SkyscraperCity Forum banner

Serpa

49618 Views 526 Replies 41 Participants Last post by  Barragon
Só fui uma vez a Serpa. Aliás fiz uma viagem especifica para visitar as cidades da raia algarvia, Mértola, etc., mas não sei onde raio param as fotos (devem ser slides…)…Mértola é um espectáculo. Tenho de ver das fotos…
Seja como for continuei a viagem para cima (Algarve-Coimbra) e aproveitei para visitar Serpa…
E já que não fui para o Algarve, aqui ficam umas fotos do flick pt, que encontrei quando andava à procura de fotos do Palácio dos Marqueses de Ficalho, em Serpa…:)

Foi ao observar estas duas fotos que eu me decidi pela minha nova máquina Olympus 550. Repare-se na diferença do campo abrangido…

O resto

:) :)
1 - 1 of 1 Posts
A minha avo morava mesmo em frente do jardim. Havia uma pastelaria muito boa perto da casa, aquele chocolate... babava-me todo :drool: Ja vao uns 25 anos disso, estou a ficar velhote.
…texto e fotos extraídas do blog http://serpa-eriovasti.blogspot.com/
…[…O Jardim

Já em 1866 existia o passeio publico embora em estado de abandono, que depois de algumas transformações e melhorias em 8 de Março de 1909, foi dado o nome de «Passeio Público Cmacho Pimenta» homenageando assim a pessoa que muito zelou e trabalhou na construção do Jardim. Neste Jardim existem algumas árvores centenárias e algumas mesmo únicas no país.…]…

…[…A Alameda Abade Correia da Serra

Entre a Estrada da Circunvalação e a Rua do Calvário, situa-se a Alameda Abade Correia da Serra, tomou este nome em 1966, anteriormente denominada Praça de Lisboa é uma artéria espaçosa nela se encontra ao monumento ao Abade Correia da Serra, natural de Serpa (nasceu numa casa da Rua dos Fidalgos, hoje com os nº. 22 a 24, em 1750). Juntamente com o Duque de Lafões fundou a Academia das Ciências sendo o seu secretário vitalício. Aqui também que se situa a entrada principal do Jardim Municipal ou seja o “Passeio Público Camacho Pimenta”…]…

1 - 1 of 1 Posts