Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 68 Posts

·
-*-*-*-
26,748 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Serra & Vinho - um passeio pelas pitorescas paisagens gauchas

O tour esta condensado em um so thread, mas foi realizado em duas etapas:

A 1a parte, na Regiao do Vinho em Dez.2016...

....e a 2a parte em direcao a Gramado/Canela em Jan.2018

Rotas:

• Like
Reactions: Inconfidente

·
-*-*-*-
26,748 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Partindo de Porto Alegre em direcao a Serra Gringa- Regiao da Uva & do Vinho....

1-

2-Ponte estaiada BR-448

3-Arena do Gremio

4-

5-

6-
BR-116 na Regiao Metropolitana

7-Skyline de Novo Hamburgo

8-

9-

10-Inicio da Rota Romantica

11-

12-Municipio de Dois Irmaos

13-zoom

·
Registered
2,355 Posts
Achei que teria umas pictures de Gramado e Canela também, não só das cidades que levam até lá.
Enfim, Nova Petrópolis continua um colírio, este ano sediará a volta da maior festa de chocolate/Páscoa do país: a Chocofest!

·
-*-*-*-
26,748 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Achei que teria umas pictures de Gramado e Canela também, não só das cidades que levam até lá.
Enfim, Nova Petrópolis continua um colírio, este ano sediará a volta da maior festa de chocolate/Páscoa do país: a Chocofest!

O thread mal comecou.......ainda tem muito por vir!!

·
-*-*-*-
26,748 Posts
Discussion Starter · #12 ·
28-Cemiterio em Nova Petropolis

29-
Vale entre N.Petropolis e o distrito de Galopolis(Caxias do Sul)

30-

31-

32-Subindo a Serra

33-Galopolis e sua famosa cachoeira Veu de Noiva

34-Casinhas antigas a beira da BR116 em Galopolis

35-

·
Registered
2,725 Posts
Sem dúvidas, as paisagens naturais e artificiais (arquitetura) tão típicas do RS em realce neste tread. Esperamos mais fotos, gostaria de ver como ficou aquele prédio da foto 38 da CFL na Rua Alfredo Chaves, perto da Prefeitura. Quando saí de Caxias, estavam recém desmanchando a casa que ocupava aquele terreno. Gostaria de ver como ficou ao nível da rua. Obrigado!

·
Banned
Pátria amada, Bahia!
13,370 Posts
Gerson, que thread!!! E sei que só tá começando. Caxias do Sul é minha cidade preferida no interior do Brasil, moraria fácil!!! Ainda não superei essas fotos de Nova Petropolis. Meu tio tem um amigo que tem uma casa linda de madeira dentro de uma colônia alemã em Nova Petropolis, no caminho da estrada pra gramado. Passei férias umas 4 vezes lá, era muito massa. Bateu saudade demais vendo essas fotos, tem muuuito tempo que não vou na Serra. Poste logo o resto, pelo amor de Jaaaah!!!

·
-*-*-*-
26,748 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Sem dúvidas, as paisagens naturais e artificiais (arquitetura) tão típicas do RS em realce neste tread. Esperamos mais fotos, gostaria de ver como ficou aquele prédio da foto 38 da CFL na Rua Alfredo Chaves, perto da Prefeitura. Quando saí de Caxias, estavam recém desmanchando a casa que ocupava aquele terreno. Gostaria de ver como ficou ao nível da rua. Obrigado!

·
...
6,545 Posts
Nas minhas recentes férias eu fiz um roteiro parecido, mas saindo de Estrela- Garibaldi-Caxias do Sul, e depois pela BR 116, via Nova Petrópolis e Novo Hamburgo.

Os pontos negativos que observei em toda essa rota foram a conservação da RS 122 entre Farroupilha e Caxias do Sul: mato alto, estrada ruim (embora tenha iniciado as obras), a entrada de Caxias do Sul está muito feia (há anos), dá aspecto de uma cidade abandonada, inclusive no acesso ao Iguatemi de Caxias. A cidade de Caxias do Sul tb não tem mais a mesma conservação dos meus tempos de UCS (lá se vão 15 anos), em especial na perimetral norte, e nos acessos ao Hospital Geral e pela RS 122. O mesmo vi em Farroupilha!

Sinceramente, é muito decepcionante este tipo de constatação entre duas regiões turÃ*sticas - Uva/Vinho e Hortênsias. Este tipo de relaxamento eu não vi em nenhuma cidade dos Vales do Taquari e Pardo, que nem turÃ*sticas são.

No mais, a BR 116 tb estava mal conservada entre Novo Hamburgo e POA, mas passando hj houve uma roçada completa da rodovia.

Vamos ao que me impactou positivamente: Rota do Sol muito bem conservada entre Estrela e Garibaldi, e tb hopuve melhorias entre Bento Gonçalves e Farroupilha. A BR 116 tb está impecável e houve obras de Dois Irmãos a Canoas em vários trechos. Especialmente na Rota Romântica foram abertos novos estabelecimentos, como cafés, restaurantes, etc.

A cidade de Dois Irmãos dessas todas foi a que mais evoluiu nos últimos anos: está maior, com mais prédios, mais comércio, com ajardinamento impecável, nas casas, rodovias, etc. Mais um exemplo positivo no RS.

Bom, as fotos mostram um pouco disso tudo, destacando especialmente Nova Petrópolis e Dois Irmãos. Clückwunsch. No bom dialeto hunsrück, "ene schene tóg vegesse mea nie!"

1 - 20 of 68 Posts