Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 6 of 6 Posts

·
4,575 Posts
Eu apóio!

Lembrando que o Aeroporto de Congonhas foi erguido pelo Governo do Estado, e que Cumbica, teve importante participação financeira do Estado também, prefiro que os aeroportos passem ao DAESP, que a CODESP volte, e que a CEAGESP, que foi sucateada pelo Governo Federal, também volte!

·
Paris, France.
16,074 Posts
O Governo Federal dificilmente cederá duas galinhas dos ovos de ouro para o Estado de São Paulo, já que os dois aeroportos "sustentam" muitos outros deficitários no país.

·
Registered
1,055 Posts
O Governo Federal dificilmente cederá duas galinhas dos ovos de ouro para o Estado de São Paulo, já que os dois aeroportos "sustentam" muitos outros deficitários no país.

Verdade, e além disso, todas as reformas dos aeroportos do país inteiro executadas pela infraero desde uns 10 anos pra cá tem orçamento oriundo na maior parte desses aeroportos. No tempo do governo do Covas (in memoriam) em meados de 2000, teve uma briga feia dele com esse pessoal da Infraero, pois enquanto os aeroportos de SP estavam deficitários e careciam de investimento (mesmo sendo os únicos lucrativos na época, junto com um outro de outro estado nao me lembro qual), houve investimentos enormes em Cofins, Brasília e Galeão, e etc. Após o término da reforma de Galeão, a demanda dele estava bem abaixo de sua boa capacidade,e a Infraero fez uma política para que as cias internacionais caissem fora de Guarulhos e fossem pra lá (o que realmente aconteceu). É claro que o Covas ficou louco.

Na verdade, devem existir apenas meia dúzia de aeroportos lucrativos da Infraero no país (pasmem), que são dirigidos pela Infraero, que é cheia de problemas de corrupção, carguismo, ineficiência e etc, embora essa política de reforma de aeroportos tem dado boa exposição a ela.

·
Banned
27,387 Posts
Somente sei que se Serra conseguir isso, na hora ele vai privatiza-lo, pode ter certeza disso. Mesmo com todos os problemas o aeroporto está atendendo a demanda, pode gerar desconforto, mas vc não paga por isso.

Mas depois que privatizar tudo, ai vc vai pagar para estacionar, pagar pedágio para entrar no aeroporto e pagar para entrar nos banheiros. Ninguem merece. O governo não tem dinheiro para pagar suas obrigações estaduais, agora querem os aeroportos. Brincadeira.

·
Banned
566 Posts
Somente sei que se Serra conseguir isso, na hora ele vai privatiza-lo, pode ter certeza disso. Mesmo com todos os problemas o aeroporto está atendendo a demanda, pode gerar desconforto, mas vc não paga por isso.

Mas depois que privatizar tudo, ai vc vai pagar para estacionar, pagar pedágio para entrar no aeroporto e pagar para entrar nos banheiros. Ninguem merece. O governo não tem dinheiro para pagar suas obrigações estaduais, agora querem os aeroportos. Brincadeira.
Boa parte dos paulistas apóia cegamente tudo que o governo faça. Logo, o problema é deles.

1 - 6 of 6 Posts
Status
Not open for further replies.