é uma das mais belas intervenções de Lina pena que qui em SSA tem tão poucas nesse estilo Brutal
Edificação terminada???? hehehe... ah e eu tbém amo o céu de Brasília... igual não vi...Opa Bia...... seja muito bem-vinda! Gostei imensamente de suas fotos; creio que a edificação quando terminada ficará show de bola! E você confie, que em breve você comprará a máquina que tanto almeja!![]()
É que quando digitei SESC pra ver em qual postaria, apareceu alguns em Projetos... ai fui nele...Gostei muito das fotos, estão ótimas.
Você captou ângulos que eu ainda não tinha visto do SESC Pompéia.
Parabéns.:applause:
Só acho que deveria estar em São Paulo esse thread.
Prontinho... é que eu ainda estou em fase de "testes"... hehehe... coloquei as legendas... a introdução aproveitei a que fiz para o meu trabalho... por isso as datas nas fotos...Deveria estar no Arquitetura e Discussões urbanas.
Aliás, eu adoro esta construção, bastante expressiva.
Só achei que aquela faixa de água com pedrinhas não ficou legal naquele local. Quebrou sim de forma expressiva a arquitetura do local, mas não entrou em harmonia, além de ser um limitador inútil de espaços que serve mais para atrapalhar do que para "decorar".
Seria legal colocar mais informações desta obra, explicações, local, etc.
Sim... a Lina era excepcional... e sofreu tantos preconceitos... e adotou o Brasil como nação... quem me dera chegar aos pés da genialidade dela... mas sou muito honrada por ter tido, como professor, o ex-parceiro dela, o arquiteto Marcelo Suzuki... excelente... minha pós já valeu só por tê-lo conhecido... heheheadorei as fotos... ainda n conheco o sesc pompéia, mas na minha próxima visita a sp n deixarei de visitá-lo! Aliás, é um orgulho termos uma excelente arquiteta como Lina na nossa história, recordo de poucas grandes arquitetas; quem sabe vc, Bia, não será mais um orgulho nosso... heheheeh
Sim, foi ela mesma... e foi o que fez muitas pessoas importantes da área a torcer o nariz para ela... que "prepotência" uma mulher fazer um edifício daquela complexidade, ainda mais, com o maior vão livre???Legais as informações sobre a história do SESC... Não sabia. Valeu por postar. A Lina Bo Bardi tb foi quem projetou o MASP. Confere? Ou é engano meu?
Parabéns, agora sim o thread ficou excelente!Prontinho... é que eu ainda estou em fase de "testes"... hehehe... coloquei as legendas... a introdução aproveitei a que fiz para o meu trabalho... por isso as datas nas fotos...
Quanto ao "rio"... eu adoro... por isso as fotos... considerando todo o partido e os porquês da Lina, eu acho que ele está perfeitamente contextualizado no local... e como eu adoro, acho um "charme"... rs
Parabéns, agora sim o thread ficou excelente!
Para um primeiro thread, ele está PERFEITO! Quem dera se ao menos 5% dos novos foristas chegassem ao forum com uma estréia tão boa destas!
As tuas observações só fizeram eu gostar ainda mais desta obra e me deixou curioso sobre o trabalho de Lina!
Eu particularmente acredito e confio muito no trabalho das mulheres junto à arquitetura (excluo arquitetura de interiores). Por isso amo e respeito tanto a Zaha. Apesar de no Brasil ser um curso onde predominam elas (falo elas sem discriminar sexos :laugh, as mulheres ainda não têm metade da posição dos homens na profissão, algo toalmente ILÓGICO!
Te convido a vir fazer um novo thread, neste mesmo subforum, sobre a arquitetura de Lina; seria interessantíssimo!
Ah, esqueci de dar as boas vindas. Seja bem vinda, precisamos de mais mulheres e também de mais pessoas ligadas diretamente à arquitetura (não estou discriminando leigos).
E para finalizar, gostaria que me esclarecesse uma dúvida: És formada?