SkyscraperCity banner
1 - 1 of 1 Posts

·
.
Joined
·
13,730 Posts
Discussion Starter · #1 ·


Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) preparou uma semana repleta de novidades e atividades educativas. A programação começou no último final de semana, com a entrega do Bosque dos Buritis revitalizado e da inauguração do Orquidário Municipal Orlando Arruda. Agora, a programação envolve o lançamento do Plano Diretor de Arborização Urbana de Goiânia, o lançamento das obras de construção do Parque Cascavel, a posse de novos fiscais, atividades de educação ambiental no Jardim Botânico uma exposição de orquídeas no Bosque dos Buritis.

De terça a sexta-feira a equipe do Jardim Botânico receberá alunos de instituições públicas e privadas para participarem de atividades voltadas para a educação ambiental. Dentro do projeto Germinando e Preservando o Amanhã, as crianças farão o plantio de mudas de girassol e de espécies nativas do cerrado em garrafas pet, que poderão ser levadas para casa. “A observação da germinação da planta sensibiliza a criança a preservar o meio ambiente, resgatando assim o interesse pela natureza, não apenas por um evento, como o dia mundial do meio ambiente, mas na continuidade da vida”, explica a bióloga responsável pelo projeto, Geórgia Santana. Além do plantio, as crianças participarão ainda da trilha ecológica pelo Jardim Botânico, para conhecerem a unidade de conservação, e de palestras sobre biodiversidade e a importância de um jardim botânico dentro da cidade. Ao todo, serão atendidas, durante os quatro dias, 260 crianças.

Na quarta-feira (04/06) os 14 novos agentes de fiscalização ambiental da Agência, que acabaram de concluir o curso de capacitação, tomarão posse do cargo, no Salão Nobre do Paço Municipal. “O trabalho de fiscalização é um dos mais importantes desenvolvidos pela Agência. É por meio da fiscalização que garantimos o cumprimento de todas as diretrizes ambientais necessárias para alcançarmos o posto de capital com a melhor qualidade de vida do país”, diz o presidente da Amma, Clarismino Junior. “Com os novos fiscais, nosso trabalho ficará ainda mais ágil e eficiente”, completa o presidente.

Na quinta-feira (05/06), Dia Mundial do Meio Ambiente, o prefeito Iris Rezende e o presidente da Amma fazem o lançamento das obras de implantação do Parque Cascavel, na Vila Rosa, às 8h30. À tarde, às 15 horas, acontece no Bosque dos Buritis o lançamento do Plano Diretor de Arborização Urbana de Goiânia, que deverá auxiliar de forma considerável na preservação da vegetação da cidade e fornecer dados de extrema importância para a realização de estudos e execução de diretrizes para o plantio de árvores na cidade.

Outro evento que marca a Semana do Meio Ambiente é 1ª Exposição Municipal de Orquídeas de Goiânia, que teve início dia 1º de junho e segue até dia 8 de junho (domingo). Na ocasião, cerca de 200 variedades de orquídeas estão sendo expostas, tanto para apreciação do público quanto para comercialização. O evento está sendo realizado em parceria com a Associação Goiana dos Orquidófilos.

Confira a programação da Semana do Meio Ambiente:
De segunda a domingo (2 a 6/06)
9h às 20 h - 1ª Exposição Municipal de Orquídeas de Goiânia, no Orquidário do Bosque dos Buritis

Terça a sexta-feira (03 a 06/06)
8h30 - Ações educativas no Jardim Botânico com crianças para o plantio de mudas de espécies nativas do cerrado.

Quarta-feira (04/06)
9h00 - Posse dos novos fiscais da Amma, no Salão Nobre do Paço Municipal.

Quinta-feira (05/06
8h30 - Lançamento das obras de implantação do Parque Cascavel, na Vila Rosa.

15h00 - Apresentação do Plano Diretor de Arborização Urbana de Goiânia, no Bosque dos Buritis.

http://www.goiania.go.gov.br/sistem...?varDt_Noticia=04/06/2008&varHr_Noticia=08:37
 
1 - 1 of 1 Posts
Top