SkyscraperCity banner

1 - 20 of 41 Posts

·
Registered
3,145 Posts
Discussion Starter #1 (Edited)
Bom pessoal, vendo a discussão a respeito desses apps de delivery no tópico sobre apps de transporte de passageiros sob demanda, resolvi criar esse tópico aqui para termos um espaço melhor dedicado a esses serviços, que costumam fazer entregas através de motos e bicicletas.

Pequeno resuminho.

iFood

Criado em 2011 no Brasil, acabou tornando-se a maior empresa do ramo. Um breve histórico está disponível no [url="https://movile.blog/ifood-como-funciona-a-maior-foodtech-da-america-latina/]blog da Movile.[/url]

O iFood surgiu, em 2011, e hoje somos a maior foodtech da América Latina com operações no Brasil, no México, na Colômbia e na Argentina. São cerca de 6,2 milhões de pedidos mensais e 5,1 milhões de usuários ativos. Nosso propósito é revolucionar o universo da alimentação por uma vida mais prática e prazerosa.

Um pouco da história
Tudo começou, em 2011, dentro da Disk Cook – empresa de entrega de pedidos de comida por telefone – como uma plataforma on-line para melhorar a experiência de delivery de refeições.

Ao fim do primeiro ano surgiu o primeiro investimento, da Warehouse, que foi um grande empurrão para o negócio, com a criação do aplicativo, para tornar a experiência ainda mais simples.

Em 2013, houve uma nova rodada de investimentos. Naquele momento, a Movile virou sócia da empresa. Com isso, o iFood dobrou de tamanho, passou a focar em gestão e pessoas e investiu em marketing.

No ano seguinte, em 2014, o iFood se consolidou como líder de mercado no Brasil e mesmo assim não parou de inovar. No mesmo período foi feita a fusão com a RestauranteWeb do grupo JustEAT, uma das maiores empresas de foodelivery do mundo. O ano também foi marcado pela transmissão da primeira campanha de TV do iFood, que foi um impulso para a marca se posicionar como top of mind.

Em 2014 e 2015 o iFood adquiriu empresas do mercado, trazendo pessoas que conheciam bastante de especificidades locais de delivery. Em 2016 marcou a expansão da empresa brasileira para outros países da América Latina.

2017 foi o ano em que, além de manter o crescimento de três dígitos por ano, o iFood atingiu a marca de mais de 6 milhões de pedidos por mês.
Rappi
Fundada em 2015 na Colômbia, a Rappi trabalha com um conceito de fazer entregas tanto de refeições quanto de itens em geral.

Uber Eats
O Uber Eats, serviço de delivery e refeições do já conhecido Uber, existe desde 2014 nos EUA, e mais recentemente também passou a operar no Brasil, nos mesmos moldes do iFood.

·
Registered
131 Posts
Eu compro em app, mas só em restaurantes que eu ja conheço, que eu ja tenha ido la pessoalmente, eu nunca compro de lugares que eu nem sei onde fica ou quem são.

·
Registered
3,145 Posts
Discussion Starter #5
Pessoalmente nunca comprei nada. A única coisa que eu sou acostumado a pedir por delivery é pizza, mas aí prefiro pelo contato direto mesmo.

Mas tem me chamado a atenção do quanto de gente passou a trabalhar com entregas disso. Tem uns lugares que viram um verdadeiro point de entregadores.

E fico pensando também qual é o nível de controle que essas plataformas possuem. Conforme comentei no outro tópico, estou vendo muita gente aqui em Brasília usando bicicletas motorizadas, sendo conduzidas de maneira completamente irregular para fazer entregas.

·
Moderator
41,525 Posts
Eu sempre compro via apps e não somente refeições, como produtos de supermercado e farmácia. Dependendo do momento, os apps ajudam bastante.
Inclusive sugiro alterarmos o título para Apps de entregas, algo mais abrangente do que somente as entregas de refeições.

·
esperança
2,474 Posts
^^
Comprei no site da Drogaria Raia numa noite uma lamina para barbeador e creme hidratante para pele já que não conseguir encontrar esses dois em nenhuma farmácia e loja no shopping que fui, e 9h do dia seguinte já estava motoqueiro entregando.

De alimento uso muito Uber Eats até por poder ver todo caminho do entregador (no Ifood são apenas em alguns casos). Já tive dois problemas, primeiro com Subway que não entregou refri em lata e segundo foi Burger King que não entregou Trio Supremo (esse foi no pedido que fiz de dezenas de hambúrgueres na black friday). Mas estornaram apos minha reclamação em instantes.

·
Registered
3,145 Posts
Discussion Starter #8 (Edited)
Eu sempre compro via apps e não somente refeições, como produtos de supermercado e farmácia. Dependendo do momento, os apps ajudam bastante.
Inclusive sugiro alterarmos o título para Apps de entregas, algo mais abrangente do que somente as entregas de refeições.
Você consegue alterar? O negócio aqui edita o título do primeiro post, porém não o título do tópico.

·
Moderator
41,525 Posts
^^

Sim consigo!

Um outro app que sugiro é o james, que entrega produtos do Extra, Minuto, Pão de Açúcar, Carrefour, farmácia...

·
¬¬
11,386 Posts
Tinha o Glovo, que saiu do País. Eu raramente uso esses serviços, mas por má sorte essa aí fechou com um cupom que tinha a título de reembolso por erro deles mesmos :(

---

Há uma militância que começou a atacar esses apps com o mote da "precarização", mas dias atrás estavam se esbaldando (ou continuam usando, secretamente). Certamente nunca dão gorjeta, algo que acho importante considerando o preço e tempo algumas vezes.

·
@lucasmokwa
948 Posts
Usava sempre o Uber Eats até que uma vez eu pedi um burrito de um lugar que ficava uma quadra de distancia da minha casa, literalmente 2 minutos mas o entregador demorou mais de 50 min pra entregar.

Pelo rastreador do app deu pra ver que ele deu voltas e voltas pelo bairro e ninguém do support me ajudava. Dai quando ele chegou ele finalmente chegou percebi que ele tinha algum tipo de deficiencia mental, tanto é que ele enem se desculpou pelo atraso ou algo do tipo.

Eu reportei o ocorrido pra Uber Eats e nunca obtive uma resposta. Foi uma das experiencias mais estranhas que eu ja tive. Desde entao passei a sempre usar o Glovo, mas no Brasil eles ja nao operam mais.

·
Delirante
9,445 Posts
Eu parei de usar tudo isso. Cê tá louco, minha fatura do cartão veio um absurdo por causa dessas coisas. Cortei radicalmente.

·
Registered
1,554 Posts
Eu uso na maioria das vezes o Uber Eats, até porque ele é o que me dá mais cupons de desconto, o iFood já faz meses que não me manda nada, e eu acho que as entregas do iFood são muito demoradas, no Ubes Eats é rapidinho, sem contar que é fácil ver onde o motoca está.

·
Registered
1,602 Posts
Uso Ifood desde a época do Restauranteweb, ultimamente dei um tempo nisso também por causa de grana e ando mais numa de cozinhar e aprender a fazer as coisas em casa e está sendo muito bom.

·
₪₪₪₪₪₪₪&
8,441 Posts
^^

Sim consigo!

Um outro app que sugiro é o james, que entrega produtos do Extra, Minuto, Pão de Açúcar, Carrefour, farmácia...

É o que mais uso atualmente, e eles mandam cupom todo dia na notificação. Até acho esquisito não ser tão lembrado/falado assim.

·
Registered
131 Posts
A área de abrangência da James é muito pequena. É só olhar no site deles, por exemplo, atendem basicamente a região central e parte da zona Sul e da zona oeste, não atendem alguns bairros importantes de SP como o Tatuapé, Mooca , Anália Franco, Butantã, Morumbi... esses bairros são atendidos por todos os demais apps e eles atendem também a região metropolitana.

Ontem eu recebi uma notificação do Ifood com 15 reais de desconto em supermercado, eles acabaram de entrar nesse segmento e estão pra virar "delivery de tudo" igual o rappi.

·
Registered
5,829 Posts
O Rappi ainda não pegou aqui em Rio Branco, não sei porque. Tem só 3 estabelecimentos cadastrados. É estranho porque todos os outros têm dezenas.

Os serviços que atuam aqui, além dos mais famosos (Ifood, Uber Eats e Rappi) são Delivery Much, Tonolucro, Taki e um local chamado Sacoleiro.

Eu uso mais esses serviços quando disponibilizam algum cupom. O Uber Eats por exemplo me acostumou mal com cupons de entrega toda semana, agora que não dão mais quase não uso. :lol:

1 - 20 of 41 Posts