SkyscraperCity banner
1 - 20 of 26 Posts

·
Registered
4,520 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Terça-feira, 20 de Maio de 2008 às 15h50
O governador José Serra defendeu nesta terça-feira, 20, em Santos, no Litoral Sul, investimento do governo federal nas obras de construção do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) que ligará as cidades de Santos e São Vicente. O projeto, orçado em R$ 140 milhões, prevê a construção de 11 quilômetros com um sistema de transporte metropolitano similar ao metrô de superfície.

“Milhares de pessoas serão beneficiadas e, por isso, a ajuda do governo federal seria bem vinda na concretização desse meio de transporte que beneficiará a população da Baixada, sobretudo os mais carentes”, disse o governador José Serra na cerimônia de assinatura de ordens de serviço de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na Baixada Santista, que contou com a presença do presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.

A idéia do VLT é racionalizar as 434 linhas existentes de ônibus, reduzindo a frota em 50%. Os estudos indicam que pelo menos 230 mil passageiros seriam transportados diariamente pelo SIM (Sistema Integrado Metropolitano), com imediata redução de 10% na emissão de gás carbônico.

http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=95089&siteID=1

·
Registered
4,520 Posts
Discussion Starter · #4 ·
vai sonhando é que o governo federal ponha verba.

·
Registered
19,704 Posts
O Serra até apareceu numa propaganda do partido aqui em Santos falando que já está confirmado o VLT para entrar em operação em, adivinhem?... 2010, o ano em que faremos contato e tudo estará funcionando e o Estado de São Paulo será um Japão!! Mas eu acho que sai sim, nem que uns três anos atrasado.

·
Subway and train Forever!
17,073 Posts
Não entendi. Você acha que esse VLT não sai? Eu acredito que sai do papel em breve.
Se qdo é o governo estadual blz, pois sabemos que tem verba e que existe uma preocupação além de apenas eleitoreira, claro...agora o governo federal é enrolão demais, e sõ sabe falar, por isso eu mesmo não levo a sério não e só acredito vendo!

·
Registered
4,520 Posts
Discussion Starter · #8 ·
É, mas o VLT tem ta colocando dinheiro mesmo são as prefeituras de Santos e São Vicente, o estado entra com uma parte, mas o pior de tudo é o governo federal que não põe um centavo.

·
Inconsciente Coletivo
6,114 Posts
Demorou já! Aliás, Santos deveria de ter um metrozinho em vez de VLT. Idem pra Campinas, SJC, Ribeirão, Sorocaba, etc.

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
A ajuda seria sim benvinda, mas não dá pra contar com ela.

Off: eu odeio que falem que Santos é no litoral sul.
só pq o litoral sul é mais pobrinho? =P

não sei como é a divisão oficial, mas na minha cabeça pelo menos ( e acho que na cabeça de muita gente ) faz total sentido chamar santos de litoral sul... o conceito de "litoral central" é muito vago...

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
OFF: como é a divisão do litoral ?
Explico abaixo.

só pq o litoral sul é mais pobrinho? =P

não sei como é a divisão oficial, mas na minha cabeça pelo menos ( e acho que na cabeça de muita gente ) faz total sentido chamar santos de litoral sul... o conceito de "litoral central" é muito vago...
Litoral central não, Baixada Santista. Não confundir com a RMBS que inclui cidades do litoral norte - Bertioga - e sul -Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.

Não faz sentido classificar Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande e Cubatão como litoral sul ou norte, pois essas cidades são um pedaço diferenciado do litoral paulista, por razões socioeconômicas e geográficas.

·
Moderator
38,496 Posts
Se depender do governo federal não.
Se qdo é o governo estadual blz, pois sabemos que tem verba e que existe uma preocupação além de apenas eleitoreira, claro...agora o governo federal é enrolão demais, e sõ sabe falar, por isso eu mesmo não levo a sério não e só acredito vendo!
Uai, gente, se esqueceram que esse projeto já estava consolidado bem antes desse anúncio do governo federal? Ele sai independente de ter verba do GF ou não. Mas se a verba do GF vier, ele fica pronto mais rápido.

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
O Serra até apareceu numa propaganda do partido aqui em Santos falando que já está confirmado o VLT para entrar em operação em, adivinhem?... 2010, o ano em que faremos contato e tudo estará funcionando e o Estado de São Paulo será um Japão!! Mas eu acho que sai sim, nem que uns três anos atrasado.
Hahahaha Na reportagem completa do link ainda diz que o Serra anunciou a construção do túnel Santos-São Vicente (na verdade Zona Leste-Zona Noroeste). E há uns meses anunciou também o túnel Santos-Guarujá. Só faltou falar que vão ficar prontos em 2010.

Já tô começando a achar que o mundo acaba em 2010, pelo menos não vai sobrar ninguém pra cobrar essas promessas fantasiosas. :nuts:

·
5,253 Posts
VLT em Santos, Maceió, Vitória, Brasília...chega de sonhar pessoal...estamos no Brasil, se esqueceram???

Queria muito que nossos sonhos se tornassem realidade, mas não acredito, em se tratando de Brasil...

·
Scooter/motorbike lover
65,802 Posts
VLT em Santos, Maceió, Vitória, Brasília...chega de sonhar pessoal...estamos no Brasil, se esqueceram???

Queria muito que nossos sonhos se tornassem realidade, mas não acredito, em se tratando de Brasil...
Claro que dá para acreditar! Só porque é o Brasil não dá para acreditar no futuro? Vocês acreditam que o Brasil está condendado ao subdesenvolvimento? O Trem do Cariri, no Ceará, mostra que é possível implantar um transporte moderno de qualidade em nosso país.

O mal do brasileiro é isto: pessimismo e a tal da síndrome de "vira-lata" (onde tudo no Brasil é pior no mundo e que merecemos viver na merda para sempre).

·
Registered
12,616 Posts
Concordo 100% com o cara de cima.

Se ficar achando que só pq eh brasileiro tem que se foder, que vai ficar cada vez pior, vc se acomoda. É muito facil pensar assim, afinal, nunca vai melhorar, qlquer coisa que for feita não ajudará em nada ou é impossível.

Tenho certeza que esse VLT sai, nem que demore um pouco. Pro Serra sem dúvida seria bom que tivesse investimento federal... mas eu nao acredito.

·
Crucismogiensis
8,405 Posts
O VLT da Baixada é bem mais "fácil" de ser realizado que em outras localidades pois já conta com um leito ferroviário pronto, que corta uma região bastante densa dessas duas cidades (e não como o pré-metrô de Campinas que passa em regiões "fora-de-mão").

Acredito que saia em breve, mesmo sem a verba do Governo Federal, que duvido que venha.

1 - 20 of 26 Posts