SkyscraperCity Forum banner

Sergipe e Alagoas - Aéreas dos dois estados com destaque para Aracaju e Rio São Francisco

30058 Views 46 Replies 29 Participants Last post by  Guiga,
Bom, decidi mostrar a vocês algumas fotos aéreas dos estados de Sergipe e Alagoas que tirei entre março e abril de 2010, portanto fotos relativamente recentes. Infelizmente não deu para mostrar muito o estado de Alagoas, então o foco será mesmo Sergipe, dando destaque para Aracaju e o rio São Francisco, que divide os dois estados.

Eis as fotos:

1. Decolando de Aracaju, em primeiro plano o crescente bairro Farolândia.

2. Idem.

3. Farolândia e Avenida Beira Mar (que beira rios). Ao lado do edifício azul e branco dá para ver o farol da Farolândia, que é o antigo farol de Aracaju que deu origem ao nome do bairro. O farol foi restaurado recentemente.

4. Nesta foto vemos os bairros Farolândia e Coroa do Meio (e talvez Atalaia, não sei), além dos rios Poxim e Sergipe (o maior).

5. Bairro Coroa do Meio, os dois rios e o skyline do bairro 13 de Julho.

6. Abaixo a avenida Mário Jorge Menezes Vieira, no bairro Coroa do Meio, no centro o encontro dos rios Sergipe e Poxim, mais acima os bairros São José e Centro (esquerda), a direita a cidade de Barra dos Coqueiros e ao fundo a ponte Aracaju-Barra.

7. No centro o Shopping Riomar, o pioneiro na cidade, e mais acima os bairros 13 de Julho, Jardins, São José, Centro e outros...

8. Shopping Riomar e edifícios da 13 de Julho. Nessa pontinha mais abaixo ficava localizada a casa de shows Augusto's.

9. 13 de Julho e São José. O estádio que aparece é o Batistão.

10. Coroa do Meio e início da Orla de Atalaia. Essa praia não é aconselhada para banho por ficar na foz do rio Sergipe.

11. Farol da Coroa do Meio, o atual farol em funcionamento de Aracaju.

12. Coroa do Meio e Orla de Atalaia. Dá para ver o Centro de Cultura e Arte (amarelo) e Praça de Eventos (enorme espaço aberto à esquerda). É na região da Coroa do Meio/Atalaia que ficam os principais hoteis da cidade.

13. Saindo de Aracaju... Porto de Sergipe.

14. Idem.

15. Região com muitas dunas e lagoas no litoral norte do estado.

16. Rio São Francisco. Na margem direita já é território alagoano. Estou em dúvida se a cidade que aparece é Penedo ou Piaçabuçu.

17. Belíssimo pôr-do-sol.

18. O majestoso rio São Francisco.

19. O rio e suas muitas ilhas.

Agora fotos do retorno, no sentido Alagoas -> Sergipe:

20. Pontal do Peba, no litoral sul de Alagoas.

21. Idem.

22. Região de extensas dunas entre o Peba e Piaçabuçu, na foz do São Francisco.

23. Dunas e mais dunas pertinho da foz do famoso rio.

24. Finalmente a foz do Rio São Francisco. À esquerda Alagoas e à direita Sergipe.

25. Está aí um dos motivos que fazem com que as águas de várias praias sergipanas do litoral norte e de Aracaju tenham coloração escura.

26. Notável diferença na coloração das águas.

27. Lado sergipano da foz.

28. Essa pequena vila que aparece, é o conhecido povoado Cabeço que está sumindo aos poucos. Ele já foi muito maior. Para vocês terem uma ideia, esse pontinho branco que aparece no meio do mar é o antigo farol do Cabeço que ficava em terra firma. Por aí vocês podem ter uma ideia da distância que o mar avançou em relativo pouco tempo.

29.

30. De um lado enormes dunas e do outro vastos manguezais.

31. Deixando Alagoas para trás.

32. Muita água e muitos manguezais.

33. Um dos muitos braços do rio São Francisco.

34. Outro braço ou outro rio.

35. Pespectiva mais ampla.

36. Enormes dunas como as vistas em Alagoas. Essa região é praticamente inexplorada turisticamente.

37.

38. Cidade de Pirambu. É nessa cidade que fica uma das primeiras bases do Projeto Tamar no Brasil e ainda hoje é um dos principais pontos de desova de tartarugas marinhas.

39. Região central da cidade.

40.

41.

42. Mais uma vez, o tímido Porto de Sergipe.

43. Eis Aracaju novamente. Nesta foto vemos também o município de Barra dos Coqueiros à esquerda e os rios Poxim, Sergipe e do Sal.

44. Ponte Aracaju-Barra e os bairros Industrial, Centro e São José.

45. Visão ampla de Aracaju e parte de sua região metropolitana. À esquerda, na ilha de Santa Luzia o município de Barra dos Coqueiros, e abaixo bairros (creio que Marcos Freira I e II) do munícipio de Nossa Senhora do Socorro. O "tímido" rio do meio é o rio do Sal.

46. Em destaque os bairros do município de Nossa Senhora do Socorro.

47. Rio Sergipe.

48. Idem.

49. Indústria no município de Laranjeiras.

50. Essa é a pequena sede do município de Nossa Senhora de Socorro. O tamanho da sede não se compara ao dos bairros colados à Aracaju.

51. Abaixo a BR-101 e acima um presídio.

52.

53.

54. Uma mostra da vegetação das fazendas.

55.

56. E por fim, mais um presídio, estando este em território aracajuano, mais precisamente no bairro Santa Maria.

Obrigado pela visita! :eek:kay:
See less See more
56
1 - 20 of 47 Posts
Não mata a gente de inveja Tito!! :D
Belos Recantos!!
^^
^^
Muito bom, Tito!

Apesar de quase não termos fotos de Alagoas, as de Sergipe ficaram ótimas!!!!!

Ainda não tinha visto nenhuma foto bacana de Nossa Senhora do Socorro. Você conseguiu mostrar!!! :)

Abração.
Belas aéreas, Tito, Aracajú de cima é um espetáculo, o litoral alagoano também é lindo demais, sensacional! Valeu pelo thread, ótimo! :cheers:
Show de bola Tito, essas aéreas de Aracaju e o litoral norte do estado ficaram muito boas, região muito bonita.
Ae Tito! Belo thread! Canso de fazer esse trajeto :colgate:

Adoro particularmente fotos aéreas, é tão interessante ver a organização do espaço de cima!
A geografia de Aracaju é interessante, a coroa do meio é quase uma ilha. Curiosa também a 'enseada' que se forma por detrás do Rio Mar.
Muito lindo.

Ri da observação: Av. Beira Mar, que beira o rio.:lol:
Eu vi tudo isso quando fui pra Recife e adorei. Pena que eu tinha deixado a câmera na bagagem...o piloto da Azul falava os locais em que estávamos sobrevoando.
Não mata a gente de inveja Tito!! :D
Belos Recantos!!
:D

Obrigado pelo comentário, Sr. Mauá! :)

^^
^^
Muito bom, Tito!

Apesar de quase não termos fotos de Alagoas, as de Sergipe ficaram ótimas!!!!!

Ainda não tinha visto nenhuma foto bacana de Nossa Senhora do Socorro. Você conseguiu mostrar!!! :)

Abração.
Pois é, foram poucas de Alagoas. Uma pena que o máximo que deu para fotografar foi esse pouquinho.

Obrigado, Abrandão! :)

Belas aéreas, Tito, Aracajú de cima é um espetáculo, o litoral alagoano também é lindo demais, sensacional! Valeu pelo thread, ótimo! :cheers:
Muito obrigado a ti pelo comentário, Santista! :)

Lindo thread, Tito, arrasou! :)
Muito obrigado, Maceió NE! :)

Show de bola Tito, essas aéreas de Aracaju e o litoral norte do estado ficaram muito boas, região muito bonita.
Muito obrigado pelo comentário, Cerrado! :)

Ae Tito! Belo thread! Canso de fazer esse trajeto :colgate:

Adoro particularmente fotos aéreas, é tão interessante ver a organização do espaço de cima!
A geografia de Aracaju é interessante, a coroa do meio é quase uma ilha. Curiosa também a 'enseada' que se forma por detrás do Rio Mar.
Quando aparecer por aqui, avise.

Daria para construírem alguma coisa legal ali naquela "enseada", né? Depois que demoliram o Augusto's, não ouvi falar sobre o que fariam ali, se é que farão alguma coisa.

Obrigado, Douglas! :)

Muito lindo.

Ri da observação: Av. Beira Mar, que beira o rio.:lol:
Que beira os rios Sergipe e Poxim. Curioso, não? :)

Obrigado pelo comentário, Ap!

Eu vi tudo isso quando fui pra Recife e adorei. Pena que eu tinha deixado a câmera na bagagem...o piloto da Azul falava os locais em que estávamos sobrevoando.
Poxa, que pena que não deu para fotografar, Cleiton. Ah, e um conselho: Nunca deixe objetos de muito valor na bagagem que despacha no check-in (se é que foi lá que você deixou). :)

Obrigado pelo comentário!
See less See more
Thread bonito da gota!
Gostei de ver os presídios, Socorro, e panoramica de aracaju!
Belissimo thread!
Pena nao ter pego mais de alagoas!
Verdadeiro show de imagens, realmente muito bom !!
Belas Fotos,bela cidade,belo passeio....parabéns
Estou em casa!

Adoro Pirambu, é a praia que a galera de Propriá adora!
Por falar nisso você poderia ir a city e fazer um thread por lá! O mesmo em relação a Lagarto!!

Valew TitO
Thread muito bonito mesmo, gostoso de ver. As fotos ficaram muito boas, muito bem tiradas. Voce estava voando para onde? Voo comercial mesmo?
Lindo passeio aéreo!!

As fotos de Aracaju no fim de tarde ficaram incríveis!!!
Poxa Tito..vc nem me falou dessas fotos..rss..que inveja..muito boas essas fotos...fiquei com mais vontade de conhecer a tua terra:banana::banana:
São tantas que acabou esquecendo. :nuts: Elas estavam "de molho" a quase 1 mês.

Não deixe de avisar quando for aparecer! :)

Muito obrigado, Toddynho! :eek:kay:

Thread bonito da gota!
Gostei de ver os presídios, Socorro, e panoramica de aracaju!
Belissimo thread!
Pena nao ter pego mais de alagoas!
Pois é, mas um dia hei de tirar boas fotografias de Alagoas de dia.:yes:

Obrigado, Luiz! :)

Verdadeiro show de imagens, realmente muito bom !!
Muito obrigado, Bruno! :)

Belas Fotos,bela cidade,belo passeio....parabéns
Muito obrigado, Ric.! :)

Estou em casa!

Adoro Pirambu, é a praia que a galera de Propriá adora!
Por falar nisso você poderia ir a city e fazer um thread por lá! O mesmo em relação a Lagarto!!

Valew TitO
Estou precisando mesmo fazer, Harisson. :)

Obrigado pelo comentário!

Thread muito bonito mesmo, gostoso de ver. As fotos ficaram muito boas, muito bem tiradas. Voce estava voando para onde? Voo comercial mesmo?
Estava indo/vindo do Recife em voo comercial.

Muito obrigado, Áporo! :eek:kay:

Lindo passeio aéreo!!

As fotos de Aracaju no fim de tarde ficaram incríveis!!!
Que bom que gostou, Terra Alagoana. Muito obrigado! :)
See less See more
Estava indo/vindo do Recife em voo comercial.

Muito obrigado, Áporo! :eek:kay:
Entao reitero meu comentario. As fotos ficaram tao legais que tive a impressao de que voce estava em um voo fretado especialmente para tira-las. :)
^^ Quem me dera, Áporo. :)

Mais uma vez, muito obrigado! :eek:kay:
1 - 20 of 47 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.