SkyscraperCity banner

21 - 40 of 41 Posts

·
@lucasmokwa
948 Posts
Ui eu ja usei um app desses, so me incomodei. Eles cobravam 9 euros por hora, mas vivam cancelando e a faxineiras nao tinham compromisso com o trabalho. Sem contar que elas so escondiam a sujeira. Nem com milhares de coupons me reconquistaram.

Depois que encontrei uma brasileira que fazia o serviço perfeitamente nunca mais troquei. Cobra mais mas é de confiança e extremamente flexivel com os horarios.

·
Registered
20,259 Posts
Acabei de ter uma péssima experiência com o Uber Eats, fiz um pedido pro almoço, to gripado e nem um pouco a fim de sair de casa, enfim pedi um prato japonês daqui de perto. O negócio veio pela metade. Coisa fácil de resolver, era só mandar o complemento. Mas descobri que isso é impossível com o Uber.

Primeiro o Uber não tem lugar pra vc entrar em contato com o restaurante, vc só escreve sua reclamação ao Uber e aí eles dão um prazo de 24 horas pra responder. Oras pra mim não interessa um resposta de 24 horas, nem receber uns trocados de volta, eu quero é a comida que pedi!

Depois procurei o telefone do restaurante no Google e liguei avisando do ocorrido. Eles simplesmente disseram que não poderiam fazer nada, pois o entregador era do Uber e ndo tinham quem fizesse uma nova entrega. Ou seja um problema simples, não tinha solução simples. Detalhe o restaurante fica a uns 4 km de casa.

Enfim depois de umas 3 horas o Uber me reembolsou parte do pedido, mas eu fiquei com fome.

Ps. Detalhe que nem ia comentar, o entregador era pra ser uma mulher de bicicleta, veio um homem de moto...

·
Registered
3,463 Posts
Sempre uso os apps de entrega, iFood, Uber Eats e Rappi.
Antes eu usava muito o Uber Eats, mas eles deixaram de me dar cupons.
Tive umas três situações em que liguei lá e eles resolveram, em duas delas me deram Ubercash, inclusive.
No Rappi já aconteceu um problema com a demora, naquele tempo máximo, mas só cancelei.
Atualmente uso mais o iFood.

·
Registered
20,589 Posts
Não costumo usar porque o preço de 6-7 reais para uma entrega pra mim já é a feira do final de semana.

Mas bom saber que os relatos de problemas são tão poucos.

Se fosse como o Uber, o do transporte, o normal era se esperar relato de toda sorte de problemas imaginaveis, como eu e vcs todos já tiveram (tanto que atualmente eu já seleciono Uber por precaução: cancelo a corrida antes dos 2 min sem dó nem piedade sob qualquer coisa que me pareça negativo - poucas corridas, carro muito longe, não entrou imediatamente em movimento na minha direção - normalmente cancelo sem custos uma sequência de 3 a 5 chamadas antes de aceitar e esperar.)

Vou fuçar mais esse Ifood, nunca recebo notificações dele. O UberEats vive me dando descontos de 50% do pedido.

·
Registered
7,356 Posts
Tirando o James, os outros tem itens/locais com entrega gratis ou possibilidade de retirada.

abc

·
Ai que preguiça...
3,482 Posts
Não costumo usar.

Um fato que me incomoda nesses serviços de entrega [e mesmo no serviço de faxina citado mais acima] é a terceirização em que ninguém tem compromisso com ninguém.
Os valores cobrados nesses serviços express [limpeza, arrumação] são realmente abaixo da média de mercado [ainda mais levando em conta que a pessoa que executa o serviço só fica com uma porcentagem disso]. Acho cruel com quem precisa se sujeitar a esses ""empregos"". E no final das contas, esperar uma limpeza impecável pra um serviço que cobra 20 reais é irreal.

Já vi alguns vídeos de entregadores desses aplicativos [Rappi, Uber, Ifood] sacaneando os clientes. Ficam empinando a moto, a bicicleta, chacoalham a entrega... já vi vídeo de entregador zoando a comida porque a pessoa que pediu demorou pra descer.

Enfim, uma falta de profissionalismo que preocupa.

·
Registered
3,231 Posts
Uso bastante o Ifood e o Rappi. E tenho muitos problemas com o Rappi.

Já chegou ao ponto do restaurante entregar o pedido pro entregador do Rappi, e este simplesmente nem chegar na minha casa e encerrar a entrega como se tivesse sido realizada.

Quando peço itens de mercado é muito comum vir faltando algo. Várias vezes avisam que nao tem o produto e retiram da lista. Mas é mais comum por exemplo eu pedir 2 unidades de um certo item, e chegar somente uma unidade e não terem retirado a outra da lista.

O pior é o atendimento retornando que entende o problema mas que não pode ajudar. OIIII???? Aí sempre retorno com uma resposta beeeeeem mal educada e rapidinho fazem o reembolso.

·
Registered
7,356 Posts
Não costumo usar. ...

Acho cruel com quem precisa se sujeitar a esses ""empregos"". E no final das contas, esperar uma limpeza impecável pra um serviço que cobra 20 reais é irreal. Enfim, uma falta de profissionalismo que preocupa.
^^ por esse tipo de pensamento que a cultura do pagamento por hora não se expande no BR. a pessoa acha melhor receber uma miséria fixa por X horas do que receber baseada na produtividade. esses aplicativos são a prática no dia a dia de um mercado de trabalho justo, um verdadeiro intensivo do que a vida poderia ser sem um monte de penduricalhos regulatórios desnecessários.

a parte "ruim"? é que a pessoa tem que tomar as rédeas da sua vida. tem que fazer seguro, pagar condução e se planejar financeiramente por conta própria. Curiosamente, é o que a grande maioria dos empreendedores e profissionais liberais o fazem desde sempre, mas que empregados acreditam que "cai do céu" ou que é "direito divino".

em vez de pensar que o entregador está sendo explorado, que tal pensar aonde em um mercado lotal de proteções trabalhistas surreais alguém com apenas o 2o grau conseguiria tirar 3x o salário mínimo trabalhando 6h por dia sem escala fixa.

exploração é quem faz o milagre de trabalhaar 44h por semana e viver com um salário mínimo, leva 1h30 pra ir e volta do trab e fica feliz com 13o e fgts...

quanto aos poblemas, sempre ocorreram. mas antes você só podia reclamar com o patrão e torcer pra ele aplicar algo, seja punição seja nova rotina para evitar novas ocorrências. hoje têm-se meios de publicizar com avaliações, e a pessoa pode até fazer, mas durará pouco tempo. assim como a própria plataforma... quanto menos confiável ela for, menos competitiva será.

concorrência + avaliações + regulação mínima = consumidor feliz.

Caio: Faz tempo que não peço nada com a Rappi. Já com o James, serviço e pós-venda sempre foi nota 10, restaurantes e mercado. Pelo menos por enquanto.

abc

·
Registered
3,231 Posts
E quanto a esse app de limpeza. Geralmente é só a primeira faxina que é subsidiada pelo app que sai por 20 reais. Depois o preço sobe.

E fica claro: NAO É FAXINA. É só arrumar a cama, lavar pouca quantidade de louça e no máximo passar um pano no chão ou vassoura.

Dentro do app tem as outras opções que você vai acrescentando no serviço e claro, o preço vai subindo.

E o deslocamento é arcado pelo app, não pela faxineira.

·
Registered
3,256 Posts
Acabei de ter uma péssima experiência com o Uber Eats, fiz um pedido pro almoço, to gripado e nem um pouco a fim de sair de casa, enfim pedi um prato japonês daqui de perto. O negócio veio pela metade. Coisa fácil de resolver, era só mandar o complemento. Mas descobri que isso é impossível com o Uber.

Primeiro o Uber não tem lugar pra vc entrar em contato com o restaurante, vc só escreve sua reclamação ao Uber e aí eles dão um prazo de 24 horas pra responder. Oras pra mim não interessa um resposta de 24 horas, nem receber uns trocados de volta, eu quero é a comida que pedi!

Depois procurei o telefone do restaurante no Google e liguei avisando do ocorrido. Eles simplesmente disseram que não poderiam fazer nada, pois o entregador era do Uber e ndo tinham quem fizesse uma nova entrega. Ou seja um problema simples, não tinha solução simples. Detalhe o restaurante fica a uns 4 km de casa.

Enfim depois de umas 3 horas o Uber me reembolsou parte do pedido, mas eu fiquei com fome.

Ps. Detalhe que nem ia comentar, o entregador era pra ser uma mulher de bicicleta, veio um homem de moto...
Eu tive um problema idêntico com o ifood. Só que no meu caso foram dois hambúrgueres e me entregaram apenas um. Mandei mensagem para o ifood e passados 20 minutos ninguém me respondeu. Liguei para o restaurante e eles falaram que não tinham motoboys próprios e tinhamos que esperar a resposta do ifood. Me disseram que eles tinham certeza que haviam me enviado 2 hambúrgueres. Descobri por um amigo que tem um Sushi que muitos motoqueiros do ifood roubam/comem parte dos pedidos. Como o meu pedido foi feito diretamente para o ifood e eles não me deram nenhum retorno solicitei a exclusão do meu cadastro incluindo dados bancários e exclui o aplicativo do meu celular. Tivemos que dividir um hambúrguer frio para duas pessoas, no entanto a hamburgueria me deu um código para comer dois hambúrgueres lá. Passei a fazer apenas pedidos por telefone direto a restaurantes. Se eu fiz negócio com o ifood e o motoqueiro era deles, era responsabilidades dele me garantir o serviço e no entanto não me deram nenhuma satisfação. Total falta de respeito com o cliente. Só querem o bônus do negócio, não assumem o ônus.

·
Registered
20,259 Posts
Já tive problemas de entrega no ifood, mas no aplicativo deles tem (ou tinha não sei) o contato com o restaurante e depois de entrar em contato o problema era resolvido.

O Ubereats parece ser apenas uma adaptação do serviço de transporte deles, o que a meu ver gera mais problemas, parece que ninguém é responsável pela entrega correta. O restaurante só faz a comida, o entregador só é responsável por ir de A a B e o Uber só faz a intermediação. Ninguém é responsável por corrigir um problema como um todo.

·
lost and found
12,397 Posts
Os poucos problemas que tive com o ifood foram resolvidos de maneira adequada. Inclusive uma vez fiz um pedido onde ficou faltando uma sobremesa, de valor relativamente baixo. Mandaram o cara entregar apenas a sobremesa.

Usei muito pouco o ubereats até hoje - acho a seleção de restaurantes bastante fraca.
Não tive problemas com eles.

·
Marquês do Seridó
11,960 Posts
Para acrescentar na discussão, dois interessantes artigos da BBC a respeito.

Como apps de entrega estão levando pequenos restaurantes à falência
https://www.bbc.com/portuguese/geral-51272233

'Dark kitchens': o que são as 'cozinhas fantasma', que só existem em apps de comida
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-51624844
Que zona. Um milhão de falhas no modelo de negócio.

A mais escancarada é, não há definição melhor, gozar com o [email protected] dos outros. Com a rede de fast food o aplicativo paga o valor cheio do milk shake e arca com o desconto de 50%. Com o pequeno, jalapeño pepper no rabo do infeliz. "Então cara, deixa eu te falar, vendi seu produto pela metade do preço e você vai ter que entregar, e ainda vou cobrar minha porcentagem sobre o que restou por ter lhe feito este favor". Ninguém vê o absurdo disso?

Além desse negócio de inteligência artificial. Hoje tudo é intelijumência artificial. Youtube? Ah, não sei, é o algoritmo. Facebook? Algoritmo. Critérios do iFood? Então, cara, não sei explicar, é a inteligência artificial. Que merda de inteligência é essa que ninguém sabe - ou, mais provável, quer - explicar os critérios?

A total falta de controle sobre os entregadores que fazem e acontecem. A total falta de responsabilidade na resolução de problemas. Enfim, é um show de horrores.

Sem contar sequestrar os clientes para si, fodendo de todas as maneiras possíveis os restaurantes. Aliás, pensei num subterfúgio aqui. O cara colocar uma propaganda dentro do pedido. Sei lá, um descontaço para a primeira compra fora do iFood. Pro cara montar uma base de clientes.

Tem espaço aí para serviços que operem numa outra lógica, num outro modelo de negócios, atendendo este mesmíssimo nicho de entregas. Que, aliás, muito mais do que um serviço de entregas, é um serviço de marketplace, uma vitrine virtual que - deveria - ajudar quem não é tão famoso a formar uma clientela e conquistar seu lugar ao sol.

·
Registered
7,356 Posts
O problema é que o Ifood tem muito dark kitchens, comida que vc não sabe de onde vem.
Já conheci algumas, e te digo que são mais organizadas e limpas que muitas cozinhas de restaurante mid de sp. Até por serem novas também, e já terem sido montadas pensando em funcionalidade, linha de montagem.

Outro fenômeno que aconteceu é que mesmo restaurantes grandes alugaram novos imóveis (próximo das unidades principais) apenas pra montar as dark e separaram a operação do delivery da operação do salão, pra ver o quanto esses apps dão saída, pra quem se adequa ao negócio.

abc

·
Registered
3,144 Posts
Discussion Starter #37
^^ por esse tipo de pensamento que a cultura do pagamento por hora não se expande no BR. a pessoa acha melhor receber uma miséria fixa por X horas do que receber baseada na produtividade. esses aplicativos são a prática no dia a dia de um mercado de trabalho justo, um verdadeiro intensivo do que a vida poderia ser sem um monte de penduricalhos regulatórios desnecessários.

a parte "ruim"? é que a pessoa tem que tomar as rédeas da sua vida. tem que fazer seguro, pagar condução e se planejar financeiramente por conta própria. Curiosamente, é o que a grande maioria dos empreendedores e profissionais liberais o fazem desde sempre, mas que empregados acreditam que "cai do céu" ou que é "direito divino".

em vez de pensar que o entregador está sendo explorado, que tal pensar aonde em um mercado lotal de proteções trabalhistas surreais alguém com apenas o 2o grau conseguiria tirar 3x o salário mínimo trabalhando 6h por dia sem escala fixa.

exploração é quem faz o milagre de trabalhaar 44h por semana e viver com um salário mínimo, leva 1h30 pra ir e volta do trab e fica feliz com 13o e fgts...

quanto aos poblemas, sempre ocorreram. mas antes você só podia reclamar com o patrão e torcer pra ele aplicar algo, seja punição seja nova rotina para evitar novas ocorrências. hoje têm-se meios de publicizar com avaliações, e a pessoa pode até fazer, mas durará pouco tempo. assim como a própria plataforma... quanto menos confiável ela for, menos competitiva será.

concorrência + avaliações + regulação mínima = consumidor feliz.

Caio: Faz tempo que não peço nada com a Rappi. Já com o James, serviço e pós-venda sempre foi nota 10, restaurantes e mercado. Pelo menos por enquanto.

abc
Fica de reflexão:

·
Registered
5,355 Posts
Uber Eats remove taxa de entrega de restaurantes pequenos e médios

Decisão foi tomada para minimizar prejuízos de estabelecimentos em meio a crise do Covid-19

O Uber anunciou nesta sexta-feira (20) que implementará uma série de medidas no Uber Eats para beneficiar pequenos e médios negócios, além de restaurantes independentes cadastrados na plataforma de delivery de comida. Em meio à crise na saúde provocada pelo novo coronavírus, a empresa não cobrará por taxas de entrega em pedidos realizados nos pequenos e médios estabelecimentos, e também irá isentar os restaurantes das taxas cobradas pela retirada dos produtos, quando o usuário opta por pegar o pedido na loja.

A previsão é de que a decisão beneficie cerca de 30 mil estabelecimentos em toda a América Latina, já que a pandemia da Covid-19 tem causado, dentre outras coisas, a diminuição das vendas e do fluxo de caixa no setor de alimentos e bebidas. Com a medida, que também inclui estratégias de marketing para melhorar a visibilidade dos pequenos e médios restaurantes, o Uber Eats espera que haja um aumento na quantidade de vendas.

Durante o surto de Covid-19, o Uber declarou que medidas sanitárias estão sendo tomadas para garantir a saúde e segurança dos entregadores parceiros e de usuários. Na quinta-feira (19), a empresa suspendeu a modalidade de corrida Uber Juntos, que promovia viagens compartilhadas entre desconhecidos.

Além disso, o Uber Eats também embarcou na solução das entregas "sem contato", que podem ser solicitadas pelo app, em que não há interação direta entre o entregador e o usuário do serviço de delivery. As rivais Rappi e iFood também adotaram medidas similares no começo desta semana.

Segundo o Uber, a empresa ainda ofereceu orientações aos restaurantes quanto às embalagens de entrega, apostando em lacres invioláveis, visando a controlar a propagação do novo coronavírus. O aplicativo de mobilidade também afirma que dará suporte financeiro aos motoristas e entregadores parceiros para compra de itens de higienização, como o álcool em gel.

https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/03/uber-eats-remove-taxa-de-entrega-de-restaurantes-pequenos-e-medios.ghtml

·
Jesus, minha salvação.
2,320 Posts
Depois do corona o ifood tá me enchendo o saco pra ser entregador deles, até mensagem pelo whats tão me mandando. Eu tinha feito cadastro há um ano e ficaram de cool doce pra liberar, depois acabei desistindo de fazer esses bicos.
Estou muito de boa nas minhas férias forçadas, não vou procurar sarna pra me coçar já que tenho duas pessoas em casa com perfil de risco pro covid 19.

·
Registered
1,554 Posts
Diversos restaurantes famosos estão no iFood em tempos de quarentena, o Outback está até com promoções interessantes, dois steaks a preço de um por exemplo, o Madero também está no esquema de delivery, e achei legal que ampliaram a área de entrega, aqui onde moro, se o restaurante ficasse a mais de 5km de distância eles não entregavam, agora já dá para pedir de restaurantes que estão a 10 km de distância.

21 - 40 of 41 Posts