SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 23 Posts

·
Registered
42 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
...eu só não entendi o porquê de ele ter deixado Brasília de fora, sendo que esta é uma das cidades que mais precisam de metrô.

Este é um dos principais motivos pelos quais eu, definitivamente, não votarei nele... notei que ele, como muitos milhões de brasileiros, demonstrou má vontade para com nossa Capital Federal, ao ignorá-la. É notório que esta também necessita, e muito, de um sistema de metrô mais eficiente e abrangente.

Um dos artigos que mais me deixou descontente foi este:

http://g1.globo.com/jornal-nacional...has-de-metro-nas-maiores-cidades-do-pais.html

Ora essa, Brasília não é uma das maiores cidades do país? Sugiro que o "inteligente" e "culto" editor deste artigo estude um pouco mais de geografia em vez de cometer um erro crasso.

Observação: Não estou desmerecendo as cidades que o Serra citou... a minha bronca foi pelo fato de ele ter se esquecido de Brasília, uma cidade indubitavelmente importante e cujo transporte coletivo está mal das pernas. Para mim, tal omissão é inadmissível e inaceitável; não é isso o que se espera de um candidato a Presidente da República.

·
Registered
1,490 Posts
Amigo, sinceramente acho isso um xilique!

Não vou mais votar nele por que ele não vai construir metrô em Mogi das Cruzes e principalmente no meu bairro Jd Armênia. FDP DO CARAMBA!

De qualquer jeito isso é o maior papo de boteco!

·
Registered
7,770 Posts
...Um dos artigos que mais me deixou descontente foi este:

http://g1.globo.com/jornal-nacional...has-de-metro-nas-maiores-cidades-do-pais.html

Ora essa, Brasília não é uma das maiores cidades do país? Sugiro que o "inteligente" e "culto" editor deste artigo estude um pouco mais de geografia.

Mas ele não citou nenhuma cidade nesse artigo que você ficou tão descontente.
Apenas disse que irá construir 400km nas principais cidades do Brasil.
E mesmo que tivesse falado: Principais cidades como Sampa, Rio e Salvador, isso não exclui as não citadas. Imagina se ele for falar todas as cidades que precisam de metrô? Ele gastaria o horário eleitoral inteiro só citando cidades, afinal, falta metrô de norte a sul do Brasil. Por isso os 400km.

·
Registered
42 Posts
Discussion Starter · #6 · (Edited)
Amigo, sinceramente acho isso um xilique!

Não vou mais votar nele por que ele não vai construir metrô em Mogi das Cruzes e principalmente no meu bairro Jd Armênia. FDP DO CARAMBA!

De qualquer jeito isso é o maior papo de boteco!

Caro Lukaka, desculpe-me pela minha sinceridade, mas eu não gostei nem um pouco de você ter dito que minha opinião é um bendito "papo de boteco" e de ter dito que ela é um "chilique". Por gentileza, meça suas palavras antes de emitir esse tipo de opinião, antes de criticar outras pessoas de forma debochada e irônica; eu não gosto nem um pouco deste tipo de "brincadeira".

Eu sou brasiliense de nascimento e de coração e defendo minha cidade com unhas e dentes sem, contudo, menosprezar outras cidades que também são importantes.

Caso você não entenda minha maneira de pensar, infelizmente não posso fazer nada... eu tenho pleno direito de manifestar minhas opiniões (é um direito constitucional que nos é garantido), ainda mais que, neste caso, eu não fui ofensivo.

Eu me senti ofendido com a proposta do José Serra e tenho direito de manifestar repúdio a ela... e fiz de tudo para não ser ofensivo nem bairrista, apenas mencionei uma cidade que é importante e precisa de um metrô mais eficiente.

·
Registered
42 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Mas ele não citou nenhuma cidade nesse artigo que você ficou tão descontente.
Apenas disse que irá construir 400km nas principais cidades do Brasil.
E mesmo que tivesse falado: Principais cidades como Sampa, Rio e Salvador, isso não exclui as não citadas. Imagina se ele for falar todas as cidades que precisam de metrô? Ele gastaria o horário eleitoral inteiro só citando cidades, afinal, falta metrô de norte a sul do Brasil. Por isso os 400km.
WYZ, o que me deixou descontente não foi só este artigo que eu mencionei... nenhum deles mencionou Brasília.

Mudando de assunto, eu concordo com você quando você disse que várias cidades precisam de metrô no Brasil. Acho até que 400 km são bem menos do que o ideal apenas para as 'principais cidades' do Brasil, que dirá para as que realmente precisam de metrô...

·
Registered
2,193 Posts
^^Silvaleon, n entendi o porquê desse seu protesto.Pelo menos no link que você mostrou, o Serra não fala que não vai ampliar o metrô de Brasília, assim como tb n cita o nome de outras cidades.Ele somente diz "maiores cidades brasileiras" e Brasília é uma delas, então...

Sem falar que ano passado fui em BSB e vi aquele mapa gigante na primeira estação que entrei sobre a ampliação do metrô da capital federal.Eu acho muito improvável o Serra deixar Brasília de fora.

Agora, se você tem algum link em que ele diz "n vou construir mais metrô em BSB" você mostre.Do contrário, me desculpe, é xilique mesmo.

·
Registered
1,490 Posts
Hah, você se sentiu ofendido de bobeira. Vou explicar.

Acho um chilique porque nós sabemos que no Brasil inteiro precisa de metrô e que é impossível dar foco a todas as cidades e tudo mais de uma vez só.

Não me senti ofendido, e quando disse que é papo de boteco foi certamente por você ter dado um foco não-ideal, primeiramente a uma promessa política, segundo pelo foco do fórum não ser sobre política ou políticos, ou seja, um thread não-ideal ao fórum... Certamente não acho sua opinião papo de boteco, só acho o assunto levantado, com esse foco, papo de boteco, e boteco que eu quero dizer não é papo a ser jogado no lixo, mas sim a ser tratado no lugar certo. Valorizo muito sua opinião e, se for permitido pelos moderadores, continuarmos com esse thread, gostaria de continuar a conversar sobre isso. Sempre defendi a criação de um thread para conversarmos sobre políticos e relevarmos o trabalho dos que defendem essas empresas e esse serviço público.

=)

·
Infraestrutura
6,795 Posts
Concordo que este thread esta no lugar errado, mas trocar o inutil TAV por 400 Km de metrô ja e um bom começo não?

·
Registered
42 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Hah, você se sentiu ofendido de bobeira. Vou explicar.

Acho um chilique porque nós sabemos que no Brasil inteiro precisa de metrô e que é impossível dar foco a todas as cidades e tudo mais de uma vez só.

Não me senti ofendido, e quando disse que é papo de boteco foi certamente por você ter dado um foco não-ideal, primeiramente a uma promessa política, segundo pelo foco do fórum não ser sobre política ou políticos, ou seja, um thread não-ideal ao fórum... Certamente não acho sua opinião papo de boteco, só acho o assunto levantado, com esse foco, papo de boteco, e boteco que eu quero dizer não é papo a ser jogado no lixo, mas sim a ser tratado no lugar certo. Valorizo muito sua opinião e, se for permitido pelos moderadores, continuarmos com esse thread, gostaria de continuar a conversar sobre isso. Sempre defendi a criação de um thread para conversarmos sobre políticos e relevarmos o trabalho dos que defendem essas empresas e esse serviço público.

=)
Lukaka, neste caso você tem razão... eu abri este thread em "Transporte Ferroviário" porque a 'essência' da proposta se tratava da construção de linhas de metrô.

E concordo plenamente com você... seria interessante criarmos um thread para conversa sobre política, desde que ele fosse moderado. Política, como sabemos, é um tema um tanto controverso.

Quando você disse 'papo de boteco', essa expressão é que gerou todo o mal-entendido... para mim, tal expressão significa 'conversa sem valor'. Mas deixa pra lá.

Você e o Garciaex estão certos no tocante a este não ser o local certo para tal discussão... de qualquer maneira, foi bom termos esclarecido sua opinião.

·
Registered
42 Posts
Discussion Starter · #17 · (Edited)
Por favor, fechem este tópico...

Eu já estou cansado desta discussão toda. Além do mais, vocês estão certos... este não é o lugar para discutir propostas políticas; como eu disse acima, eu apenas abri este thread aqui pelo assunto se tratar da (promessa) da construção de 400 km de metrô.

GabrielC: Com todo respeito, sugiro que você volte para o jardim de infância em vez de ficar de gracinhas... eu não estou com paciência para lidar com crianças.

Estou cansado de saber que abri este thread no lugar errado... mas isso não dá direito nem a você nem a ninguém de me atacar de uma maneira tão infantil e imatura devido a uma opinião pessoal. Tenho pleno direito de amar e defender minha cidade e, se você não entende isso, não posso fazer nada.

Afinal, ninguém é perfeito, todos podemos cometer erros... somente Deus é perfeito.

·
Registered
1,490 Posts
Pelo menos ele promete alguma coisa referente a isso! E a do chefe?

1 - 20 of 23 Posts
Status
Not open for further replies.