas seis mil pessoas fogem ao Fisco e à Segurança Social. Amândio da Fonseca, da Egor, diz que “não é crível que tantas pessoas” com a responsabilidade máxima numa empresa ganhem tão pouco. Pena da Costa, da Manpower, considera “impensável encontrar quem assuma uma gerência por esse valor”.

Ainda segundo o Ministério do Trabalho, em 2006 existiam 344.006 empresas, 85 por cento das quais não tinha mais do que dez trabalhadores a cargo. O sector da restauração e hotelaria é o que declara pagar pior aos seus gerentes e directores.
See less See more
1 - 16 of 16 Posts
os gerentes do Mac não ganham isso?
Confesso que quando vi esta notícia na tv, fiquei surpreendida e desconfiada. Não sei até que ponto isso será 100% verdade. Além de que não conheço nenhum gerente que ganhe apenas isso.
Dizem... O Belmiro de Azevedo também pode dizer que ganha o salário mínimo à Segurança Social..
…e o Pinto da Costa e muitos outros…escrúpulos são para os pobres…
…e o Pinto da Costa e muitos outros…escrúpulos são para os pobres…
Concordo.

Até o Manuel Damásio declarava 50 contos na altura, e fizeram uma brincadeira com ele a fugir de Helicoptero.

Só neste país... 6000 declararam isso, agora quero ver se vamos ter investigações.
See less See more
Uma coisa é ganhar, outra é declarar... e investigarem as folhas de pagamentos?
Há quem possa ganhar, tipo os do Mac que tem péssimas condições de trabalho, mas alguns devem meter peta...
Pois, e eu sou o Bill Gates!
Eu não acredito que na Area hoteleira essa noticia seja verdade, a tabelas com forme o nº de estrelas do estabelecimento hoteleiro, quanto mais estrelas tem o hotel mais os funcionarios ganham logo não pode ser salario minimo.

Não conheço nenhum director nem chefe de secção em hotelaria que ganhe so 400€, no hotel onde trabalho não tem ninguem a ganhar menos de 400 e tal.
See less See more
Eu não acredito que na Area hoteleira essa noticia seja verdade, a tabelas com forme o nº de estrelas do estabelecimento hoteleiro, quanto mais estrelas tem o hotel mais os funcionarios ganham logo não pode ser salario minimo.

Não conheço nenhum director nem chefe de secção em hotelaria que ganhe so 400€, no hotel onde trabalho não tem ninguem a ganhar menos de 400 e tal.
Nem o empregado de limpeza do hotel ganha isso...
É triste qdo uns declaram redimentos 20x inferiores ao salário real e outros não têm outro remedio senao pagar
See less See more
NewTomorrow; said:

…aqui há uns 4 anos, o gerente do resort de Vila Vita (algarve) garantiu-me que não havia nenhum funcionário a trabalhar por menos de 500 euros…
See less See more
Eu conheco uma miuda, gerente de uma fabrica de panificacao k realmente ganha essa miseria, k tristeza o estado da economia em Portugal, quando n s tem muitas escolhas por vezes as pessoas tem k s sujeitar:eek:hno:
Isso é tudo mentira. Todas as semanas eu leio neste fórum que vão ser criados mais 10000 e qualquer coisa postos de trabalho, que a economia cresce 0,001% à hora, que todos os estudantes o ensino superior são colocados em empregos prometedores e que a crise só existe nos jornais (para vender mais, sei-lá...).
See less See more
Coitadinhos dos gerentes...sinceramente:eek:hno:
O Estado que se deixe de [email protected] (desculpem mas é a palavra) e faça cumprir a lei.
O Estado que se deixe de [email protected] (desculpem mas é a palavra) e faça cumprir a lei.
A lei está a ser cumprida, ninguém está a ganhar menos que o salário mínimo... :pepper:
1 - 16 of 16 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.