SkyscraperCity banner

1 - 20 of 120 Posts

·
Registered
15,535 Posts
Discussion Starter #1
Serra D`Arga​

A Serra d'Arga é uma elevação de Portugal Continental, erguendo-se a 825 metros de altitude (Alto do Espinheiro, Montaria - Viana do Castelo). Situa-se no Alto Minho, no sistema montanhoso da Peneda-Gerês. É de origem granítica.

Assim como a maioria das montanhas e serras do Norte de Portugal, a Serra D'Arga tem origem em afloramentos graníticos, sendo que todas as rochas existentes são derivadas directa ou indirectamente desta rocha magmática plutónica.

A serra proporciona uma paisagem que nos possibilita ver o mar, o Rio Lima e o Rio Minho, a vila portuguesa de Ponte de Lima, Caminha, a cidade de Viana do Castelo assim como as povoações espanholas da Galiza.

A romaria de S.João d'Arga, em 29 de Agosto, é das mais características e vividas do Alto Minho, com um forte poder de atracção das populações em redor. Este é o caminho usado desde tempos imemoriais que, ao atravessar a Serra d'Arga nos faz reviver todas as histórias e lendas que a ela se referem. É um caminho longo e que atravessa uma zona muito agreste.

A romaria da Sra. do Minho na praticamente na parte oposta da romaria de S. João d'Arga é realizada sempre no primeiro domingo de Julho, exceto quando a quando a festa calha no mesmo domingo da festa de Santa Luzia. Nesses anos a Romaria da Sra. do Minho é adiada por uma semana.​
Fonte: Wikipédia

·
Registered
15,535 Posts
Discussion Starter #2
Serra D`Arga – Janeiro de 2018

1-Serra d`Arga desde de Bertiandos

2-Início da Subida

3-V. P. de Âncora

4-V. P. de Âncora

5-

6-Serra de Santa Luzia

7-

·
Registered
15,535 Posts
Discussion Starter #6
29-Santuário de N. Sra. do Minho

30-Santuário de N. Sra. do Minho

31-Santuário de N. Sra. do Minho

32-Santuário de N. Sra. do Minho

33-Santuário de N. Sra. do Minho

34-Santuário de N. Sra. do Minho

35-Santuário de N. Sra. do Minho

·
Registered
15,535 Posts
Discussion Starter #7
36-

37-

38-

39-

40-Basílica & Hotel de Santa Luzia

41-

42-Basílica & Hotel de Santa Luzia

·
Registered
15,535 Posts
Discussion Starter #8
43-Basílica & Hotel de Santa Luzia

44-Póvoa de Varzim

45-

46-Santuário de N. Sra. do Minho

47-

48-

49-Valença do Minho

·
Registered
15,535 Posts
Discussion Starter #10
57-A3 (em direcção a Braga)

58-Braga?

59-Braga?

60-Ponte de Lima

61-A27 & Ponte de Lima

62-

63-Lanheses

·
Registered
15,535 Posts
Discussion Starter #11
64-Braga?

65-

66-Miradouro de Santo Ovídio (em Ponte de Lima)

67-

68-Gruta de N. Sra. do Minho

69-Gruta de N. Sra. do Minho

70-

·
Registered
813 Posts

Sim, é Braga. Impressionante :nuts:
No círculo que assinalei com o número 1 vê-se o telhado do centro comercial Nova Arcada, no círculo número 2 vê-e o edifício espelhado sede da Primavera BSS.

·
Registered
15,535 Posts
Discussion Starter #19
Bonito santuário :yes: O caminho é que parece ser manhoso :lol:
Gostei imenso do local, mas para não variar muito mal aproveitado!!:eek:hno:

A estrada :nuts:
É assim tendo em conta este sinal até está em excelentes condições para "caminho florestal criado pela Direcção de Florestas em 1941"!!:lol::lol::lol:

Sim, é Braga. Impressionante :nuts:
No círculo que assinalei com o número 1 vê-se o telhado do centro comercial Nova Arcada, no círculo número 2 vê-e o edifício espelhado sede da Primavera BSS.
Obrigada pela explicação!!:)

Eu vou-te ser sincero, nunca pensei que se consegui-se ver Valença do Minho e Braga, e até tu me confirmares que era Braga eu ia permanecer da dúvida.

Eu desconfiei que fosse Braga porque era uma grande cidade a sul da foto nº. 57 em que eu fotografei a A3 em direcção a Sul, por causa da quantidade de edifícios, porque numa foto eu que eu tentei tirar me parecia ver o Sameiro e por causa desse edifício espelhado em que o reflexo também associei à sede do Primavera BSS!!:lol:

1 - 20 of 120 Posts