SkyscraperCity Forum banner

Serpa

50064 Views 526 Replies 41 Participants Last post by  Barragon
Só fui uma vez a Serpa. Aliás fiz uma viagem especifica para visitar as cidades da raia algarvia, Mértola, etc., mas não sei onde raio param as fotos (devem ser slides…)…Mértola é um espectáculo. Tenho de ver das fotos…
Seja como for continuei a viagem para cima (Algarve-Coimbra) e aproveitei para visitar Serpa…
E já que não fui para o Algarve, aqui ficam umas fotos do flick pt, que encontrei quando andava à procura de fotos do Palácio dos Marqueses de Ficalho, em Serpa…:)

Foi ao observar estas duas fotos que eu me decidi pela minha nova máquina Olympus 550. Repare-se na diferença do campo abrangido…

O resto

:) :)
1 - 20 of 527 Posts
Aliás cá está ele escondidito…

Palácio dos Marqueses de Ficalho

Serpa é uma bela cidade! :applause:
Serpa é uma cidade virgem, ou aparenta ser, kuase nao tem patos bravos:D
Gostei das fotos:eek:kay:
Só lá estive uma vez mas gostei muito!:yes: tenho de fazer um thread sobre o palácio, mas como tenho de scanar as fotos dá-me alguma preguiça...:D
E cidade bem recente, ostentavam até aí orgulhosamente o título de maior vila (histórica) de Portugal. Está crescendo sustentavelmente, bem planeada e ordenada.
está crescendo?:D és mesmo alentejano!:D sem ofensa.;)
Serpa tem crescido com uns bairros novos bem jeitosos!
está crescendo?:D és mesmo alentejano!:D sem ofensa.;)
Crescendo e bem :lol:

viva o gerúndio
Interessante, estive só lá 1 unica vez (julgo que em 1999) e confesso que não lhe achei grande piada. Porém gostei mesmo muito do que vi agora em fotos, tenho que lá voltar!:eek:kay:

O gerundio é muitissimo utilizado quer no Alentejo quer no Algarve!;)
mais uma daquelas cidades e vila Alentejanas k mantiveram a pureza arquitectonica, mto bela....
Adorei Serpa... o casario enorme por ali fora, um jardim bonito...

pelo meio uma visita a uma loja de produtos locais (até porque foi no âmbito de uma visita a instituições de desenvolvimento local do Alentejo e Barrocal Algarvio):

Adorei esta praça...

não podia faltar a chaminé, adoro as do sul de Portugal:
:applause:

Belas fotos Lino
Terra do grande Nicolau Breyner:)

Desculpem a soberba mas nao ha regiao mai linda que a alentejana...

Sao 47 concelhos de orgasmos visuais:lol:
^^
excelentes fotos :applause:
Só agora é que descobri este thread:

Fiquei impressionado por umas quantas fotos.
Tou a ver que tenho que ir dar lá uma visitinha.
Do Lino

Do Prof Godin

Fiquei curioso com esta:weird:

Esta está excelente:lol:

:eek2:

:eek:ld:

:applause:
Serpa é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito de Beja, região do Alentejo e subregião do Baixo Alentejo, com cerca de 8 600 habitantes.

É sede de um dos maiores municípios de Portugal, com 1 103,74 km² de área e 16 723 habitantes (2001), subdividido em 7 freguesias. O município é limitado a norte pelo município da Vidigueira, a nordeste por Moura, a leste pela Espanha, a sul por Mértola e a oeste por Beja.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Serpa

Como é que é cidade com um brasão de vila e a indicar essa designação no listel?
Não conhecia...é uma cidade pequena, mas bonita e organizada...
Como todas as alentejanas :yes:
1 - 20 of 527 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.